Capítulo 23 – Anjo
Como o capítulo de hoje é muito curto, eu vou incluir também algumas partes do capítulo 22. Na verdade eu vou comentar a cena completa da luta e o encontro de Bella com o rastreador James, assim vai ficar bem interessante além de mais emocionante e empolgante. No capítulo anterior nós conferimos a fuga de Bella, o desespero de escapar de Alice e Jasper, nessa parte a diferença é até palpável, fala sério. Eles mudaram tudo, no livro ela vai todas as manobras possíveis para escapar dos dois, no filme os dois estão lá de costas e pronto ela sai tranqüila, tranqüila, nem dá uma corridinha nem nada.Outro momento importantíssimo do capítulo anterior é da vida passada de Alice. Como eles puderam tirar isso do filme, é essencial, além de bastante explicativo. Eles deixaram todas as histórias das vidas humanas dos Cullen para trás nesse filme, só comentou mesmo que basicamente a de Edward e foi de uma forma bem primitiva.A história que todos queriam saber vinda da boca do menos provável. O Inimigo. Pra quê melhor? Me dá um aperto no estômago só de lembrar que lês tiraram essa parte.
Hoje eu vou começar de uma forma diferente. Geralmente eu descrevo um aparte do livro e comparo com o filme, como eu vou roubar. Roubar ficou muito feio, pegar emprestado – assim está melhor-, algumas partes do capítulo anterior.Hoje eu vou começar descrevendo o filme. Então. Vamos que vamos!
LIVRO X FILME
Filme: Bella está no carro logo após de escapar de Alice e Jasper, ela parece estar devaneando e parece preocupada ao fundo nós ouvimos sua voz, como se lêssemos seus pensamentos, ela diz aquela frase do inicio do Filme, como se fosse o prólogo que eu comparei no inicio do quadro. Eu amo muito quando ela diz essa frase, não sei porque eu gosto tanto dela, mas é uma das minhas partes favoritas, só de ouvir a voz dela ao fundo e dizendo uma coisa dessas, que agente nunca ouve sair da boca de ninguém. A voz ao fundo diz que nunca pensou muito em como iria morrer mias que morrer no lugar de alguém que amasse, aquela poderia ser uma boa maneira de partir. O táxi para na frente de um estúdio de Balé e Bella desce, a voz continua e dessa vez ela sussurra que ela nunca se arrependera das decisões que trouxeram diante da morte, porque essas mesmas decisões também a haviam levado até Edward. O táxi se vai e bella o observa desejando não ter saído dele, ela vai até o bolso de trás e confere o seu Spray de pimenta. Ela parece pensativa, mas nem um pouco confiante. Eu Gostei muito dessa voz ao fundo e da comparação de Bella e a morte. É completamente verdade, toda vez que era para ela morrer Edward estava lá, ficou romântico e realista para a estória.
Bella respira fundo e entra no Estúdio, Ela o observa mais nele não tem nada, mas então… Mas então ela ouve a voz desesperada de sua mãe chamando-a, Bella se desespera e corre na direção do som da voz, Ela chega nos limites de onde vem o som mas a voz de sua mãe já não soa tão desesperada para aliviada, ela abre as portas duplas e se depara com um vídeo de sua mãe e seu quando ainda era uma criança.Ela não e entende nada, mas as peças começam a se encaixar, Bella ouve uma risada despreocupada vinda de trás e se vira para o som, e vê a imagem de James refletida num espelho, a imagem volta-se para outro espelho que também reflete a imagem de James, as imagens vão mostrando as direções até que todas ela se voltam para um só local e encontramos o verdadeiro rastreador. Esse efeito foi muito bom, bem dinâmico visualmente além de meio que assustador.
