BlogBlogs.Com.Br Twilight Nessie: Penúltimo Capítulo 29 - PredestinadosTwilight Nessie

23/02/2011

Penúltimo Capítulo 29 - Predestinados

Twit This!

Capítulo 29: Penhasco – Morte da Angie

Ponto de Vista da Renesmee

Eu estava voltando de minha lua-de-mel com o Jake hoje. Esses foram os dias mais felizes em toda a minha vida. Só tinha um pequeno pormenor: as saudades! Eu estava com muita saudade de todos: meus pais, minhas tias e tios, meus avós, meus amigos e amigas…para resumir: de todos mesmo!

O avião já estava quase a chegar a Seattle. Eu já tinha dormido antes, mas agora não conseguia. Minhas memórias, meus pensamentos, tudo me fazia estar acordada.

Jake estava dormindo um sono solto, quando eu o acordei. Tínhamos acabado de aterrar.

Eu sai do avião com Jake e ele carregou todas as nossas malas. Quando saímos, tivemos uma grande surpresa. Toda a minha família estava aqui: papai e mamãe, tia Alice e tio Jazz, tia Rose e tio Emm, vovó Esme e vovô Carlisle, Caroline e Sara, Alec e Jane.

- Filha! – meu pai e minha mãe gritaram ao mesmo tempo.

- Mamãe, papai! – eu disse e saltei no colo deles. Para quem visse essa cena podia parecer bem estranho. Eu e eles, parecíamos colegas de escola.

- Nessie, Jacob! – os outros também cumprimentaram.

- Oi. – nós dissemos.

Depois de termos cumprimentado todo o mundo, nós seguimos viagem nos carros habituais da família. Minha mãe e meu pai decidiram ir no meu conversível branco, para matar as saudades.

- Então, como foi? – mamãe perguntou ao fim de um tempo.

- Maravilhoso.

- Espetacular, eu diria. – Jake acrescentou.

- Ai sim? – papai perguntou – O que fizeram na ilha Rose?

- Bloqueia o Jake, mãe! – eu praticamente gritei.

- Feito. – ela respondeu. Meu pai rosnou.

- Que foi papai? O seu trato de abstinência ia só até ao casamento. Nós agora somos casados. Tá vendo? – eu disse e eu e Jake erguemos nossas mãos esquerdas com a aliança.

- Sim…sim… eu sei o que eu disse. – papai disse.

- Ainda bem. – eu disse.

A viagem para casa continuou e nós fomos contando os nossos pequenos grandes momentos na ilha. Tudo, exceptuando o que nós fazíamos de noite, (e algumas vezes durante o dia).

Finalmente chegámos e nós entramos em nossa casa. Jake colocou nossas malas no hall e imediatamente corremos para a casa grande.

- Bem-vindos, de novo! – tia Alice disse.

- Sim, é bom estar aqui de novo. – Jake disse.

- Lar, doce lar. – eu disse.

- Ah, Nessie…eu preciso de falar com você. – Jane disse.

- Ah, claro. – eu disse e a levei para meu antigo quarto.

- Eles vão ouvir… – Jane disse.

- Não vão não. – eu disse e abri a porta que dava acesso directo entre o meu antigo quarto da casa grande, para um corredor, uma passagem aérea, para a minha nova casa. Jane me seguiu e fomos para a sala.

- Lindo. Tudo aqui é lindo. – ela disse.

- É perfeito. – eu disse e olhei melhor à minha volta.

Grandes sofás branco pérola, a mistura perfeita entre o vermelho e o pérola na decoração. Ainda alguns tons de castanho-avermelhado, como meu Jake.

Jane se sentou num puff e eu me sentei bem recostada noutro.

- O que foi, Jane? – eu perguntei.

- Angie e Alec.

- O que eles têm?

- Angie quer muito que Alec a transforme. Todos os dias eles têm uma nova discussão sobre isso! Angie diz estar ficando velha de dia para dia, que ninguém a percebe, que ela só quer ficar eternamente com o meu irmão.

- Situação complicada…

- Há mais… Maggie está revoltada com a vida. Nada lhe traz felicidade. Ela quer tanto ter alguém, um imprinting, mas não consegue. Simplesmente, não consegue! Ela está tão mal, que tá perdendo o interesse pela vida.

