Capítulo 14 – A Mente domina a matéria. II parte.
Então, gente. Tudo bom com vocês? É bom estar de volta, apesar de que foi só quarta-feira a última vez que eu estive aqui no Livro x Filme. Bom, mas eu vou deixar de papo furado porque eu imagino que vocês queiram ler a segunda parte. Boa leitura.
Relembrando: Na primeira parte vimos Edward contando um pouco sobre sua família, dos poderes de Alice e sobre a existência de outros vampiros. Ele finalmente revelou a sua idade e sua história pessoal. Ela o convida para entrar e é a primeira noite que ela sabe que Edward está observando-a.
Livro x Filme
Livro: Vamos começar essa parte, quando Bella entra no quarto com seu moletom cinza e sua blusa furada e vê Edward ainda imóvel. Ele a elogia, mas ela acha que é brincadeira, mas ele diz que realmente fica bem nela. Eles falam que Charlie acha que ela está escapulindo, pois está animada demais. Ele se aproxima dela e encosta o rosto na sua pele. Ela diz que parece ser muito mais fácil pra ele ficar perto dela agora, e ele a pergunta se é assim que parece. Ela diz que aparenta ser muito mais fácil e ele só diz um simples “hmmm”. Bella tinha dificuldades para falar, pensar e até mesmo respirar quando Edward a tocava. Ela diz que ficou se perguntando…, ele passa os dedos suavemente pela clavícula de Bella e ela não consegue terminar… Porque ele pensa assim e ele diz que a mente domina a matéria. Bella diz que ela a esta deixando louca. Edward então começa a contar, não exatamente com essas palavras, mas com esse sentido, que é uma surpresa ele se apaixonar por alguém. Em seus mais de cem anos ele nunca imaginara algo assim. Bella o pergunta como pode ter sido tão fácil tocá-la e passar a tarde com ela. Não é fácil, e ele não tinha certeza se conseguiria não ser dominado. Ela diz que parece fácil, então ele explica que foi pra ela, mas se ele partir, ficar longe dela por um tempo, ele terá que recomeçar. Ela diz para ele não ir então. Ele isso é bom e fala para ela por os grilhões, mas suas mãos formam algemas nos pulsos de Bella e ele solta uma risada.
Filme: Bom, nós não temos a cena representando o Bella conversando com Edward depois de ela fazer um teatro para convencer Charlie que ela não está escapulindo, sobre parecer mais fácil pra ele ficar perto dela. Vemos Bella no quarto falando com a mãe, depois dela e seu pai voltarem do boteco, e daí ela desliga o telefone e olha pra ele assustada. Notamos que ela usa uma blusa de mangas curtas e está só de calcinha (bom isso não vez muita diferença). Quando Edward dá a impressão que vai embora ela diz para ele ficar. Não é tão descontraído como no livro (eu realmente gostaria que você um pouco mais divertida, descontraída essa cena como a Stephenie criou), ele se vira com uma cara bem séria e se senta ao lado de Bella, aparece eles conversando sem som, como fazem nas novelas, por exemplo, quando querem dizer que o tempo está passando. Depois aparece Bella encostada em Edward dormindo, e só. Depois já é a cena em que ela diz a Charlie que tem um encontro. Eu acho que o beijo devia ter rolado na clareira, porque meio que interferiu no clima da cena em que Edward fica a pedido de Bella. Uma cena em que ele estava totalmente seguro de que não iria perder o controle e estava bem descontraído, foi trocada por uma que ele, para não machucar Bella, se afasta bruscamente batendo na parede com força. Como Charlie não escutou isso?
Livro x Filme
Livro: Ele rira mais naquele pequeno tempo do que em todo o resto que Bella passara com ele, ela faz uma observação dizendo que ele parecia muito otimista. Ele então fala da “glória do primeiro amor”, que embora ele já tivesse escutado era muito diferente. Ele fala sobre a emoção do ciúme. Embora ele tivesse lido e visto muitos filmes sobre isso nunca imaginou ser tão forte, quando Mike a convidou para o baile e Bella o rejeitou,ele sentiu muito ressentimento e não conseguiu compreender o que era. Ele queria saber o motivo da rejeição, e descobriu que se importava demais e tentou ignorar. A fila cresceu, mas ele esperou para ver as respostas. Enquanto ele a observava dormir, pensava que devia fazer o que era certo, mas não queria, e que se ele fosse embora um dia ela diria sim a Mike ou a qualquer outro e isso o irritou, mas então ela disse o nome dele algumas vezes e suspirou. Ela zomba sobre ele ficar com ciúmes depois de ouvir Charlie falar sobre Mike aquela noite, enquanto ela o ouviu dizer que Rosalie era para ser dele, que ela é a encarnação da pura beleza. Ele diz que não há competição e que por noventa anos ele pensou ser completo, sem saber pelo que procurava, porque ela ainda não tinha nascido. Isso não é justo do ponto de vista dela, então ele diz que realmente devia dificultar as coisas, afinal ela só tinha de arriscar sua vida cada segundo que passava com ela. De repente ele ficou alerta e disse para ela se deitar, pois Charlie estava vindo. Ele diz que ela não é uma boa atriz e eles começam a conversar sobre o fato dele resistir a natureza dele, mas que isso o incomoda, e ele diz que muitos da espécie se perguntam porque vivem. Eles recebem certa mão de cartas, mas não quer dizer que eles não possam aumentar as apostas; eles podem ser diferentes, arriscar mais, exceder limites. Acho que ele está querendo mostrar a ela que ele escolheu arriscar e por isso resiste. Pois se ele quer ficar perto precisa se superar. É a minha interpretação, pelo menos eu acho que é isso que quer dizer. Essa fala dele me deixou meio confusa.
