BlogBlogs.Com.Br Twilight Nessie: Livro vs.Filme Capitulo 14 Parte ITwilight Nessie

20/06/2010

Livro vs.Filme Capitulo 14 Parte I

Twit This!

Capítulo 14 – A Mente domina a matéria. I parte.

Oi gente, primeiramente eu queria agradecer a todos vocês pelo apoio. Adorei todos os comentários que vocês fizeram. Bom, eu vou relembrar brevemente as coisas mais importantes do capítulo 13, mas eu queria saber, se vocês preferem que eu dê uma relembrada, ou vá direto para o capítulo? Não deixem de dar suas opiniões. E pessoal, esse capítulo é bem longo, então terá que ser dividido em duas partes, mas eu acho que vai ser melhor assim, menos cansativo de ler.

Relembrando: No capítulo anterior nós vimos, finalmente, como Edward é na luz do sol. Ele também explica a Bella o porquê de sua reação na primeira vez que a viu. E também, o mais esperado desde que Bella se apaixonou por Edward, o primeiro beijo do nosso casal favorito.

Esse é um dos meus capítulos favoritos, porque Edward finalmente revela sua idade e fala um pouco sobre sua família. Bom, mas vou deixar isso pra mais tarde, imagino que vocês queiram ler a primeira parte do capítulo logo. Então, vamos lá e aproveitem.

Livro x Filme

Livro: Edward estava levando Bella para casa depois da bela tarde que eles passaram juntos. Agora ele dirigia afinal ela estava “bêbada”.

Ele contava uma música antiga, que Bella nunca ouvira, então ela pergunta se ele gostava da música dos anos 50 e ele diz que era ao, ao contrário da dos anos 60, 70 “eca”, comenta. Segundo ele a dos anos 80 era suportável.

Sem querer perturbá-lo, Bella pergunta se um dia ela vai saber qual é a idade dela. Ele a pergunta se isso realmente importa, ela diz que não, mas que fica imaginando

Ele reflete sobre o assunto e diz que não sabe se vai perturbá-la, mas ela o encoraja com um “experimente”. Ele a olha e depois diz que nasceu em Chicago em 1901 e foi encontrado por Carlisle no leito de um hospital no verão de 1918 morrendo de gripe espanhola. Ele não se lembra muito bem, pois foi há muito tempo e a memória humana diminuiu, ele se lembra como foi quando Carlisle o salvou, não é fácil e não é uma coisa que possa ser esquecida. Bella esconde a surpresa e pergunta sobre os pais dele, e ele diz que já tinham morrido da doença e ninguém perceberia se ele desaparecesse no meio do caos epidêmico. Ela fica curiosa e quer saber como foi que Carlisle o salvou, ele diz que foi difícil, mas Carlisle sempre foi o mais humano. A dor era muita. Os segundos se passaram e parece que ele não vai mais tocar no assunto, quando de repente ele interrompe os pensamentos de Bella dizendo que Carlisle agira por solidão. Logo depois Esme se juntou a família, conta ele. Edward fora o primeiro a viver com Carlisle.

Bella pergunta se para tornar-se vampiro era preciso estar morrendo, Ele diz que só Carlisle é assim e que segundo o mesmo é mais fácil se o sangue estiver fraco. Ela percebera que o assunto se encerrara, e pergunta sobre Rosalie e Emmett. Edward começa a falar que Rose viera em seguida e que Carlisle tinha esperanças que ela fosse a companheira de Edward, mas ele não se interessou, ela sempre foi apenas uma irmã para ele. Um dois nos depois ela estava caçando e encontrou Emmett sendo atacado por um Urso. Ela viajou 150 quilômetros para levá-lo a Carlisle com medo de não poder transformá-lo sozinha. A viagem foi difícil, mas alguma coisa lhe deu forças, e eles estão juntos desde então. Bella também pergunta sobre Alice e Jasper. Edward conta que Jasper vagava sozinho e deprimido, cansado de matar, e que Alice o encontrou com seu dom. Bella fica surpresa e fascinada, afinal ele dissera ser o único que podia ler mentes, o que é verdade. Ele explica que Alice ver coisas, coisas que ainda não aconteceram. Ela viu Jasper e viu a família de Carlisle e os dois se juntaram para encontrá-los. Ele conta que Alice vê quando outros de sal espécie estão se aproximando. Bella fica curiosa e pergunta se há muitos da espécie dele. Edward diz que não, e começa explicar um pouco mais sobre os vampiros. A maioria é nômade, só os “vegetarianos” convivem com os humanos e que costumam viver e grupos maiores. Ele também diz que eles preferem o norte. Bella pergunta por que. Gente convenhamos, ela foi meio distraída ou meio burrinha. Logo ela, que tentou paquerar Jacob para descobrir mais sobre os Cullen; ela que juntou várias peças e descobriu que Edward era um vampiro; ela que sempre foi mais adulta e responsável que sua mãe, ela que agora está ao lado do pai e que se mudou para que sua mãe ficasse feliz; ela que é muito inteligente, foi fazer essa pergunta?. Ele estacionou e olhou para Bella e perguntou zombeteiramente, se ela não tinha aberto os olhos a tarde toda. Ele simplesmente não podia andar a luz do sol sem chamar atenção, por isso os Cullen escolheram a península Olimpik, um lugar quase sem sol, pode ser muito cansativo viver só durante a noite. Ela juntou as peças, e voltou ser a Bella detetive que nós conhecemos no começo do livro, e perguntou se era daí que vinham as lendas, ele disse que é provável.

