BlogBlogs.Com.Br Twilight Nessie: Entrevista: Stephenie Meyer para o USA TodayTwilight Nessie

01/04/2011

Entrevista: Stephenie Meyer para o USA Today

Twit This!

Entrevista: Stephenie Meyer para o USA Today

VANCOUVER, B.C. — Quando Stephenie Meyer fala em uma sala de fãs de Crepúsculo, não há dúvidas de que ela é a incontestável rainha dos vampiros deles.

Dez fãs sortudos de Crepúsculo do mundo todo vieram à essa cidade metropolitana canadense para encontrar a autora mega-selling cujos romances jovem-adultos sobre um vampiro sedutor e sua alma gêmea humana os deixou em transe desde 2005.

É difícil dizer quem está gostando mais desse debate — os fãs ou a escritora.

“Eu amo ter a chance de me sentar com um grupo pequeno de fãs,” diz Meyer, que está um pouco mais ao estilo de Hollywood esses dias, e um pouco menos como a mãe suburbana de três filhos. “Eventos maiores são simplesmente muito tensos.”

Para essa estrela literária, os dias de conversa com poucos fãs em uma livraria local estão acabados. Meyer é uma celebridade internacional. Seus livros são vendidos em dezenas de países. As versões cinematográficas são altamente aguardadas. Fã-sites se tornaram virais.

Esse festival de conversa de dois dias com Meyer, que aconteceu na sexta e no sábado, foi um caso super-secreto. Até os que presenciaram não sabiam para que lugar do mundo iam para se encontrar com Meyer até que eles foram notificados de que estavam entre os 10 escolhidos.

Mas todos os fãs de Crepúsculo sabem intuitivamente porque Vancouver, a cede das Olimpíadas de Inverno de 2010, é um local de encontro lógico — o elenco e a equipe de A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1 e Parte 2, os dois filmes finais baseados na série de quatro livros, estão sendo filmados aqui desde o meio de fevereiro.

Esses twi-hards resistentes sabem tudo sobre a série paranormal que se centra no amor entre Edward Cullen, o vampiro sexy interpretado nos filmes pelo sonhador Robert Pattinson, e a adolescente Bella Swan, interpretada pela enigmática Kristen Stewart.

Indo desde os 15 aos 34 anos de idade, os vencedores dos concursos incluíam Eden Marie Starnes, de 16 anos, de Port Charlotte, Flórida, e o único vencedor homem, Stefan Caes, de 26 anos, da Alemanha, que entrou secretamente no concurso na esperança de ganhar e surpreender sua esposa Jenny, também de 26 anos, que estava lá com ele.

“Nós estamos juntos desde que tínhamos 17 anos, então nós vemos muito da nossa história na história de Bella e Edward,” diz Jenny, que se casou com Stefan há nove meses.

Dois fãs foram escolhidos em tiragens aleatórias feitas pela Little Brown for Young Readers, a editora de Meyer no USA e no Canadá. Os outros venceram concursos — que variavam de ter que criar vídeos, escrever textos e completar um quiz de Crepúsculo— feitos pelas editoras da França, Alemanha, Itália, México, Taiwan, China, Brasil, e o Reino Unido.

Grandes fãs, grandes discussões

Em uma mesa redonda de discussões com Meyer em um hotel de Vancouver, os vencedores discutiram com sutileza e autoridade sem fim a autonomia de vampiros, lendas de lobisomens, as histórias dos passados dos personagens secondários da série, e é claro, o triângulo amoroso de Edward/Bella/Jacob. (Jacob é o lobisomem que também ama Bella, e é interpretado nos filmes por Taylor Lautner, que está normalmente sem camisa.)

Mas como jornalistas maduros (muitos desses fãs tem blogs sobre a série), eles também estavam aqui para detalhes investigativos e suculentos: Quando Meyer vai publicar um novo romance? Como é estar no set dos filmes de Crepúsculo? O que tem de novo no A Saga Crepúsculo: O Guia Oficial Ilustrado, uma enciclopédia de 543 páginas que a Little Brown vai publicar por 24.99 dólares em 12 de abril? (O e-book também vai estar disponível por 11.99 no dia 13 de Abril.)