- Quantos problemas…Mais algum?

- Ehr…eu tenho uma coisa para confessar.

- Diz.

- Eu…bem…eu…e o Victor, nós…

- Vocês? Desenvolve.

- Nós…nós…

- Vocês…? Vocês se envolveram fisicamente?

- Sim…

- Ah, parabéns, Jane! – eu disse.

- Não sei.

- Como assim? Não sabe o quê?

- Prometa que não vai contar para ninguém!

- Eu prometo, mas o Victor é lobo. Vai ser difícil manter disso um segredo. Partilha de pensamentos…

- Pensando nisso…eles vão ver sua lua-de-mel toda…

- NÃO! Oh meu deus, não! – eu disse e fiquei pensando no assunto. Jake não se ia transformar…não podia…não!

- Sim, ele vai.

- Não. Nem que ele fique uns tempos sem se transformar. – eu disse.

Mais algum tempo se passou, eu decidi ir a La Push, fazer uma visita ao meu vovô Charlie e à Sue…e a todos os meus amigos.

- Jacob, Nessie! – Seth gritou quando nos viu da janela de seu quarto. Ele saltou e veio me dar um grande abraço de urso.

- Seth, você está esmagando a mim…e à minha criança!!! – eu disse.

- SETH! – Jake gritou.

- Desculpa, desculpa, mil desculpas! – Seth se apressou a dizer e a me largar.

- Não tem problema. – eu respirei.

- Vê se te acalmas, cara. – Jake disse mais calmo e abraçou o Seth.

- São eles! Charlie… – Sue disse nos vendo da porta – Bem me parecia que tinha ouvido vossas vozes.

- Nessie…Jake! – Charlie disse vindo na nossa direcção.

- Olá vovô, Sue…

- Oi Sue e Charlie.

Depois de uma conversa animada, eu decidi visitar a Maggie e a Angie. Leah disse que elas precisavam de mim e Jane já tinha dito isso também.

Jake foi visitar seu pai. Eu fui visitar as garotas. Nas últimas 3 semanas, era a primeira vez que nos separávamos. Depois de cinco tentativas, cada um seguiu para a casa de quem tinha de visitar.

Toquei na campainha e a Sophie abriu imediatamente.

- Ah, oi Nessie. – ela disse – Ia agora para a casa do Billy…as meninas estão lá em cima.

- Oi Sophie. Obrigada pela informação. – eu disse e comecei subindo.

- Alec, você é capaz de entender que eu te amo? – ouvi a Angie chorar/gritar ao celular. A porta estava aberta, Angie estava lá no chão com gordas lágrimas descendo sua face.

- …..............

- Alec, eu quero você para sempre! – ela disse e ele falou qualquer coisa – Alec, essa é a única maneira. Me transforma, por favor!

Alec respondeu qualquer coisa.

- Quero que você saiba, que tudo o que eu faço é porque te amo. – Angie disse e jogou o celular para a parede do quarto. Depois, ela começou a chorar descontroladamente e se sentou.

- Angie… - eu disse entrando no quarto, aproveitando a deixa.

- Nessie, me deixa em paz! – Angie disse e se levantou. Ela esbarrou por mim e começou a correr pelas escadas abaixo. – Desculpa por isso. – ela gritou antes de sair de casa.

- Maggie… – eu gritei e fui ter ao quarto dela.

- Nessie! – Maggie falou se levantando da secretaria. Ela tava ouvindo música no computador – Você voltou…Quantas saudades! – Maggie disse e me abraçou.

- Ehr, oi! – eu disse – Tive saudades também.

- E ai, como correu sua lua-de-mel?

Ponto de Vista da Angie

Que eu vou fazer da minha vida? Alec tem medo de me machucar, por isso não quer ter nada comigo. Diz que é para meu bem, para me proteger. Quem quer ser protegida? Eu não, com certeza!

Ele vai ver onde eu enfio tanta proteção. Por me lembrar disso…

Flashback

Eu estava na casa grande dos Cullen, Alec estava tratando de um assunto com Edward, na floresta (que eu desconhecia), quando Bella falou comigo.

- Então Angie, como vai? – Bella perguntou. Nessie ainda estava de lua-de-mel.

