BlogBlogs.Com.Br Twilight Nessie: Modus FX fará a Computação Gráfica para Amanhecer – Parte 1Twilight Nessie

22/10/2011

Modus FX fará a Computação Gráfica para Amanhecer – Parte 1

Twit This!

O estúdio Modus FX com base em Montreal, responsavel pela computarização de Amanhecer, falou em um artigo muito interessante dos detalhes técnicos e os desafios dos efeitos especiais em Amanhecer, como os movimentos da barriga da Bella quando grávida, uma pequena remoção de uma cinta que Kristen usou durante a cena de casamento no longa, e muito mais. Confira abaixo.


O estúdio da Modus FX com base em Montreal recentemente entregou as integrações de invisíveis das filmagens de efeito visual de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1. A mais recente edição da série de vampiros popular romântica baseada nos romances de Stephenie Meyer chega aos cinemas em 18 de novembro. Incorporando um olhar estilizado como uma expressão visual das qualidades mais-que-humanas dos personagens, o filme exigiu CGI sem costura e uma estética refinada.

Uma equipe de 12 artistas no Modus tinha seis semanas para completar 42 filmagens para o filme, que incluiu a criação de uma barriga de grávida para a atriz Kristen Stewart, a remoção digitalmente de uma pulseira que ela estava usando em outra seqüência e uma variedade de sutis refinamentos estéticos.

Yanick Wilisky, supervisor de efeitos visuais e co-fundador da Modus FX, descreveu os desafios de criar CG orgânicos. "Estamos todos tão habituados a ver objectos orgânicos e superfícies. Se há algo apenas um pouco fora, você sabe que é falso - mesmo se você não pode apontar o dedo exatamente sobre qual é o problema ".

Fazer Stewart aparentar estar grávida foi uma das tarefas atribuídas a Modus. "Eles queriam que o bebê chutasse e movesse dentro de sua barriga", disse Wilisky. "Tivemos de combinar os movimentos de câmera, a iluminação, mesma posição do filme, juntamente com as sutilezas de sua pele."

Na verdade, de acordo com o supervisor de CG Martin Pelletier, "As duas coisas mais difíceis de trabalhar em CG são a água e a pele."

"Para este projeto, nós tivemos que nos virar muito rápido", explicou. "Fizemos uso de iluminação muito complexa a partir do set, adicionando camadas 3D, e um movimento de seu estômago, para fazê-la parecer grávida. Levamos um tempo no início para conseguir direito a receita o que valeu a pena em termos de eficiência, uma vez que começamos. Logo éramos capazes de fazer várias cenas a cada dia. "

Efeitos Visuais "Artesanais"
Em uma seqüência central - o casamento de Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) - a câmera se move em torno do recém-casados ​​como eles se abraçam. No entanto, devido a uma lesão no pulso, Stewart estava usando uma cinta no dia das filmagens. Naturalmente, a cinta teve que ser removida posteriormente.

"Combinar os movimentos de um close é um bom exemplo dos desafios dos CG orgânicos", disse Pelletier. "Começamos com um modelo CG da mão e, então, cuidadosamente adicionado à plataforma para criar movimentos naturais. Uma vez que tínhamos que, cada minuto movendo a mão tinha que corresponder exatamente. "

A cena, tem mais de 300 quadros, chamados de câmera de monitoramento amplo e rastreamento de objetos. Artistas de iluminação da Modus renderizou a mão da atriz com a capturar da translucidez parcial da pele e torná-la crível.

"O rastreamento foi particularmente difícil, porque quando eles estavam filmando, eles não estavam pensando sobre isso como uma filmagem de efeitos especiais. Não havia metadados da câmera para a seqüência ", explicou Pelletier. "A solução foi fazer uma série de ajustes manuais cuidadosos até que estava replicado corretamente as fontes de luz no set. Para um trabalho como este, realmente tem o olho de um artista hábil para fazê-lo direito. "

"Bella está se movendo na filmagem com a câmera circulando em torno dela", Wilisky acrescentou: "Ela está segurando a mão de Edward, então precisávamos recriar pedaços de mão, juntamente com alguns dos antecedentes. Foi uma filmagem altamente técnica e complexo, mas ninguém vai ver nada disso quando assistir ao filme. "

O canalização Modus
"Nós desenvolvemos uma canalização muito eficiente para os efeitos visuais em cenas de ação ao vivo, especialmente para aspectos como rastreamento de movimento", disse Wilisky. Junto com tecnologias proprietárias, Modus usa ferramentas como PFTrack, Pro Mocha e o Nuke pacote 3D. "As filmagens feitas em Crepúsculo são semelhantes ao tipo de efeitos invisíveis de trabalho que fizemos no passado em filmes como The American, A minha versão para o amor e Jane Eyre. Os estúdios reconhecem que temos uma equipe forte e que sabemos como trabalhar. "



Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e volte sempre!

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores

Parceiros

 
Twilight Nessie creditosbtemplates creditos Templates by lecca 2008 .....Top