BlogBlogs.Com.Br Twilight Nessie: Crítica de um site francês sobre “Água para Elefantes”Twilight Nessie

14/04/2011

Crítica de um site francês sobre “Água para Elefantes”

Twit This!

O site francês Cinema Jeuxactu fez uma longa crítica sobre o filme Água Para Elefantes, que tem estréia prevista para o filme desse mês. Confiram:

O diretor de "Eu Sou a Lenda" toma um rumo surpreendente com este afresco romântico em que um jovem recém-contratado de um circo vai se apaixonar pela mulher inacessível do patrão.

Se Água para Elefantes é baseado em temas clássicos e não revoluciona o gênero, a narrativa é bem construída e a interpretação é forte o suficiente para dar vida ao triângulo amoroso que toma o centro da cena, e fará o espectador viajar ao lado da trupe de artistas oprimidos por um psicopata em potencial (Christoph Waltz, excelente). Classicismo nem sempre é um defeito e Água para Elefantes é provado como um daqueles doces que, desde que eles não comam muito frequentemente, trazem sempre um sonho. Descubra abaixo a crítica do filme Água para Elefantes.

Sinopse:
Ele está prestes a passar o seu exame final na escola de veterinária da Universidade de Cornell, Jacob Jankowski perdeu os pais num acidente de carro. Após esta tragédia, ele largou tudo e se juntou ao Benzini Brothers, um circo que tenta sobreviver à Grande Depressão...

Boas notícias para os fãs de pinturas românticas, Água para Elefantes respeita aos códigos da letra do gênero. Um herói simplório, uma mulher fatal presa a um marido tirano, um amor impossível... Todos os ingredientes estão lá para fazer este novo filme de Francis Lawrence uma aventura romântica, especialmente porque o elenco é um sonho de mais de um. Aliás, o diretor de Constantine e Eu Sou a Lenda leva para Água para Elefantes uma surpreendente virada. Os medos eram legítimos em suas afinidades com o gênero, mas ele rapidamente entendeu perfeitamente as expectativas de seu (novo) público.

Se Água para Elefantes revela rapidamente suas grandes cordas, não é proibido para desfrutar de uma receita tradicional. Apreciá-lo mesmo quando os ingredientes estão bem proporcionado, sem excesso ou adicionados de açúcar. No entanto, a abertura do filme não sugere o melhor pensamento: o processo do velho homem contar sua história, locução em apoio, adiciona um pouco de narrativa - o epílogo será de fato o único mau gosto do filme. Mas quando a história nos leva ao passado do herói, Jacob (Robert Pattinson), o molho é fácil, graças a um cenário clássico, mas bem construído, cujo argumento se baseia não só em questões, mas sobre o romântico universo nômade em que os personagens evoluem. Um mundo que Lawrence não aborda através do prisma da fantasia barroca nem de sonhos, mas ele escolheu para filmar com realismo, com toda a miséria social que implica, como pano de fundo da história em 1931 ou durante a Grande Depressão.

A dimensão metafórica do trem, cujos funcionários não são mais necessários de forma equilibrada, não escapa ninguém. Neste contexto, Robert Pattinson interpreta o personagem arquetípico do jovem homem educado foi desprezado entre os seus após a morte (e a ruína) de seus pais, e que virá como um estrangeiro para se tornar um elemento perturbador, apesar de ele mesmo mudar a situação. Como você poderia esperar, ele vai se apaixonar por Marlena (Reese Witherspoon), a esposa inacessíveis de Augusto (Christoph Waltz), o patrão violento e instável.

Com uma direção de arte ambiciosa, Água para Elefantes é, obviamente, muito de seu charme para seu elenco: não há como negar, Robert Pattinson e Reese Witherspoon são um belíssimo casal na tela. Escapou de Crepúsculo e visto recentemente na simpática Remember Me, Robert Pattinson, como tal, prova que seu repertório não se limita a reproduzir jovens bonitos e faz um Jacob muito simpático, armado com seu sorriso infantil. Se alguém sensura apenas para definir a cena de Francis Lawrence de escassez de sensualidade trocada do herói com sua parceira.

Especialmente quando o triângulo amoroso é encontrado na íntegra e o cineasta consegue aumentar a tensão, Christoph Waltz excelência no registo do psicopata em potencial, ao mesmo tempo aterrorizador, patético e imprevisível. Se não será a última chance de encontrar Tarantino por nada. No entanto, a emoção finalmente acontece através dos esforços de Rosie, a elefante será, o objeto de uma luta de poder dentro do circo, no coração da Marlena. Amantes de animais, este filme é para você.

Então sim, com os seus temas familiares e acentos melodramáticos (que no entanto têm o bom gosto de não ser muito pronunciado), o novo filme de Francis Lawrence é um daqueles filmes românticos bastante conhecido pelo coração. Mas o classicismo não é sempre um defeito. Água para Elefantes é provado como um daqueles doces que, desde que eles não comam muito frequentemente, trazem sempre um sonho.



Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e volte sempre!

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores

Parceiros

 
Twilight Nessie creditosbtemplates creditos Templates by lecca 2008 .....Top