Bella pergunta se Alice era de uma família como a de Jasper, que adorava ter humanos de jantar, ele diz que é um mistério, pois ela não se lembra de nada da sua vida humana, seu criador desapareceu e ela teria virado uma selvagem se não tivesse visto Jasper e ver que iria fazer parte da família de Carlisle.

Filme: Eu gostaria de escutar eles falando das músicas dos anos 50, 60, 70 e 80, eu gosto quando ele diz “eca”, da um toque de humor no livro, a única cena que eles falaram do gosto musical é no quarto de Edward e eles falam da música “Clair de Lune” (adoro essa música), que aparece no capítulo 5. Acho que “os cem anos de diário” é uma das coisas que fala do tempo de vida de Edward, porque pelas músicas dá pra ter uma idéia da idade dele, mas não aparece eles falando sobre as mesmas no filme, e pelos diários também, apesar de que quando Bella os vê, ela já sabe qual a idade dele.

Essa cena ta também fora da ordem do livro, ela vem depois do aviso de Billy no livro, mas pelo menos a Melissa colocou depois da cena da clareira, porque é lá que eles se conhecem melhor e ficam mais íntimos. Ah e em minha opinião, as flores da clareira ficaram perecendo bem de plástico, e em Lua Nova mais ainda, bom, mas deixa, pelo menos botaram as flores. Esse trecho do livro aparece depois que Edward e Bella chegam à escola e ele diz que estão quebrando todas as regras, eles estão na frente de um mar ou rio, sei lá, e ela pergunta se é preciso estar morrendo para se tornar como ele, Edward diz que só Carlisle é assim e que ele jamais faria isso com alguém que tivesse opção. Ela pergunta desde quando ele é assim e ele diz que desde 1918 quando Carlisle o encontrou morrendo de gripe espanhola. Nessa hora aparece Edward em um leito de hospital (bom, não foi exatamente assim que eu imaginei um caos epidêmico, na verdade no filme me parece tudo muito… calmo) e aparece a voz de Bella perguntando, como foi, ele diz que foi muito doloroso, mas que para Carlisle foi muito mais difícil. Daí eles aparecem embaixo de uma árvore, molhados por causa da chuva e ela pergunta se ele não precisava só morder. Ele então explica que não é bem assim, pois quando eles provam o sangue começa um frenesi e é quase impossível parar, depois mostra Carlisle transformando Esme. Temos então, uma fala que não há o livro, pelo menos não nesse formato, mas que eu achei que ficou interessante, ela pergunta se é por Carlisle que ele não mata pessoas, então ele diz que não, ele também não quer ser um monstro, e que ele e sua família se consideram vegetarianos. Para explicar melhor essa autodenominação, ele diz que é como uma pessoa que vive somente de tofu.Ela sobrevive, mas nunca está totalmente forte e satisfeita. Ele diz que não seria o mesmo que beber o sangue de Bella (eu achei isso um tanto inconveniente). Eu acho que essa fala explicou as pessoas que estavam vendo filme, mais sobre a natureza de Edward e não ficou tão confuso para entendermos porque ele só se alimenta de animas. Nessa cena a Melissa mandou bem na minha opinião. Depois disso tudo Bella pergunta se mais alguém da família dele pode ler mentes, e ele diz que não, mas que Alice pode ver o futuro. Bella diz que aposta que ela a viu chegar, e Edward diz que muito subjetivo. Depois disso ele dá um salto e já vamos para outra cena, a do cap.12 onde Edward encontra Billy, ele aparece em cima da picape e ela pede para ele agir como um humano.

