BlogBlogs.Com.Br Twilight Nessie: 5 Pontos do Livro que fariam Amanhecer ter classificação de 16 anosTwilight Nessie

15/06/2011

5 Pontos do Livro que fariam Amanhecer ter classificação de 16 anos

Twit This!

Por três filmes, à franquia Crepúsculo tratou de temas que normalmente são classificados como 16 anos. Vampiros sedentos de sangue, lobos de presas afiadas e o despertar sexual adolescente… são todos temas que requerem um toque delicado para merecer uma classificação 13 anos.


No novo filme, Amanhecer, o time de Crepúsculo enfrenta o seu maior desafio até agora. O quarto livro da série passa toda a tensão sexual silenciosa e a morte e esmaga tudo isso em sexo e nojo.

Sabemos que, à classificação 13 anos de Amanhecer é simplesmente uma conclusão precipitada, aqui damos uma olhada numa prova muito convincente que fariam os produtores pensarem num filme maduro de classificação 16 anos… mesmo que isso faça o lançamento do DVD não ter classificação.

1 – Muito mais que só amanhecer.
Até agora nos filmes de Crepúsculo nós vimos Robert Pattinson e Kristen Stewart improvisando enquanto a tensão sexual só aumenta. Depois de um total de 6 horas de nada menos que pistas divertidas de sexualidade, o público precisa tanto da cena de lua de mel quanto Edward e Bella. Claro que se mostrassem isso, seria muito controverso, não só pelo torso branco nu de Edward.

No livro, Bella descreve o final da tão esperada noite juntos.

“Eu encarei o meu corpo nu no longo espelho atrás da porta. Não estava tão mal assim. Havia uma leve sombra em uma as bochechas e meus lábios estavam meio inchados, mas, tirando isso, me rosto estava bem. O restante de mim estava decorado com manchas azuis e roxas.”

Bella também acordou coberta de penas porque Edward “mordeu um travesseiro, ou dois”. Claro que na segunda vez que os dois experimentam o amor físico não há tanto ferimento, mas definitivamente levaria para o nível em que Robert Pattinson faz os estragos descritos no capítulo 6. Depois de perceber que sua camisola estava em pedaços, Bella confere o resto do estrago.

“Mais alguma baixa? – perguntei timidamente.

Terei de comprar uma cama nova para Esme – confessou ele, olhando sobre o ombro. Segui seu olhar e fiquei chocada ao ver grandes nacos de madeira aparentemente tinham sido arrancados do lado esquerdo da cabeceira.”

2 – Pequenos assassinos.
Em Amanhecer, somos apresentados a um épico assustador/impressionante conceito de bebê vampiro correndo por aí aniquilando aldeias graças a sede gigante por sangue humano. Bella até tem um sonho sobre uma pequena criança vampira como rosto de anjo senta no topo de um monte de corpos que inclui seus amigos próximos e família.

Se nada der certo, será que teremos essa cena sangrenta nos extras do DVD? Carlisle descreve isso no livro.

“Mas não conseguiam aprender. Estavam paralisados naquele nível de desenvolvimento que alcançaram antes de ser mordidos. Adoráveis crianças de 2 anos com covinhas e ciciando, que podiam destruir metade de um vilarejo em um de seus acessos de raiva. Quando estavam com fome, alimentavam-se, e nenhuma advertência podia impedi-los. Os humanos os viram, as histórias circularam, o medo se espalhou como fogo em palha seca…”

3 – A cena do nascimento.
Mais do que tudo em Amanhecer, a cena do nascimento vai ser difícil de ser encaixada em 13 anos. Vai ser difícil contornar o quanto de dor Bella teve no parto e a transformação em seguida sem mostrar algo muito nojento entre os capítulos 17 e 18.

No final do capítulo 17, Jacob descreve o som de corte enquanto Bella se prepara par dar a luz. As coisas vão por água a baixo daqui.

“Meio segundo depois, Bella gritou. Não era um simples grito – era um guincho de agonia, capaz de gelar o sangue. O som apavorante foi interrompido por outros, guturais, e os olhos dela se viravam. Seu corpo se contraiu, arqueando-se nos braços de Rosalie, e então Bella vomitou um jorro de sangue.”

E é claro, existe um parto verdadeiro do bebê, que só é possível pelos dentes afiados de Edward.

“O ruído seguinte me provocou um sobressalto, inesperado, apavorante. Como metal sendo rasgado. Olhei naquela direção e vi o rosto de Edward comprimindo contra a protuberância. Dentes de vampiro – uma forma segura de cortar a pele de vampiro.”

4 – Bella vai caçar.
Sim, podemos matar um leão da montanha na classificação 13 anos, mas para ser fiel ao livro, Kristen Stewart teria que se empenhar muito. PETA não gostaria muito.

“Minhas mandíbulas se fecharam facilmente no ponto preciso onde o fluxo de calor se concentrava. Foi tão fácil quanto morder manteiga. Meus dentes eram como lâminas de aço; cortaram o pelo, a gordura e os tendões como se não estivessem ali. O sabor era inconveniente, mas o sangue era quente e molhado, e atenuou a sede e a intehttp://www.blogger.com/img/blank.gifnsa e implacável enquanto eu bebia com avidez. A luta do felino se tornou cada vez mais débil e seus urros sufocaram com um gorgolejar.”

5 – Amor estranho.
Stephenie Meyer deixa algum espaço de manobra para o que realmente significa o lobo ter um “imprint” em alguém. Mas não tem outra explicação para quando Jacob assustadoramente tem um imprint com a filha recém-nascida de Bella e Edward, Renesmee.

“Edward inclinou a cabeça no mesmo ombro onde tinha colocado Renesmee. – Adeus, Jacob, meu irmão… meu filho.”



Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e volte sempre!

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores

Parceiros

 
Twilight Nessie creditosbtemplates creditos Templates by lecca 2008 .....Top