BlogBlogs.Com.Br Twilight Nessie: A MTV se aprofunda no debate Harry Potter versus CrepúsculoTwilight Nessie

24/11/2010

A MTV se aprofunda no debate Harry Potter versus Crepúsculo

Twit This!

A rivalidade entre Twihards e os fãs de Harry Potter é muito grande, e com a estréia nas telonas da primeira parte do último livro da série Harry Potter, a rivalidade e as comparações só fazem aumentar. O artigo a seguir traz um debate aprofundado sobre a disputa entre as duas sagas


Estive lendo esses livros desde que eu tinha 11 anos e vi cada um dos filmes no fim de semana de estreia desde que o primeiro, "A Pedra Filosofal", chegou aos cinemas.

Dito isto, eu também tenho me atualizado sobre a franquia "Crepúsculo", apesar de eu não ter entrado no universo dos livros depois de "Eclipse" ter sido lançado. Eu achei que "Amanhecer" foi uma decepção muito grande (me processem, eu pensei que Edward estava indo recuperar sua "alma" e retornar à sua forma humana, permitindo que ele e Bella vivessem felizes para sempre sem que ela fosse transformada em vampira), e eu não fiquei apaixonado pelos filmes. Então enquanto o meu conhecimento sobre "Crepúsculo" classifica-se como o melhor deles, eu não diria que eu sou o maior fã da série.

Agora que eu esclareci o meu posicionamento sobre o debate "Harry Potter" versus "Crepúsculo", isso deve vir como nenhuma surpresa de que fiquei desapontado quando eu descobri que o Moviefone decidiu que "Crepúsculo" fez um trabalho melhor na conversão dos romances em filmes do que "Harry Potter" fez. Uhh, o quê? Andrew Sims, da Mugglenet debateu Laura Byrne-Cristiano, a senhora co-líder sobre a Twilight Lexicon. O debate foi um pouco distorcido, pois ambos Andrew e Laura são fãs de suas respectivas franquias adversárias (e ambos tiveram / têm sites de fãs dedicados a eles também!)... Mas de alguma forma Laura conseguiu obter o melhor de Andrew e dar a "Crepúsculo" a liderança.

Sim, eu entendo que aquele debate em particular acabou e "Crepúsculo" ganhou, mas eu simplesmente não posso deixar assim! Mesmo os Twihards admitiram na seção de comentários do Twilight Lexicon que eles acham que "Harry Potter" é a franquia mais forte de filmes. Então aqui vai a minha defesa de "Harry Potter" a partir de uma perspectiva totalmente tendenciosa e sem desrespeito destinados à "Crepúsculo" ou aos maravilhosos debatedores (Andrew e Laura, vocês são demais!). Leia meus pensamentos sobre porquê eu acho que "Harry Potter" é melhor, e partilhe a sua própria opinião na seção de comentários!

Cedric Diggory versus Edward Cullen
É difícil comparar um personagem secundário, embora fundamental, como Cedrico Diggory à espinha dorsal de "Crepúsculo", Edward Cullen, mas vamos enfrentá-lo de qualquer maneira. Sim, "Crepúsculo" tem dado a Robert Pattinson um novo mundo de oportunidades, e eu espero que sim, considerando que ele é o protagonista masculino. Ele teria sido considerado para o papel de Edward, se não pela aceitação dos fãs em seu primeiro grande papel no cinema em "Harry Potter e o Cálice de Fogo"? Talvez. Cedric definitivamente não era um personagem que tinha todas as meninas babando por ele, como fazem com Edward, mas eu definitivamente acho a performance de Pattinson como Cedric muito mais agradável do que a sua versão sombria, encolhida e, às vezes, involuntariamente cômica de Edward (antes de começar a gritar comigo, reveja a cena em "Crepúsculo", onde ele suga o veneno do braço de Bella e morde a língua). Basta comparar a resposta da crítica para "Cálice de Fogo" (88 por cento no Rotten Tomatoes) para o melhor recebido dosfilmes "Crepúsculo", "Eclipse" (51 por cento) e você tem uma idéia de como a maioria das pessoas que não são obcecadas por qualquer franquia sente sobre Pattinson em ambos os filmes. Eu não acho que Pattinson revelou-se como ator em "Crepúsculo" mais do que ele fez em "Harry Potter", o que é um pouco decepcionante, considerando os anos que ele teve para se desenvolver, e também é uma decepção que a maioria dos fãs digam que nós temos que esperar por um filme como "Bel Ami" e "Water for Elephants" para vermos as habilidades de Pattinson realmente brilharem. Por que, novamente, nós temos que esperar?


Quem ganharia em uma luta: Harry ou Edward?
Blá, blá, blá, Edward lendo a mente de Harry antes que ele pudesse atingi-lo com uma maldição de morte, força impossível de superar e super velocidade. Uhh, já ouviu falar de Oclumência? Eu acho que se Harry pode matar alguém tão mal como Voldemort, ele pode deter um vampiro brilhante em qualquer dia. Além disso, Andrews disse certo quando argumentou que Stephenie Meyer acha que Harry poderia deter Edward, e eu acho que ela é a única que saberia responder.