- Mal. – eu respondi – Alec quer me proteger demais. Eu queria que ele me transformasse…

- Percebo. A sério que percebo. – ela disse.

- Bella, me conta a sua história?

- Ah, claro Angie. – Bella disse e começou contando. Chegou numa parte, que eu me interessei. – Um dia, Edward se foi. Durante 8 meses não vi o Edward. Me desinteressei pela vida, e só havia um motivo para me manter “viva”. Eu tinha um género de alucinações com ele. Sempre que eu corria riscos, ele aparecia. E foi ai, que eu comecei procurando o perigo. Fiz imensas besteiras. A mais grave foi mesmo quando me atirei do penhasco. Ia morrendo. Só não morri porque Jake me salvou. Ele foi um verdadeiro anjo. A força da corrente…

- Você fez isso?

- Sim. Eu pensei que era a única maneira de o ver. E vi. Quis provar que ele estava errado. Que com aquela cena, de me atirar do penhasco, ele percebesse que se afastar de mim, não me protegia.

- E você não morreu, por pouco…Mas ele também não transformou você quando voltou…

- Não…quando ele voltou eu estava perfeitamente bem de saúde…Eu fiz um trato com o Carlisle, depois da formatura, ele me transformaria. E mais uma vez Edward conseguiu mudar meus planos.

- Como assim?

- Prometeu que seria ele a me transformar, se eu aceitasse me casar com ele.

- E você aceitou…

- Sim, eu aceitei. Depois engravidei na lua-de-mel e nossos planos ficaram estragados. Eu travei uma luta com a vida. Eu ia morrer. Nessie era forte demais para meu corpo frágil de humana. Foi assim, que ele se viu obrigado a me transformar. Quando eu estava no limiar da morte. Eu estava prestes a morrer, ele não ia permitir isso…e me transformou.

- História Linda. – eu disse.

Fim do Flashback

Era isso! Se eu tivesse morrendo, ele iria me transformar. Nessie me contou uma vez que Carlisle transformou a Esme depois de ela se atirar de um penhasco…eu podia fazer isso!

Só tinha de fazer uma coisa primeiro. Me despedir de minha mãe. Ela é humana, eu sei que os primeiros tempos como vampira são incontroláveis. Eu não a poderia ver por um longo tempo.

Mas por Alec, tudo valeria a pena. A eternidade ao lado da pessoa que se ama deve ser maravilhosa.

Fui na casa do Billy, sabia que minha mãe estaria lá. Namorados…me parece um bom destino para ela.

Bati na porta, ela veio me abrir. Cumprimentei todos: o Jake, a Rachel, o Paul, o Billy e a minha mãe.

- Filha, o que você faz aqui? – ela me perguntou.

- Ehr…vim ver se estava tudo bem. – eu improvisei. Não podia chegar aqui e dizer: “Mãe, vou me matar. Mas não é bem matar, simplesmente vou ser transformada depois. Em…vampira. Vai correr tudo bem, vou ficar indestrutível…Só tem mesmo um defeito, não vou poder ver você por uns tempos…ia querer beber seu sangue mamãe.” Não mesmo! Não dava para dizer a verdade.

- Ah, sim filha. Está tudo bem comigo. Porque não haveria de estar? – ela perguntou confusa.

- Pois, claro que você está bem mamãe. Ainda bem. – eu disse.

- E você?

- Eu também. Eu também. – eu disse e beijei sua face – Adeus mamãe, tenho de ir. Te amo.

- Ok. Adeus Angie, te amo também filha. – ela disse e eu sai.

Quando mais tempo passava, mais difícil se tornava a minha decisão.

Podia ver a minha vida rolando como um filme na minha mente. Cada momento que partilhei com minha irmã, cada dor, cada felicidade. TUDO! Mas, nesse momento minha vida era Alec. Maggie ia entender isso. Eu sei, nos primeiros tempos o cheiro dela ia ser muito repulsivo para mim, mas eu sabia que com o tempo, nós nos acostumamos e era isso que eu necessitava. Eu e ela seriamos sempre irmãs. Sendo ambas humanas, ela loba e eu humana, ou ela loba e eu vampira. Nada ia destruir nossa relação de irmãs e amigas.