James parece estar se divertindo, ele se aproxima deliberadamente e lentamente de Bella, ela está tremendo e seus pensamentos parecem estar a mil, ele toca nos cabelos de Bella e ela declaro o óbvio que sua mãe nem sequer estava ali, ele a empurra contra a parede e concorda. Bella não o olha nos olhos, ela está ofegante e não esconde seu terror, James anuncia que ela tornou as coisas ainda mais fácies para ele e que para ficar mais interessante ele ia fazer um vídeo de seu encontro, em sua mão a uma pequena câmera de vídeo digital, a abre e começa a gravar o rosto aterrorizado de Bella, enquanto ele grava ele diz que aquilo irá partir o coração do Edward, bella se enfurece e se inclina para frente dele dizendo que Edward não tem nada a ver com aquilo, ele a empurra com violência novamente contra a parede e desta vez diz com os dentes trincados de que ele tinha tudo a ver, que a raiva dele ia proporcionar um jogo mais interessante na tentativa frágil de proteger Bella. James volta a gravar e Bella tira dos bolso de Trás seu spray de Pimenta, ela coloca sues dedos em posição e depois o espirra no rosto do rastreador, aquilo não teve efeito nenhum, James grunhi diante da ousadia dela, ela começa a correr desesperadamente para a saída, mais James salta e para o espanto de bella ele já está bem na sua frente.Ele parece furioso, ele pega nos cabelos de Bella rudemente e brutalmente e a arremessa na direção de uma pilastra, Bella bate o corpo e a cabeça com força, enquanto ela se levanta com dificuldade o rastreador vai a seu encontro ele elogia a si próprio pelo local escolhido. Assim que ele fica frente a frente com Bella, ela vira o rosto, ela parece ter medo de olhá-lo nos olhos, ele pega em sua mão que está sagrando ele observa o sangue e diz que era uma pena que Edward não tivesse força para transformá-la, ela recolhe a mão com repulsa e ele lambe os lábios.Eu me surpreendo cada vez mais com a coragem dela.James continua dizendo que ao invés de transformá-la ele deixou que ela permanecesse como aquele ser humano frágil, e aquilo chegava ser cruel na perspectiva dele, Bella o observa aterrorizada por suas palavras, ele se levanta lentamente com um olhar sombrio em sua face e ele aperta com força a perna de Bella quebrando-a imediatamente, ela solta um grito agudo de dor e surpresa, James para estar se deliciando com a cena, seus olhos brilhando de excitação, ele grita pedindo para que ela implore para que Edward se vingue, ela ao contrário de sue pedido implora para que Edward não faça aquilo.
LIVRO X FILME
Livro: Bella estava totalmente á deriva, ela achou que estava em um sonho. Um sonho onde ela flutuava, sob a água escura, e ela ouviram um som que ela julgou o mais lindo e medonho que ela pudesse imaginar. Um outro grunhido, mais selvagem, cheio de fúria. Bella sentia a dor em sua mão, e através da água pesada ela podia ouvir a voz do anjo a lhe chamar, a chamando para o único paraíso onde ela queria ir. O anjo estava gritava seu nome apavorado. Por trás do som ela ouviu outro barulho, um rosnado grave e maligno, e um lamento interrompendo-se de repente. O anjo implorava para que ela o escutasse, ela queria responder mais não encontrava seus lábios.
O anjo gritou agoniado por Carlisle, e murmurava o nome de Bella em meio a lamentos e chorava sem lágrimas, em soluços que se interrompiam. Bella tentou encontra-lo para lhe dizer que estava tudo bem mais a água a pressionava e ela não conseguia respirar. Houve uma pressão em sua cabeça, aquilo doeu, mais outras dores vieram em seguida, dores mais fortes. Ela gritou em resposta. O anjo voltou a gritar agoniado seu nome, e uma voz calma anunciava que ela havia perdido muito sangue e que a perna estava quebrada. Um silvo de raiva saiu estrangulado dos lábios do anjo.
Em Meio a dor bella pensou que aquilo não poderia ser o paraíso, havia dor demais. As dores agudas diminuíram mas foram substituídas por uma nova dor fervente em sua mão que sobrepujava todas as outras. Bella chegou a uma conclusão: alguém a estava queimando.