Potterheads verus Twihards
Sim, os fãs de "Crepúsculo" têm mais uma vez comprovado que eles são mais radicais em suas paixões (ao ponto da insanidade em algumas vezes), mas os fãs de "Potter" têm mostrado que eles podem ser loucamente apaixonados também. Além disso, o argumento de Laura de que "Crepúsculo" junta gerações enquanto "Harry Potter" não, é totalmente louco. Sim, "Crepúsculo" pode ter uma filha, mãe e avó doidas por Edward, mas posso dizer-lhe pessoalmente que a minha mãe criou uma conexão com meu irmão mais novo, lendo para ele os livros de "Potter" quando ele era jovem demais para ler. E um dos meus amigos mais próximos conseguiu que sua avó lesse a série um ano atrás para que ela pudesse falar com alguém de sua família sobre eles. "Potter" não só atravessa gerações, mas também cruza os sexos, que é algo que "Crepúsculo" nunca foi capaz de realizar com sucesso e totalmente, especialmente os filmes (mesmo com "Eclipse"). Um cara gostar de "Crepúsculo" é a exceção, enquanto "Harry Potter" liga qualquer tipo de diferença entre os sexos.

Adaptações de livros para as telonas
Laura afirma que você pode descobrir o que está acontecendo em qualquer filme "Crepúsculo" mesmo que não tenha nenhum conhecimento anterior, e os pontos mais importantes dos livros são traduzidos para a tela. Bem, sim, eu não posso negar que este é o caso, porque "A Saga Crepúsculo" tem a trama mínima necessária para fazer uma história interessante. O enredo de "Crepúsculo" em 10 palavras: Bella e Edward se apaixonam, mas ele é um vampiro. "Lua Nova": Edward deixa Bella, e ela está triste; entra o lobinho doméstico Jacob. As coisas ficam um pouco mais complicado em "Eclipse", mas ainda assim não estamos falando de literatura intrincada aqui. "Crepúsculo" é tão bom porque é muito simplista. Mas tente resumir a trama de "Harry Potter" em uma frase, principalmente quando voê chega nos últimos livros. Eu certamente não poderia. JK Rowling teceu uma trama tão complexa que um detalhe tão diminuto como a cor dos olhos de Harry se torna um dos pontos de maior importância de toda a série. Por favor!

Além disso, em termos de resposta crítica, medida pela RottenTomatoes.com, os filmes "Crepúsculo" tem tido resultados terríveis - 50 por cento podres para "Crepúsculo", 27 por cento podres para "Lua Nova", 51 por cento podres para "Eclipse" - enquanto o mais baixo recebido pelos filmes de "Potter" foi 76 por cento tomates frescos ("Relíquias da Morte: Parte 1"), e o mais amado pelos críticos foi de 90 por cento de tomates frescos ("Prisioneiro de Azkaban"). Amem ou odeiem críticas de filmes, esses números dizem muito sobre cada franquia.

Permanente no Teste do Tempo
Umm, "Harry Potter" tem um parque temático. Dito o suficiente (embora, é claro, eu vá dizer muito mais). Se alguma coisa deve garantir que esta série vai ser uma parte muito relevante da cultura pop mundial para os próximos 50 anos ou mais, deve ser isso.

Além disso, o livro da "Pedra Filosofal" saiu mais de 15 anos atrás que, como Andrew salientou, mostra que ele já está de pé ao teste do tempo. O primeiro filme foi lançado em 2001, o que significa que esses filmes tiveram uma década para serem liberados. Por outro lado, "Crepúsculo" foi lançado somente em 2005, com os próximos três livros saindo nos três anos seguintes. Não havia tensão por muito tempo, ou vários anos esperando pelo novo "Harry Potter". Da mesma forma, o primeiro filme "Crepúsculo" foi lançado em 2008 e a Summit tem os liberado desde então, embora eles tentem abrandar agora com a segunda parte de "Amanhecer", não sendo liberado até 2012. Mas isso ainda significa que todos os livros "Crepúsculo" e filmes terão sido libertados em apenas sete anos, metade do tempo que levou para a gente esperar para "Harry Potter".

Andrews e Laura debateram sobre os lançamentos da meia-noite dos livros e filmes, e eu tenho que ficar do lado de Andrews nisso também. Não teria havido qualquer meia-noite para lançamento do livro "Amanhecer" (e, uh, apenas "Amanhecer", uma vez que a "Saga Crepúsculo" não se tornou realmente popular, até que "Eclipse" saiu), se "Harry Potter" não tivesse fazendo isso há anos com os lançamentos dos livros em primeira mão e provando que era rentável. E por falar em seguir o líder, você acha que "Amanhecer" teria sido dividido em dois filmes se a Warner Bros não tivesse feito isso com "Relíquias da Morte" primeiro?

E como podemos esquecer o fato de que "Crepúsculo" não estaria aqui se não fosse por "Harry Potter"? "Harry Potter" tomou a indústria editorial rapidamente quando foi lançado e mostrou que as crianças realmente poderiam ser apaixonadas por livros. Desde então, temos visto um crescimento significativo na indústria do livro para jovens adultos, que pavimentou o caminho para "Crepúsculo" ser lançado uma década depois de "A Pedra Filosofal." Sim, "Crepúsculo" é diferente no assunto e no tom, mas você realmente acha que Little Brown e Co. teria dado uma chance ao romance de Stephenie Meyer se não tivesse sido provado uma e outra vez que as crianças gostam de ler? Eu acho que não.

Qual franquia você acha que tem os melhores filmes? R: CREPÚSCULO

Fonte:robertpattinsonbrasil

1 comentários:

July Twilight disse...

Hi Nessie, aqui é o TW e quero saber quem que falou essas coisas (me desculpe se foi você),por que é um monte de babozera, como vc mesma escreveu na ultima linha do terceiro paragrafo depois das imagens Crepúsculo está na liderança e acho q essa tal pessoa não devia ter dito mais nada ,por favor me passe o nome dessa pessoa, please, please, please suplico pra vc brigadu TW

Postar um comentário

Obrigado pela visita e volte sempre!

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores

Parceiros

 
Twilight Nessie creditosbtemplates creditos Templates by lecca 2008 .....Top