Filme: Esse pedaço está meio misturado com a primeira parte desse capítulo e com outros trechos de outros capítulos ou até com falas inexistentes. A Melissa tirou várias falas e juntou tudo em uma cena só. Bella está ao telefone, então ela vê Edward e desliga deixando sua pobre mãe falando sozinha. Ta, então eles se beijam, ele quase quebra a parede do quarto dela. Ele diz que nunca poderá perder o controle perto dela e isso foi o mais perto que chagamos de uma conversa sobre ele resistir a sua natureza nessa cena, mas eu acho que quando Bella pergunta se é por Carlisle que ele não se alimenta de sangue humano, um pouco depois dele dizer qual é a sua idade, também pode ser um pedaço da conversa que foi posto antes. Talvez não, mas é mais ou menos o mesmo assunto. O trecho do livro em que Charlie aparece para dar uma olhada na filha, também foi cortado filme.
Livro x Filme
Livro: Bella ficou tão imóvel depois da explicação de Edward que ele pergunta se ela dormiu. Ela pergunta por que só ele pode ler mentes, e Alice ver o futuro. Ele explica que não sabe direito. Carlisle acredita que quando transformados eles trazem algumas características mais fortes da sua outra vida e elas ficam mais fortes, como as outras coisas: os sentidos mais aguçados, a força e etc. Carlisle acha que ele foi sensível aos pensamentos das pessoas ao seu redor, Alice uma precognição. Bella pergunta sobre o que os outros trouxeram, ele diz que Carlisle trouxe sua compaixão, Esme sua capacidade de amar forte e intensamente, Emmett sua força fora do comum até para um vampiro, Rosalie sua teimosia (eu realmente pensei que fosse a beleza, teimosia todo mundo tem e ela é considerada por Bella, a vampira mais linda do mundo). E Jasper é muito interessante, segundo ele. Como ele era muito carismático, ele pode influenciar as emoções. Acalmar uma pessoa e o ambiente ao seu redor ou “excitar uma turba letárgica”. Bella então pergunta de onde ele veio. Tipo, Carlisle o mudou, mas alguém mudou Carlisle antes e assim por diante… Ele pergunta se eles não podem ter evoluído da mesma maneira que as outras espécies, predador e presa. Como uma força maior criou espécies diferentes, umas mais fortes que as outras. Um bebê foca e uma baleia assassina. Humanos e vampiros pode ter sido criados juntos.
Ele pergunta se tem mais alguma coisa que ela queira saber, ela diz que sim, ele diz que eles terão amanhã e depois, muito tempo. Ela pergunta se ele não vai desaparecer e ele diz que não vai deixá-la. Bella quer perguntar mais uma coisa, mas desiste. Ele insiste e diz que é muito frustrante não poder ouvir os pensamentos dela. Ela pergunta sobre o casamento de Rose e Emmett. Ela quer saber se é o mesmo que o dos humanos. Ele pergunta se havia um propósito por trás da curiosidade. Ela diz que ficou se perguntando se ele e ela… Um dia. Ele diz que acha não ser possível. Ela é muito frágil, totalmente quebradiça. Ele tem que calcular todos os seus movimentos perto dela para não machucá-la. Edward pergunta “Mas agora eu estou curioso… Você já…? Ela diz que não, e que nunca sentiu um amor assim por ninguém. Ele diz que sabe que nem sempre o amor e o desejo andam juntos. Bella diz que para ela andam. Ele diz que ela deve dormir e ela diz que não sabe se pode. Edward diz que se ela não puder dormir ele irá embora. Ela diz um “não” bem sonoro, ele ri e começa a cantarolar bem baixinho. Bella adormece rapidamente nos braços frios que a envolvem. E assim terminasse o capítulo.
Filme: Nós não temos nada sobre esse trecho, a não ser quando Bella dorme abraçada a Edward. Eu acho que seria interessante vê-lo falando sobre as características que seus parentes. Vocês já devem ter notado como eu gosto da história de cada Cullen, eu acho maravilhosa, principalmente a da Alice. É realmente uma pena que a Melissa não tenha incluído no roteiro de Crepúsculo nenhum pedacinho dos trechos do livro desse capítulo que falam da história pessoal dos outros Cullen.
Fim do capítulo 14.
bjinho
Fonte:Twilight Brasil
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pela visita e volte sempre!