BlogBlogs.Com.Br Twilight Nessie: Entrevista com Gil BirminghamTwilight Nessie

28/09/2009

Entrevista com Gil Birmingham

Twit This!

Em entrevista para Twilight Lexicon,Gil contou muitas coisas bacanas sobre sua carreira,sua música confira!

billy Q: Quais são as inspirações para suas letras e músicas?

Minha música vem do lugar emocional que eu estou em quando a escrevo. É uma manifestação da alma dessas emoções através do violão.

Em qual seu gênero musical sua música geralmente se encaixa?

Minha música é rock clássico e blues na maioria das vezes.

Qual é o maior desafio quando ao se criar uma música?

Escrever a música, as letras, produzi-la? Compor música não é realmente desafiador, porque isso vem de um local inspirador. É a conexão com o que estou sentindo no momento. Quando você me vê tocar, você entende que a música vem do meu coração. Gravar a música é mais difícil, porque você tem que conseguir uma redução limpa, sem deixar que os aspectos técnicos da gravação fiquem no caminho do processo criativo. [...]

Eu vi você tocar algumas vezes e sempre foi acústico. Você toca guitarra elétrica ou tem algum interesse em tocar com uma banda? Eu toco guitarra elétrica e acústico.

Minha música acústica é no gênero rock, mas é uma textura mais sutil da minha expressão criativa. Quando eu toco guitarra elétrica, a experiência é muito mais agressiva musicalmente. É como se eu “rosnasse”. Poderia ser o lobo em mim? Ambos fornecem libertação emocional profunda e cura.

Eu toquei com bandas no passado e sentei-me com algumas bandas de LA quando eu tiver a oportunidade. Estou começando a fazer algumas gravações e trabalhando para colocar letras em algumas das minhas canções. Gostaria de juntar uma nova banda, mas estou sem tempo. É algo que eu pretendo fazer no futuro não tão distante.

Você toca algum outro instrumento?

Apenas violão.

Quem são os artistas que mais te influenciaram?

Minhas maiores influências foram artistas incríveis como Jim Hendrix, Stevie Ray Vaughn, Jeff Beck, e Sting.

Qual é a sua experiência musical e como você começou a ser um músico?

Eu comecei a tocar violão aos 10 anos. A música era a válvula de escape para alguns dos desconfortos e dificuldades na minha infância. Ao longo dos anos, tenho tocado com várias bandas e sempre toquei a minha música. Como atuar, é uma expressão da minha essência, e é uma parte intrincada da minha vida.

Existe uma canção que você tenha escrito que é a sua favorita?

“A Walk in the Park” é uma das minhas favoritas. Ela veio de um lugar de desafio e dor. Dá-me força e esperança de que podemos transcender o sofrimento da condição humana, a alegria de saber que podemos mudar nossas mentes para uma vibração diferente e que a única coisa que é real é o amor. As pessoas me disseram que a música é fascinante. Quando eu a toco, eles sentem a essência do meu estado espiritual.

Qual é a sua banda/músico favorito no momento?

Meus gostos musicais são tão diversos que é difícil citar apenas um grupo. Agora eu estou gostando de Kings of Leon, Red Jumpsuit Apparatus, e Switchfoot. Amanhã, podem ser grupos completamente novos.

Você será o anfitrião do NAMA em 3 de outubro, o que podemos esperar ver de você como apresentador?

Apresentar é natural para mim. Se você viu a minha sessão de perguntas e respostas nas convenções, você tem uma idéia do meu estilo. Mas o show NAMMYS não é sobre mim. É sobre todos os maravilhosamente talentosos e criativos músicos nativo-americanos. Será uma noite tremenda, apresentando alguns dos melhores talentos musicais de hoje. Estou honrado por ter sido convidado para apresentar esse evento, já que música é uma importante parte da minha vida.

Bjinho

Fonte:Twilighters

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e volte sempre!

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores

Parceiros

 
Twilight Nessie creditosbtemplates creditos Templates by lecca 2008 .....Top