BlogBlogs.Com.Br Twilight Nessie: Relato do painel de AmanhecerTwilight Nessie

23/07/2011

Relato do painel de Amanhecer

Twit This!

Quando vamos assistir ao painel de um filme ou série aqui na Comic Com temos de estar sempre preparados para os fãs. Porém, e por mais painéis em que participe, nenhum é tão complicado de seguir como os da saga Crepúsculo, não devido à organização, mas fundamentalmente «por culpa» dos fãs. E se há coisa que os Twihards são é apaixonados, por vezes obcecados e definitivamente madrugadores. Uma das desvantagens é que por eles serem assim, nós também temos de os acompanhar, sempre com o risco de os painéis ficarem apinhados.E assim foi. Um dia depois de ter visto o episódio piloto da série Alcatraz (sobre o qual também escreverei brevemente) aventurei-me em assistir o evento Crepúsculo, facilmente um dos mais concorridos da CC.

O histerismo dos fãs é inacreditável e não estamos a falar de meras adolescentes, mas sim de «mulheres feitas». A certa altura há mesmo uma fã com os seus 30 anos que pega no microfone só para dizer que ama Taylor Lautner. Tudo isto depois de por diversas vezes fazerem o «Ohhhh» quando uma das estrelas diz algo mais carinhoso sobre a franquia, coisa que é frequente.
De realçar que antes de tudo começar, houve uma especial atenção pelos fãs. Muitos deles, os mais hardcore, pernoitaram duas noites nas imediações para marcar presença no evento. Como o marketing é uma coisa fantástica, mas o respeito e carinho que estes dão também tem de ser retribuído, foi curioso ver algumas estrelas da saga distribuírem pequenas refeições.
Regressando ao painel, e finalmente quando tudo começou, há a considerar que foram apresentados alguns clipes, um deles que provocou longos suspiros da audiência, pois tratava-se do pós festa de casamento de Bella e Edward. A cena era mais longa do que seria de esperar e nela acompanhamos o casal a chegar à Ilha de Esme e a entrar na famosa suite. Chega então a hora de consumar o amor (e o casamento) e a cena prolonga-se até Kristen entrar numa banheira para encontrar o seu amor.
Já o segundo vídeo mostrava Jacob, o que levou a mais histeria na sala. A cena é brilhantemente tratada e palmas para a cinematografia que nesta obra creio que irá fazer mesmo a diferença. Na realidade é fácil admitir que este final deverá ser a cereja no topo do bolo da franquia. Condon trata muito bem as suas obras, dando-lhe diversas dimensões e esticando as performances dos actores (basta lembrar que ele quase tornou Brendan Fraser num bom ator em «Deuses e Mosntros»). Por isso, se eu já tinha consciência desta realidade, o que deu para ver de «A Saga Crepúsculo: Amanhecer» demonstra um outro tom, quase um outro filme.
Chegados às questões é engraçado ver como cada um dos atores têm um estilo muito próprio de interagir com o público e a imprensa. Taylor Lautner é um entusiasta, quer fale de «Crepúsculo» ou de «Abduction». Já Kristen Stewart costuma ser mais reservada e tímida nas suas apresentações, mas hoje parecia que se sentia mais confortável e como tal mais faladora. Quanto a Pattinson http://www.blogger.com/img/blank.gifé um mistério (ainda maior que aquele penteado). O ator tem certamente um problema sério de dispersão e responde mil coisas pouco ligadas ao assunto até que lá sai a resposta. E ele próprio admite isso, quando a meio de uma resposta a uma jovem firma «já nem sei do que estou falando». Porém, o ator voltou a frisar – como um aviso – que a cena do parto vai ser muito pesada e que vai chocar as audiências, sendo também uma certeza que não haverá mais saga Crepúsculo após estes dois filmes «Amanhecer» – confirmando o que Elizabeth Reaser, Ashley Greene e Nikki Reed tinham dito no painel, antes que ele se transformasse numa casa de loucos como se tornou com a chegada dos atores principais.



Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e volte sempre!

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores

Parceiros

 
Twilight Nessie creditosbtemplates creditos Templates by lecca 2008 .....Top