A Summit está confiando no sucesso da saga Crepúsculo. Fez um empréstimo de $550 milhões de dólares e uma linha de crédito rotativo de $200 milhões de dólares garantida diante de futuros rendimentos de filmes, incluindo as seqüências Amanhecer parte 1 e parte 2. Confiram:
O negócio, aguardado para ser fechado esta semana, consiste em um empréstimo de $550 milhões de dólares e uma linha de crédito rotativo de $200 milhões de dólares garantida diante de futuros rendimentos de filmes, incluindo duas seqüências de “Crepúsculo”.Vampiros acabam sendo um investimento muito bom.
Elevando-se com o sucesso da franquia de filmes “Crepúsculo”, a Summit Entertainment está à beira de fechar $750 milhões de dólares em um novo financiamento que permitirá à companhia de produção e distribuição liquidar sua dívida de empréstimo de juros altos, proporcionar uma sólida condição financeira para o futuro e pagar um dividendo de $200 milhões de dólares a investidores e membros dirigentes da equipe de gerenciamento, The Hollywood Reporter descobriu.
O refinanciamento, esperado para fechar esta semana, foi organizado pela J.P. Morgan e UBS AG e consiste em um empréstimo de $550 milhões com um prazo de cinco anos e meio, e uma linha de crédito rotativo de $200 milhões garantida junto a futuros rendimentos de filmes, incluindo as duas seqüências de “Crepúsculo” atualmente em produção.
Esse dinheiro, além de lucros que se acumularam da distribuição de filmes e licença de mercado, principalmente de “Crepúsculo”, será destinado a liquidar uma dívida da formação original da Summit moderna em 2007, e somas de dinheiro contidas na atual linha de crédito rotativo.
Compartilhando o dividendo estará o Peak Group Holdings, que foi o principal financista da nova Summit, assim como outros investidores e toda a equipe de gerenciamento sênior, incluindo o vice-presidente Rob Friedman e o presidente Eric Feig.
Embora a Summit tenha começado em 1991, a Summit atual foi criada em 2007 quando Friedman, um antigo executivo da Warner Bros. e Paramount, se juntou a Wachsberger para administrar a companhia em conjunto. A Summit até então havia sido principalmente uma entidade de mercado estrangeiro, mas a nova Summit rapidamente expandiu para distribuição doméstica e então produção e aquisição de quase uma dúzia de filmes por ano. Naquela época, os investidores capitalizaram a nova entidade com quase $1 bilhão de dólares. A Summit distribuiu o ganhador do prêmio de melhor fotografia no Academy Award de 2010, “Guerra ao Terror”, embora não tenha produzido o filme.
Após um início instável, a Summit decolou em 2008 quando o primeiro filme de “Crepúsculo”, produzido por menos de $40 milhões de dólares, faturou $192 milhões na América do Norte e mais $205 milhões internacionalmente, com um ganho total de $398 milhões. Isso não inclui as enormes vendas de DVD, vendas para TV e ainda maiores e mais lucrativas vendas de produtos com licença de “Crepúsculo”.
O segundo filme de “Crepúsculo”, “Lua Nova”, teve ainda mais sucesso, faturando $713 milhões de dólares no mundo todo. E o terceiro filme, “Eclipse”, lançado no ano passado, faturou $693 milhões mundialmente. A Summit também teve sucesso no outono (americano) passado com “RED – Aposentados e Perigosos”, que faturou cerca de $174 milhões mundialmente.
Esses filmes aumentaram o relatório de balanço da Summit, mas restrições no negócio original dificultaram o pagamento de dividendos a investidores enquanto ainda havia dívidas. A necessidade de eliminar contratos de concessores de empréstimos restritivos e desatar a cadeia financeira para progressivos crescimento e expansão ajudaram a levar a esta última re-capitalização.
Começando no fim do ano passado, a Summit havia inicialmente procurado emprestar $800 milhões de dólares. No início deste ano o montante diminuiu para $750 milhões e os prazos melhoraram levemente. A oferta recebeu altas notas de uma agência de classificação de investimentos e foi finalmente subscrita em excesso, significando que havia mais investidores dispostos do que eram necessários. Um dos motivos são as fortes vendas internacionais da Summit em seus filmes, cobrindo mais da metade do orçamento tipicamente, uma área onde Wachsberger lidera.
Mantida privadamente, a Summit, que possuía rendimentos no ano passado de cerca de $1.5 bilhão de dólares e em torno de $400 milhões de dólares em lucros, de acordo com fontes, tinha dinheiro suficiente em seu relatório de balanço. Ela escolheu fazer esta re-capitalização para pagar os investidores, abaixar o custo da dívida e providenciar dinheiro para operações de avanço, bem como um crescimento (a Summit disse recentemente que está entrando também na produção de TV). Também ajudará a pagar pela produção, marketing e distribuição de filmes, incluindo as próximas duas seqüências de alto orçamento de “Crepúsculo"
Gente estou ...'Chocada'
Fonte
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pela visita e volte sempre!