Ela chamou por Edward, ele a garantiu de que tudo ficaria bem e concluiu dizendo que a amava, ela choramingou reclamando da dor e angustiado ele concordou depois se voltou para Carlisle e perguntou se ele podia fazer alguma coisa, Carlisle pediu a maleta dele para alguém ( provavelmente a Alice) e instruiu Alice a prender a respiração, que aquilo ajudaria. Bella ficou surpresa por Alice está ali e a chamou, e Edward lhe explicou que ela estava ali e que ela sabia onde encontra-la, Bella voltou a reclamar da dor na mão, ela grita dizendo que sua mão está queimando, finalmente rompendo o que restava da escuridão que a assolava, os olhos se abrindo, Ela se perguntava porque eles não viam o fogo e o apagavam. Edward ficou assustado e surpreso, ela voltou a gritar que alguém apagasse o fogo, Edward Chamou horrorizado por Carlisle e indicou a mão de Bella, Carlisle disse com a voz horrorizada e definitiva que James a havia mordido. Edward prendeu a respiração de horror.
Filme: Nessa parte, na versão do livro como Bella está a deriva ela perde toda a ação. Já no filme nós temos Belíssimas cenas de luta e ação. Eles ganharam um pontinho com essa cena. Ficou muito boa.
Bella está implorando para que Edward não vingue sua morte, enquanto o rastreador a tortura e a atiça. Diferente do livro ele não fica louco de sede e perde o controle quando vê o sangue de Bella. Enquanto ele a atiça, Edward aparece em cena e o empurra para longe dela, o rastreador praticamente voa,a expressão de Edward é de pura fúria, mas seus olhos pousam em Bella e ele parece horrorizado, angustiado.James está voltando furioso em sua direção para contra atacar, ele segura Edward pelo pescoço e os dois deslizam pelo assoalho até pararem em uma das pilastras de espelho. James está com Edward seguro pelo pescoço, ele diz que Edward está sozinho porque é mais veloz que os outros, ele bate a cabeça de Edward contra o Espelho fazendo o estilhaçar e diz concluindo que ele apesar daquilo ele não era o mais forte. Esse efeito foi surpreendente porque nós podemos ver o rosto refletido de James pelo espelho, é aterrorizante. Edward diz que é forte o bastante para matá-lo, e dá um chute em seu estômago. James voa pelo estúdio e atravessa um espelho com a intensidade do impacto. Edward corre para bella que estás me forças e não se mexeu um só centímetro, ele a pega em seus braços os olhos vacilantes e totalmente culpados e pede perdão, Ele pega Impulso para saltar para a sacada, mais enquanto ele estava no ar com Bella, o Rastreador já havia se posto de pé e o estava segurando pela perna, ele lança Edward para o chão, fazendo Bella ser arremessada metros a frente, rolando em meio aos cacos de vidro, e Depois lança Edward brutalmente com uma força inumana, para uma janela situada na parte superior do Estúdio, Edward bate com força e todo o seu corpo arrebenta toda a janela.Bella retira alguns cacos que perfuraram sua perna, ela está ofegante, e nós percebemos que James está lentamente indo em sua direção.Ele se abaixa perto de Bella e estende seu braço, Ela o observa totalmente paralisada de terror, e ele a morde sem hesitar no pulso. Edward vê seus movimentos e também parece ler sues pensamentos e fica furiosos, ele se ajeita rapidamente.
Essa parte sem dúvida alguma é uma das mais emocionantes do livros. E acho que nós fãs devemos agradecer a Summitt por essa cena. Já imaginou se fosse igual ao livro, nós só ouviríamos vozes, o filme não teria nem um pouquinho de ação. Mas não foi só isso que eles mudaram, No Livro Bella não tinha ideia de que tinha sido mordida, já no filme ela presenciou cada passo e ainda soltando um guincho de agonia quando o rastreador a morde. No Livro Nós não sabemos ao certo como foi a luta entre Edward e James. Mas eu senti falta de uma coisa. Eu queria mais rosnados, grunhidos. Mas no todo não tenho do que reclamar, a cena ficou ótima além do que Cam Gigandet como o Vilão James foi perfeito, ele tem uma expressão facial incrível. Totalmente perversa, bem é claro, se ele quiser assim representar.