O penhasco. Nunca pensei em como eu iria morrer, mas morrer para ficar com alguém que eu amo me parece uma boa maneira de partir. E tecnicamente, eu não vou partir. Só minha parte humana morrerá. Eu vou continuar vivendo pela eternidade.

Finalmente cheguei ao penhasco. Ali terminaria um ciclo da minha vida. Peguei no meu celular, eu tinha de garantir que tudo terminaria como eu queria.

“Alec, se você não quer ficar comigo eternamente, então não me quer. Vou terminar essa tortura. Vou deixar esse mundo. Vou te amar para sempre, seja aqui ou noutro sitio qualquer. Resta saber se você me deixa viver esse amor ao seu lado. Peça ajuda a Esme caso queira saber como pretendo morrer…ou não morrer. Beijos, te amo eternamente.”

Espero que ele perceba o conteúdo da mensagem. Era simples, mas sentida.

Larguei minha mala, meu celular, tirei meu casaco e coloquei tudo num canto. Olhei lá para baixo. O mar estava agitado. Nunca vi um mar tão agitado em La Push como hoje. Isso era perfeito. Os ferimentos tinham de ser graves, muito graves. Graves ao ponto de me deixar entre a vida e a morte.

Olhei para baixo de novo. A coragem estava a faltar-me. Angie não sejas parva! Idiota, tu vais fazer isso pelo Alec…pelo Alec… pelo Alec!

Me atirei de cabeça. A queda foi brutal, mas o que me assustava mesmo eram as pedras. Eu tinha de embater nelas…e infelizmente, ou felizmente, eu ia.

Ponto de Vista do Alec

O que raio essa mensagem significa? Edward, será que ele está lá em baixo?

- Estou sim. – ele respondeu, da sala, eu acho.

- Pode vir aqui?

- Claro. Estou indo. – ele disse e em menos de um segundo ele estava aqui.

- O que raio significa isso? Consegue decifrar? – eu perguntei e ele leu a mensagem.

- Angie vai tentar se matar.

- O quê??!!??!!??

- Sim, ela vai. Ela já pediu a você que a transformasse várias vezes. A mensagem é clara. Ela vai se matar…num penhasco. Como a Esme. Ela tá pedindo que você a transforme, para ela não morrer.

- Como assim?

- Ela provavelmente já se atirou. Deve ter ficado com graves ferimentos. Entre a vida e a morte. Ela quer que você a transforme, para ela não morrer.

- Não é possível! Onde ela estará?

- Há um penhasco em La Push…Bella já se atirou de lá.

- Por acaso, – disse Bella entrando no meu quarto – eu contei isso à Angie.

- Bella, você contou? – eu perguntei.

- Sim. Eu não esperava que ela fizesse o mesmo que eu. Mas como eu disse que quase não tinha sobrevivido, ela deve ter associado. Desculpa.

- OMG! Temos de ir já para lá.

- Vamos. – Edward disse – Eu te digo onde fica.

- Eu vou junto. – Bella disse.

- Boa sorte. – mamãe disse – Faça o que puder, meu filho. Salve a Angie.

- Claro! – eu gritei correndo para La Push. Ela ouvira, certamente.

O que se passou na cabeça linda daquela garota? Ela tá se matando por mim! Só desejo chegar a tempo…

Dizem que La Push fica perto de Forks. Geralmente fica, mas hoje, até para um vampiro como eu tá ficando longe.

- Se acalma, Alec. – Edward disse – Você vai chegar a tempo. Eu vou ligar para o Carlisle.

- Ok. – eu disse.

- Oi Carlisle. – disse Edward ao celular – Angie, provavelmente se atirou de um penhasco abaixo. Ela está a tentar matar-se, para Alec ser obrigado a transformar.

- Entendo…onde foi isso? – Carlisle respondeu do outro lado.

- Aqui em La Push, no penhasco. Nós estamos chegando. Vem para cá?

- Vou já para ai. – Carlisle respondeu.

- Alec…você sabe, ela provavelmente se atirou com força…e para as rochas. – Bella disse.

- Sim…

- Ela provavelmente vai estar num estado quase morte. Você a vai transformar…não vai deixar a Angie morrer, pois não? – Bella perguntou.

- Claro que não. – eu respondi – Ela é minha vida. Mas porquê? Porquê ela arrisca se matar, para ser transformada?

