Catherine Hardwicke fala sobre Robert Pattinson e Crepúsculo mais uma vez em entrevista para promover seu próximo filme
Ok, sobre Red Riding Hood. O que você acha que essa história tem que seria... Que um público mais jovem pode se identificar com ela?
CH: Bom, eu acho que a idéia de pegar um conto de fadas clássico e achar novos níveis de significado nele é algo que vem fascinando as pessoas por um bom tempo. E o que faz essas histórias ficarem conosco é que apesar de serem extremamente simples na superfície, são profundamente simbólicas, mexendo com todos esses tipos de medos e desejos, despertar sexual, e a capa vermelha, e tudo mais... Então o roteirista David Johnson pegou tudo isso e voltou para a história original, mesmo antes dos irmãos Grimm. E tinha um lobisomem na história, e ele pensou que isso adicionava um elemento super legal de um metamorfo que leva uma vida dupla secreta. E eu acho que isso é bastante legal para nós hoje em dia. Nós podemos viver nossas vidas duplas... Então, eu acho que existem alguns elementos bem legais. A paranóia, criada por uma pessoa que tenta cuidar da segurança, vindo com Gary Oldman criando a suspeita entre todos da vila, dizendo “Qualquer um aqui nessa vila podem ser um assassino”.
Os contos de fada parecem estar bem populares em Hollywood agora. Eu vi inúmeros planos de reproduzirem a Branca de Neve. O que você acha disso? Você esta surpresa com isso?
CH: Olha, é bastante divertido... Existem essas coisas que as pessoas continuam encontrando nessas histórias, novas maneiras de interpretá-las, então... Talvez seja por isso que é tão bom ter essas personagens icônicas e que as pessoas continuem explorando-as.
Acho que esse filme vai ser inevitável evitar as comparações com Crepúsculo, o filme com o qual você esteve envolvida alguns anos atrás. Quando você olha pra trás nessa experiência, você fica surpresa com o enorme fenômeno que ele se tornou?
CH: Sim, eu sabia que existia uma paixão enorme pelo livro, mas nós não sabíamos o quão grande ela era. E é claro que quando nós anunciamos o filme, e o casting e tudo mais, tudo começou a crescer ainda mais e Stephenie radicalmente escreveu mais dois livros enquanto nós filmávamos. E tudo começou a crescer ao mesmo tempo. Então eu acho que ninguém tinha idéia de que seria tão grande. Obviamente Paramount, Fox e as outras companhias não o teriam passado. E uma companhia pequena que investiu nele e decolou!
Você está feliz de poder ter escapado logo de toda a loucura que se tornou?
CH: Olha, pra mim, eu não iria querer fazer a mesma coisa de novo, sabe? Acho que seria um pouco demais! Quer dizer, alguns diretores são ótimos e eles poderiam muito bem continuar trabalhando na franquia, mas pra mim, seria como um trabalho integral. Eu não teria um dia de folga. Começaria atrabalhar no dia seguinte para o próximo e eu meio que preciso respirar.
Sim. Quer dizer, você trabalha muito bem com jovens atores. E você ouviu muito na época por ter insistido no Robert Pattinson, por exemplo, e isso prova que você era a pessoa certa para aquele trabalho. E ele é tão grande agora... Você ainda mantém contato com ele?
CH: Eu acho isso tão engraçado. Logo que nós anunciamos que seria Robert, as pessoas ficaram chocadas e disseram ‘não, ele é horrível!’. E Rob vinha até mim dizendo ‘Olha, as pessoas online dizem que eu sou nojento’, e eu falava ‘Não leia isso!’, e ele dizia ‘Mas a minha mãe que fica me mandando isso!’ E é claro que nós começamos a trabalhar em como ele iria se parecer no filme, sabe... E as pessoas se apaixonaram por ele pelos mesmos motivos que eu achei que ele seria ótimo. Então, quero dizer... É ótimo!
Fonte
13/04/2011
Catherine Hardwicke fala sobre Robert e Crepúsculo em entrevista
Twit This! 13.4.11 Postado por CarollyneMarcadores: Catherine Hardwicke, Robert Pattinson
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pela visita e volte sempre!