Nessa cena fiquei indignada com a Melissa, como ela pôde tirar quando ele fala sobre a família dele? Acho que isso é muito importante, sem dizer que eu adoro a história pessoal de cada um dos Cullen. Mostra como se formou a família e fala sobre como ela foi formada por tipos de vampiros diferentes. Depois em Eclipse, Jasper vai contar a sua história e daí ele fala da dieta dele antes de vir pra família Cullen e a Bella vai ta com cara de quem já sabia? De onde ela sabia? E mesmo assim é bom conhecer um pouco mais de cada Cullen. Ele nem fala de uma família no Alasca igual à deles. Bom, mas vamos pro próximo trecho…

Livro x Filme

Livro: O estômago de Bella ronca, e ela não quer parar, pois têm muitas perguntas que ela quer fazer, ele então diz que ela deve estar com fome. Bella diz que gosta de ficar com ele, então ele pergunta se não pode entrar e ela pergunta se ele gostaria de entrar. Ele diz que sim se não tiver problema e ela o elogia dizendo que é muito humano. Eles andaram pela noite escura até a varanda, ele parecia mais humano na escuridão, ainda pálido e lindo, mas não cintilava. Ele chegou à porta antes de Bella e a abriu, ela quis saber como e ele falou que tinha usado a chave que ficava escondida em baixo do beiral. Ela entrou, acendeu a luz e olhou para ele, ela sabia que nunca havia usado a chave na frente dela. Ele diz que estava curioso sobre ela. Bella pergunta se ele a espionou, ela se sente lisonjeada, ele diz, na verdade pergunta o que se mais se pode fazer a noite.

Bella vai para a cozinha comer a sua lasanha. Ela põe a comida no microondas e pergunta, do nada, a Edward com que frequência, ele estava distraído e pergunta “hmmm?”, ela refaz a pergunta desta vez por inteira, ela queria saber com que frequência ele ia em sua casa. Ele diz que vai lá quase toda noite e ela pergunta por que. Ele diz que ela é interessante quando dorme, e que ela fala. Bella solta um “não!”, Edward pergunta se ela está com raiva ela diz que depende, como é que ele ia saber do que ela tava falando? Então diz “de?” “Do que você ouviu”- responde ela. Ele pede para ela não ficar com chateada, ele conta que ela sente falta de sua mãe, quando chove ela fica inquieta com o som e uma vez ela falou que era verde demais. Dava pra ver como ele se divertia, mas não queria chateá-la só deu um risinho. Ela quis saber se tinha falado mais alguma coisa e ele disse que ela falou o seu nome. Bella já estava envergonhada antes, mas quando perguntou se tinha falado muito o nome dele e ele respondeu perguntando qual era a definição de “muito”, ela ficou extremamente constrangida Edward diz para ela não constranger-se e que se ele pudesse sonhar seria com ela e que não se envergonharia disso. Esse é o Edward que a Titia Steph criou, e não o que a Melissa criou que é rude e meio mal-humorado. Edward pergunta se Charlie pode saber que ele está lá, ela fica pensativa e diz que não sabe bem, então ele desaparece dando uma risada. Bella serve a comida para o pai e ele quer saber como foi seu dia e se ela tinha conseguido fazer tudo que tinha planejado, ela responde dizendo que não ficou em casa. Após terminar ela se apressa, querendo ir rapidamente para o quarto, mas ela é surpreendida por Charlie que pergunta se ela esta com pressa, começando uma nova conversa. Ele quer saber se ela tem planos para a noite e começa a perguntar sobre os garotos da cidade, pensou que Mike talvez tivesse despertado o interesse dela, mas Bella o interrompe dizendo que ele é só um amigo e que nenhum menino chamou sua atenção. Ela se despede do pai e sobe. Ao entrar no quarto chama por Edward que a espera tranquilamente deitado na cama. Ela leva um susto ao vê-lo, e pede que ele espere seu coração se recuperar. Ele a convida para sentar-se com ele, mas ele pede um “minuto de humana”. Bella se dirige para o banheiro ruidosamente para que Charlie não vá perturbá-la. Embaixo da água do chuveiro ela tenta não pensar em Edward sentado imóvel em seu quarto se não toda a tensão iria voltar. Ao sair do banheiro ela diz boa noite a Charlie, ela esperava que ele não fosse vê-la aquela noite, pois ele se assustou com sua presença.

Filme: Essa cena ta bem resumida. Primeiro Bella chega da escola e para no restaurante ou boteco, como vocês preferirem. Aparece a Stephenie, como já foi citado anteriormente, Bella está comendo e Charlie fala que os amigos de dela estão “acenando”. Ele pergunta se há algum garoto interessado, e não se ela está interessada em alguém, Bella pergunta se eles vão falar de rapazes e ele diz que acha que não, mas ele diz que acredita deixá-la muito sozinha e ela diz que ele está se saindo muito bem. Essa última fala aparece no livro no capítulo 12 só pra dar uma lembrada. Reparem que é sexta- feira à noite, e não Sábado. Logo depois aparece Bella falando ao telefone com sua mãe. De repente ela vê que Edward está em seu quarto e diz que tem que desligar. Ela pergunta como ele entrou e ele diz que foi pela janela, e ela quer saber se ele costuma fazer isso, “só nos últimos meses, gosto de ficar vendo você dormir. É fascinante pra mim”- diz ele.

Fim da I parte do capítulo 14.

bjinho

Fonte:Twilight Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e volte sempre!

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores

Parceiros

 
Twilight Nessie creditosbtemplates creditos Templates by lecca 2008 .....Top