- Por você. – Bella respondeu – Ela quer ficar com você para sempre.

- E eu quero ficar com ela para sempre…mas eu não queria ter de a transformar. Obrigar a ser essa maquina mortífera.

- Sempre o mesmo argumento! – Bella rebateu e lançou um olhar para Edward – Veja, ela vai se tornar vampira, como nós Cullen. Ela vai querer ser vegetariana. Matar animais…que mal isso tem? Humanos também matam animais para comerem. A diferença, é que nós bebemos os animais, eles comem. Simples.

- Vendo desse modo…

- Exacto. Eu tenho razão. Coitada da rapariga. Já passei pelo mesmo e não desejo a ninguém. Todos à sua volta são imortais, sejam lobos ou vampiros, menos ela. Humana, frágil…mortal. Ela quer você e você não quer ficar com ela, por ela ser humana. E é por esse amor, que ela tá fazendo isso.

- Tenho de admitir, o que a Bella está dizendo é verdade. – Edward disse – E acredita, depois de ter Angie como imortal, você pode se tornar um vampiro muito feliz. – ele disse e lançou um olhar amoroso e cúmplice para a Bella.

- Chegámos. – Bella disse, eu conseguia sentir o mar agitado lá em baixo – Vamos nos atirar os 3. Assim temos mais probabilidades de a encontrar.

- Os 2! – Edward disse receoso – Você não vai se atirar, Bella.

- Vou sim. – ela disse – Me larga, Edward. Se esqueceu que eu sou indestrutível, tanto como você?

- Pronto, tudo bem. Ganhou essa. Vamos então. – ele disse, quando eu já ia a meio da minha queda.

Esse penhasco não significava nenhum perigo para um vampiro, mas com essa agitação no mar e essas rochas lá em baixo poderia ser fatal para um humano.

Cheguei na água e não via sinal de minha Angie. Só senti o cheiro a sangue nas rochas.

- Não!!!!! – eu gritei.

- Eu também tou sentindo. – Edward disse – Sangue da Angie, nas rochas.

- Vou procurar em profundidade. – eu disse e entrei dentro de água.

Há quanto tempo ela se tinha atirado? Tempo demais, certamente. Humanos não respiram debaixo de água.

Continuei a minha busca desesperante, quando eu vi, um corpo, com muito pouca cor todo retalhado, com grandes aberturas na cabeça e por todo o corpo: Angie.

Ela estaria ainda viva? Nadei o mais rápido possível. Rápido até para um vampiro.

Peguei seu corpo inanimado, sem saber se ela ainda estaria viva e vim para a superfície. Uma onda a ia atingir, mas eu a protegi.

Edward e Bella vieram para a superfície também e me seguiram para a praia.

Deitei o corpo de minha amada na areia e vi papai Carlisle chegar.

- Vim o mais rápido que pude. Estava a operar. – ele disse.

- Angie… - eu disse, soluçando.

- O que se está passando aqui? – Jacob perguntou, chegando com Nessie na praia.

- Angie! – Nessie começou a chorar descontroladamente.

Papai começou confirmando algumas coisas, como o batimento de seu coração. Eu podia jurar que não estava mais batendo.

- Ainda há uma leve batida, muito leve. É tarde demais.

- Tarde demais?

- Sim, Alec. Tarde demais. Ela vai morrer. – papai disse.

- Não pode ser!!

- Pode e vai. Só depende de você. É tarde demais para ela como humana, mas você pode a transformar. Com sua mãe foi assim. Ela estava num estado muito semelhante à Angie.

- Eu não sei se consigo…

- Você vai conseguir. – ele me encorajou.

- Salva minha amiga… - Nessie pediu, segurando sua barriga enorme de grávida, e chorando imenso.

- Tem certeza?

- Absoluta. Morda ela, a transforme.

- Jacob, nos permite isso? – papai perguntou.

- Sim. Ela vai morrer. Ela queria isso. A transformem. – ele disse.

- Certo. Eu te amo, Angie… - eu gritei aos sete ventos e a mordi. Seu sangue, tão perto…estava me deixando louco, mas eu tinha de parar.

- Pare, Alec. – papai disse – Ela já tem veneno o suficiente.

- Pára. – Bella disse também.