LIVRO X FILME
Livro: Alice se apressou a dizer que Edward precisava fazer.Ela não concluiu mais o sentido que dá, é que ele tinha que transformá-la rapidamente em vampira.Ele Negou, berrando, Bella gemeu chamando Alice, e Carlisle disse que aquela poderia ser a única chance, Edward o questionou e Carlisle continuou dizendo para ele vê se conseguia sugar o veneno, Alice perguntou tensa se aquilo iria dar certo, Carlisle não estava certo mais disse que teriam de tentar. Edward hesitou diante da decisão, e ele disse agoniado de que não tinha certeza que podia fazer aquilo. Carlisle murmurou que a decisão era dele de uma forma ou de outra, de que não poderia ajudá-lo a decidir e que precisava deter o outro sangramento se ele fosse retirar sangue da mão dela. Bella gritou por Edward novamente, desesperada para encontrar seu rosto.E Ela o encontrou. Seu rosto contorcido em indecisão e dor.
Carlisle pediu para Alice lhe dar algo para imobilizar a perna de Bella, Ele apressou Edward e disse que deveria ser agora ou seria tarde demais.Bella viu a dúvida ser substituída por uma determinação ardente.Ela sentiu seus dedos frios em sua mão que queimava.Depois a cabeça de Edward se curvou e seus lábios pressionaram a pele de Bella. No inicio a dor foi ainda pior.Bella gritou e se debateu mais seus corpo estava com mãos fortes a pressionando para baixo.Depois lentamente sua agitação se aquietou enquanto o fogo cedia, juntamente com a consciência de Bella.Ela chamou Edward e pediu para que ele ficasse com ela, e de modo triunfante ele disse que ficaria e Bella suspirou de satisfação.Carlisle pergunta se saiu tudo e Edward concorda dizendo que poderia sentir o gosto da morfina no sangue de Bella,e ele agradeceu a Edward, ele respondeu simplesmente dizendo que a amava, ela sussurrou que sabia. E ela ouviu o som que mais gostava no mundo: o som do riso de Edward. Bella se lembrou do vídeo de Alice e começou a murmurar que James a conhecia que ele sabia de onde ela veio ela tentou ser urgente, mas ela estava cansada demais. Carlisle disse que tinham que ir e Bella reclamou dizendo que queria dormir, Edward disse que ela poderia dormir que ele a carregaria, Bella já estava aninhada em seus braços flutuando. Ele disse para ela dormir, e essas foram as últimas palavras que ela ouviu antes da inconsciência tomá-la totalmente.
Filme: Edward fica Furioso com a ousadia de James de Tentar transformar Bella em Vampira já que ele não fez isso.Ele se impulsiona para frente e voa ferozmente na direção de James, ele o agarra e os dois continuam a voar pelo o estúdio, o impulso foi tão forte que o chão não os deteve eles arrancaram praticamente todo a assoalho até irem de encontro com uma pilastra que os deteve. O Processo de transformação já parece ter iniciado no corpo de Bella ela se contorce e geme de agonia. Edward segura firmemente James e eles se encaram expondo os dedos um do outro, Edward o lança para trás e ele corre e pega impulso se lançando para um pilastra e depois pegando impulso com a perna para ir de encontro a Edward, mas Edward foi mais rápido e também voou em sua direção, estilhaçando do o espelho da pilastra com o impacto.Edward pressiona seu pescoço e mostra os dentes em desafio, Bella observa tudo mais com a visão meio embaçada entorpecida pela dor e veneno. O rastreador tenta não dar espaço para Edward e fica fixo em sua posição não se movendo um só centímetro, mas Edward o encara e puxa o seu rosto para o lado expondo seu pescoço e o morde com ferocidade, arrancando um pedaço de sua pele de Granito, o Rastreador está sem forças e definhando em suas mãos, mas a mão restritiva de seu pai, Carlisle, o impedem de continuar com tudo aquilo. Alice, Jasper e Emmett, pulam da sacada indo de encontro como irmão. Alice vai direto para bella tentando acalmá-la, Carlisle diz a Edward que já tinha sido suficiente