Meyer, relaxada e feliz em compartilhar, diz tudo à eles:

Sobre o guia ilustrado: “Minha parte favorita são as histórias de vampiros. Há muito lá que é novo. A história do passado de Alice (Cullen) é uma que ninguém conhecia até agora. E eu acho que os fãs vão ficar surpreendidos com o quanto a história de Victoria é divertida (a inimiga dos Cullen).”

Sobre se ela vai ou não um dia escrever mais livros de Edward e Bella: “A história deles já foi contada, e eu duvido que eu vou um dia escrever outra série baseada nos mesmos personagens.”

Sobre a possibilidade de ela um dia terminar Midnight Sun,onde Crepúsculo é contado pela perspectiva de Edward que ela arquivou quando partes dele vazaram na internet em 2008: “Eu espero fazer isso algum dia porque eu sei que é o que as pessoas querem. Não importa qual livro eu soltar daqui até a uma eternidade, o que eles querem é Midnight Sun, mas eu simplesmente não vou escrever sobre vampiros agora.”

Sobre um livro ainda sem título que ela pode publicar logo: “É uma fantasia que acontece em outro mundo onde as pessoas usam arcos e flexas, e espadas. Tem um pouco de mágica, mas é uma forma muito limitada de magia. Os personagens são humanos, e alguns tem a habilidade de usar magia, e alguns não. É bem sombrio. Pessoas morrem. A personagem principal é uma garota de 17 anos, e ela é realmente legal.”

Sobre outro livro que ela pode completar e publicar: “Quando eu estava crescendo, eu era obcecada por sereias. Eu tenho um esboço muito elaborado para um livro. Eu não estou trabalhando nisso agora, mas eu tenho a sensação de que vai ser grande. Vai ter umas 1000 páginas.”

Sobre o segundo livro na sua trilogia de ficção científica adulta que começou com A Hospederia em 2008: “Eu tenho um esboço escrito e os dois primeiros capítulos. Eu preciso entrar nessa.”

O que Meyer fala sobre as filmagens de A Saga Crepúsculo: Amanhecer, que está, por causa do roteiro extenso, sendo contado em duas partes (a Parte 1 está programada para estrear em 18 de Novembro, e a Parte 2 para Novembro de 2012):

O tão aguardado casamento de Edward e Bella não foi filmado ainda, mas Stewart está tirando as medidas para o ainda não revelado vestido de noiva. “É uma mistura muito interessante,” diz Meyer. “Tem um ar vintage, mas ao mesmo tempo, tem um limite nisso. É muito lindo. E então, em Kristen — oh, ela está incrível no figurino — e nesse vestido ela está delicada e inacreditável.”

Sobre trabalhar com Pattinson e Lautner: “Rob é mais como Jacob do que como Edward. Ele é brincalhão, é engraçado, e ele não leva as coisas muito à sério. Mas ele pode convertesse em Edward (ela estrala os dedos) quando ele precisa ser o Edward. Taylor é com quem nós mais passamos o tempo. Ele é muito como o Jacob divertido e feliz.”

Sobre seu papel extendido como co-produtora nos dois novos filmes: “A grande diferença é estar lá e ver tudo. Eu sinto como se eu tivesse visto tanto do filme, e realmente entendo como ele é. Há ainda muitos compromissos. Isso não mudou. Isso não fez muita diferença, mas eu tenho um crédito de produtora, o que é louco.”

Alguns mistérios prevalecem

Uma pergunta que ela não responde: se o lobisomem/transformo Jacob e Renesmee, a criança híbrida humana/vampira de Edward e Bella, poderiam um dia ter um filho. (Jacob é um adolescente, mas a neném Renesmee está envelhecendo em um rítmo acelerado.) “Essa é uma pergunta que eu estou me reservando o direito de não responder, porque há uma chance de eu voltar à história deles.”