- Eu sei que você consegue. – Edward também disse. Lentamente, a muito custo, eu larguei seu pescoço. E limpei minha boca.

- Você tem de lamber as feridas. – Carlisle disse – O veneno irá curá-las.

- Aqui? Agora?

- Sim. – ele disse e eu fiz o que ele mandou.

- Se cura, por mim. – eu sussurrei no seu ouvido.

- Pega ela. Vamos levá-la para casa. – papai disse.

- Certo. – eu disse e a peguei. Seu corpo encharcado de água.

Quando cheguei em casa a dei para mamãe.

- Veste qualquer coisa nela. Seca. – eu pedi.

- Sim, ela está em processo de transformação. Depois a coloca no quarto do Alec. Ele vai passar esses 3 dias com ela. – papai disse – Não é filho?

- Sim. – eu respondi – Claro que eu ia.

- Minha amiga vai ser uma de nós… – Nessie reflectiu.

- Sim, ela vai. – Jacob disse.

- Não deveríamos avisar os outros? O bando? E a família dela?

Ponto de Vista da Renesmee

- Claro, claro. – Jake disse um pouco transtornado. Ele não gostava que tivéssemos de transformar alguém – Vamos para La Push, então.

- Vamos. – eu disse e ele me seguiu porta fora.

No mesmo dia que eu volto de minha lua-de-mel, acontece isso tudo! É demais…

Chegámos a La Push, e decidimos que o melhor seria contarmos primeiro à família: à Maggie e à Sophie.

Tocámos na campainha e foi Maggie quem nos abriu a porta.

- Oi. Aqui de novo? – ela perguntou.

- Sim. Sua mãe está em casa? – eu perguntei.

- Ainda está na casa do Billy. – Maggie disse – Porquê?

- Nos deixa entrar? – Jake pediu.

- Claro, entrem. – ela disse e nós entrámos. Nos acomodámos nos sofás que tinham na sala e Maggie se sentou também.

- Bem, Maggie…

- Quanta seriedade, desembuchem logo. – ela pediu.

- Não há uma maneira suave de dizer isso, por isso aqui vai… Sua irmã mandou uma mensagem ao Alec, dizendo mais ou menos, que se ele não transformava a bem, ele a transformaria à força.

- E?

- Ela se atirou do penhasco, embateu nas rochas, fez ferimentos muito graves e foi tarde demais. Sua vida humana estava acabada.

- Ela morreu?!?!?

- Não! Alec chegou a tempo e a transformou.

- Ele a transformou?

- Sim. – eu respondi e esperei pelos gritos da Maggie. Mas nada disso eu ouvi. Ela ficou dois minutos olhando o infinito e depois voltou sua atenção para nós.

- Você percebe que Alec não teve outra alternativa? – Jacob perguntou.

- Percebo… – ela disse – Ela queria isso. E teve isso.

- Então, por você está tudo bem? – eu perguntei para ter certeza.

- Sim, claro. Agora falta a reacção da minha mãe…essa vai ser pior.

Ponto de Vista do Alec

-------------------------3 dias depois-------------------------

Esses três dias foram muito complicados. Ver minha Angie sofrer a dor da transformação…a queimação…mas eu estive sempre aqui com ela, dizendo coisas calmantes e ela sempre se acalmava.

Ela já tinha acordado e a primeira coisa que ela disse foi meu nome. A levei para caçar. Edward e Bella foram connosco por precaução.

Depois de ter sua sede mais ou menos controlada, Edward e Bella nos ofereceram a chave do chalé…para passarmos lá a noite.

Angie, assim como Bella, tinha uma espécie de controlo acima do normal.

- Sabe o que eu quero mais que sangue? – ela perguntou quando entrámos no chalé?

- O quê?

- Você! – ela disse e nos amámos por várias horas seguidas, talvez mais de um dia.

Tinha realmente suas vantagens ela ser indestrutível…

Nota da Autora: Esse foi o penúltimo capítulo de Predestinados. A fic terminará no capítulo 30. Quem é a favor de minha ideia de escrever Predestinados 2? Quem quer? Bjs e comentem.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e volte sempre!

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores

Parceiros

 
Twilight Nessie creditosbtemplates creditos Templates by lecca 2008 .....Top