para ele lembrar de quem ele realmente é, o Rosto de Edward e agoniado de pura dor, Carlisle continua dizendo que bella precisava dele e que os irmãos dele terminariam com tudo aquilo.Alice chama por Carlisle e reclama do sangue de Bella, Jasper e Emmett começam a arrastar o já derrotado James para o lado, um começa a dar instruções para o Outro, Jasper começa a tirar o piso do chão para fazer uma fogueira que irá queimar James pedacinho por pedacinho e ele chama Alice para ajudá-los. Carlisle chega até Bella e pede para Alice ir ajudar, ela obedece e Edward se aproxima lentamente sua expressão está arrasada, Alice chega até James que tem Emmett e Jasper o segurando fortemente nos braços e arranca sua cabeça a lançando na recém formada fogueira. Carlisle diz com uma voz formal que Bella perdeu muito sangue, Edward nesse momento se coloca de joelhos diante de Bella, e ela discorda com Carlisle diz entre dentes que sua cabeça está queimando. A câmera dá um close na mordida de James em sue pulso, Edward a observa e chega rapidamente a conclusão, ele diz derrotado que é o veneno. Alice já estava novamente ali, pronta para ajudar no que for preciso. Carlisle diz que Edward terá de escolher, se ele iria deixar a transformação acontecer, ele nega teimosamente, e Alice enquanto acalma Bella , diz que a transformação vai acontecer, que ela já tinha visto, Edward contra-ataca dizendo entre dentes de que não precisava ser daquela forma, ela não liga para a teimosia do irmão e se volta para Bella,Carlisle aconselha Alice a fazer um Torniquete com o cinto para interromper a hemorragia, Edward pergunta qual é sua outra alternativa,Bella está terrorizada, a dor parece aumentar a cada segundo que passa, sem nenhuma resposta vinda do pai, Edward insiste aumentando o seu tom de voz e dando peso a ela, Carlisle pede para Alice ir, mais ela está relutante. Aí percebemos que ela já amava Bella, apesar de toda dificuldade entre ser vampira , e o sangue de Bella, ela queria permanecer ali com ela.Bella observa ainda com a visão embaçada os Três vampiros em volta da fogueira. Carlisle diz que Edward terá de sugar o veneno, Edward rebate dizendo que ele sabe que ele não via conseguir parar, e Carlisle o insiste dizendo que ele terá que parar e pede para ele escolher por ela tem poucos minutos.Edward olha para Bella e promete que vai fazer aquilo parar, que vai fazer a dor passar e coloca seus lábios no pulso de Bella, Ele começa a sugar o veneno do sangue de Bella e ela o observa curiosa.Ele continua sugando e Carlisle pede para ele parar, que o sangue dela já estava limpo, que ele iria mata-la se continuasse.Mas ele não consegue se controlar, colocar seus pensamentos em ordem, aquele era o sangue que ele tanto desejava, era difícil resistir a seu sabor. Bella continua a observá-lo, mais sua visão fica deslocada como se ela estivesse sendo levada pela inconsciência. A partir daí temos uma seqüência surpreendente de imagens, de Bella, de Edward,Dos dois juntos. E um veado que eu nunca entendi o porque dele aparecer. Será que é para comparar novamente a alimentação dos Cullen? As imagens são sinceramente lindas, eles dois juntos, os melhores momentos, é como se fosse uma reprise de tudo. Eu dei um pulo nessa parte fiquei indignado, eu exclamei: “Não acredito que ele matou ela! Fala sério ele disse que amava ela. E agora mata ela por causa de um pouquinho de sangue!” . Mas logo vir o que viria a seguir e relaxei. Fora que a música “Let me Sign” de Robert Pattinson deu muito mais emoção a essa cena. Ficou perfeita. Nessa parte a Summitt Está de parabéns. Essa Parte é cheia de diferenças, com a do livros, mas foram todas benéficas. Parece que eles deixaram a parte boa para o final.^^
LIVRO X FILME
Fim do Capítulo 23
bjinho
Fonte:Twilight Brasil
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pela visita e volte sempre!