No final das discussões do segundo dia, e uma rodada de autógrafos em livros e fotos, Meyer se sentou com o USA TODAY para compartilhar mais detalhes da sua vida ocupada e as filmagens de Amanhecer. (Essa repórter foi a única jornalista convidada para comparecer a esse evento internacional de fãs.)

Meyer, de 37 anos, continua tão calorosa e amigável como sempre. Ela está vestindo calça cinza justa, um blusa floral, uma jaqueta perfeitamente na medida e arrasadores saltos de cetim cinza.

Parte de Amanhecer foi filmada em Baton Rouge, de Outubro até o meio de Fevereiro, e o marido de Meyer, Pancho, agora um pai que fica em casa, e seus três filhos Gabe, 13 anos, Seth, 10 anos, e Eli, 8 anos, se mudaram do Arizona para Baton Rouge para ficar com ela. Então eles se arrumaram de novo e se mudaram com ela para Vancouver. Espera-se que as filmagens acabem em Abril.

“Eu trouxe o zoológico todo comigo, incluindo o cachorro e os tutores,” diz Meyer. “Eu sabia que eu não poderia ser uma produtora e não ter os três comigo. Então eu pensei em simplesmente fazer isso.”

Não ter que se preocupar em sentir falta da família permitiu à ela que passasse o tempo que precisava no set. Ela fala sobre a produção com o embargo de que tudo e qualquer coisa pode mudar.

Fãs, diz Meyer, podem esperar uma performance surpreendente quando Stewart se transforma de humana para vampira. “Ela criou uma nova personagem. Eu fiquei realmente impressionada. Eu realmente só a vi como Bella humana , então vê-la se elevando e mudando da forma certa — ela nem mesmo falou comigo. Ela sabia. Ela conhece a personagem muito bem agora. Ela tem instintos muito bons, ela está incrível.”

Meyer diz que o primeiro filme de Amanhecer vai terminar “quando Bella abre os olhos como vampira. É assim que foi filmado. Eles ainda podem fazer de qualquer outra forma, mas eu acho que essa é a idéia geral. Você meio que tem que chegar lá no primeiro filme. Dessa forma você vai ter todo o tempo do mundo para explorar ser uma vampira e esses primeiros momentos emocionantes.”

Isso ainda não a atingiu

Sobre as filmagens do nascimento da bebê de Bella e Edward, Renesmee, o que no romance é assustador e horrível, ela diz, “Eu só vi um corte grosseiro onde algumas partes estão faltando, mas eu não sinto como se fosse gráfico. Você não vai ver isso, mas você sabe o que aconteceu. É emocional. Não é horroroso. Tem sangue, provávelmente mais sangue do que você já viu na série. Mas tudo em um fluxo; nós vamos ver no corte final.”

Com o segundo filme de Amanhecer não saindo até 2012, a conexão emocional de Meyer com o mundo de Crepúsculo vai ser íntima nos meses que virão. Ela está esperando pelo momento quando o final disso chegar.

“Eu não sei quando isso vai me atingir,” ela diz, “mas eu sei que vai, e nesse ponto eu vou estar uma bagunça soluçando no chão.”

Alguns dos vencedores dos concursos estavam se rompendo em lágrimas quando eles desceram do alto do final de semana tão especial.

Pamela Atzin Martinez, de 16 anos, da Cidade do México estava soluçando depois de dizer o adeus final à Meyer.

“É simplesmente um sonho se realizando,” ela diz do seu tempo com a autora. “Ela mudou minha vida de tantas formas. Meu pai me disse, ‘Stephenie Meyer não é só a autora dos seus livros favoritos, ela é a autora de muitos dos eventos mais incríveis da sua vida,’ e isso é verdade.”


Cade dia que passa amo mas essa historia essa saga a Titia Steph

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e volte sempre!

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores

Parceiros

 
Twilight Nessie creditosbtemplates creditos Templates by lecca 2008 .....Top