BlogBlogs.Com.Br Twilight Nessie: Livro vs. Filme Capitulo 22Twilight Nessie

24/08/2010

Livro vs. Filme Capitulo 22

Twit This!

Relembrando: No capítulo anterior nós podemos acompanhar mais uma visão de Alice, dessa vez mostrando a casa de Bella. Ela recebe um telefonema e inicialmente acredita ser de sua mãe, mas de repente uma voz masculina desconhecida. Ela logo descobre que era James, ela havia capturada a mãe dela e agora ela teria de se encontrar com ele para salva-la. Bella deixa uma carta para Edward pedindo que ele agradeça a Alice e Jasper por serem tão legais e que ele não vá atrás de James por que é exatamente isso que ele quer. Acho que já deu pra dar uma lembrada do que aconteceu no capítulo passado. Vamos conferir o capítulo então.

Livro x Filme

Livro: Bella tinha medo que Alice visse seus planos. Ela achava que não ficaria surpresa se Alice a visse junto com o rastreador, ou alguma coisa do tipo, mas ela ficou surpresa ao avistar Alice curvada sobre a mesa, se apoiando na mesa. “Alice?”- Pergunta Bella ao avistá-la. Ela apenas virou um pouco a cabeça e Bella pode ver que seus olhos estavam inexpressivos. Ela ficou muito assustada. Seria tarde para sua mãe?
De repente Jasper estava atrás de Alice afastando-a da mesa. Ele pergunta o que houve, e ela apenas diz “Bella”. Ao ouvir seu nome, ela diz que está bem ao seu lado, mas só depois percebe que Alice não a estava chamando e sim ela estava na visão ou alguma do tipo. Ela pergunta o que ela tinha visto. Bella esperou pela resposta e enquanto isso, Jasper estava ficando confuso com as emoções de Bella pelo que Alice vira. Quando Alice se recuperou ela disse que não tinha visto nada a não ser a mesma sala de sempre.  Agora ela estava tranqüila e se virou para Bella perguntado se ela gostaria de tomar o café-da-manhã, ela diz que vai tomar no aeroporto.

Bella vai tomar um banho e “como se tivesse pegado emprestado o sexto sentido de Jasper” ela pode sentir o desespero de Alice, que estava bem escondido, sabendo que eles falhariam ou algo do tipo.

Bella estava ansiosa para chegar ao aeroporto e poder escapar. Ela se sentou sozinha no banco de trás dessa vez. Ela perguntou a Alice como funcionavam as suas visões, que Edward dissera ser subjetivas. Alice diz que sim, algumas coisas eram mais definitivas e fáceis de ver, como o clima. Alice só via o rumo das pessoas quando ele já estava decidido. Mesmo que a decisão seja pequena todo o futuro se altera. Então Bella pergunta se ela não poderá ver James lá enquanto ele não decidir ir para Phoenix Alice confirma.

Eles chegaram ao aeroporto. Para a sorte de Bella o vôo vindo de Seattle iria desembarcar no quarto pavimento, que era grande e confuso. Alice e Jasper discutiam sobre o horário de alguns vôos e enquanto isso Bella se perguntava como ia fazer para escapar. Eles monitoravam cada movimento mínimo que Bella fazia. Ela se perguntava se teria chances de escapar. Alice e Jasper correriam atrás dela com sua velocidade inumana naquele lugar público? Ou só a seguiriam?

Bella pegou a carta e colocou em cima da bolsa de Alice. Algumas vezes Alice se ofereceu para acompanhá-la no café, mas ela sempre dizia um “mais tarde” ou “depois”.

Bella percebeu que o vôo de Edward estava dez minutos adiantados, o que dava menos tempo para ela fugir. Então ela diz que vai tomar café agora e Alice diz que vai acompanhá-la. Bella diz que gostaria que Jasper fosse com ela. Alice estava confusa, mas não fez objeção.

Jasper anda silenciosamente, suas mãos nas costas de Bella como se a guiassem. Ela passou pelas primeiras lanchonetes como se não estivesse interessada, para finalmente chegar onde queria: o banheiro feminino do terceiro pavimento, que estava fora da vista de Alice. Ela pergunta se ele se importava. Ela entrou, esperou até a porta se fechar a começou a correr. Ela sabia que aquele banheiro tinha duas saídas. Ela esperava que Jasper ficasse onde ela o deixara, assim ele não a veria escapar. Os elevadores ficavam bem perto da saída, e mesmo que Jasper ela precisava tentar. Ela se lançou entre as portas do elevador para conseguir entrar antes que elas se fechassem.

Ao sair do elevador Bella corre para as portas de vidro automáticas, que davam para a rua. Não havia nenhum táxi disponível então ela parou um ônibus que levava os turistas para um hotel e entrou. Quando ela desceu no hotel havia um táxi que acabara de deixar um casal. Ela entrou e disse o endereço de sua casa. Durante o caminho ela tratou de encher sua mente com a imagem com a chagada de Edward. Ela se perguntava para onde eles iam. Um lugar bem ao norte, assim ele poderia andar livremente ou uma praia deserta. Ela quase podia ouvir a voz dele, e apesar de todo seu desespero ela estava feliz.

A voz do motorista interrompeu as fantasias de Bella perguntando qual o número da casa. Ela disse e depois ele anunciou que tinham chegado.

Filme: Esse trecho do livro foi bem resumido. Depois do telefonema, Bella vai até uma porta (ou eu acho que aquilo era uma porta) e espia Jasper e Alice, que estão tranquilamente esperando a fila da recepção para acertar as contas. Bella sai pela porta da frente do hotel e pega um táxi. Depois vemos o taxi parando na frente do estúdio de balé. Daí escutamos a Bella falando a mesma frase que passa no começo só que com um acréscimo: “Nunca pensei muito em como morreria. Mas morrer no lugar de alguém que eu amo parece ser um bom modo de morrer”. “Não me arrependo das decisões que me trouxeram diante da morte. Elas também me levaram até Edward.”

A parte em que Bella faz a pergunta sobre as visões de Alice é respondida por Jasper ainda no quarto do hotel. Ele explica que as visões de Alice mudam conforme a pessoa toma as suas decisões, se ela muda de idéia a visão muda.

Eu queria ver a Alice tendo outra visão sobre Bella, que a deixa assustada. A inteligência de Bella arranjando um jeito para escapar dela e de Jasper. Claro que não precisava ser como no livro. Cada passo detalhadamente, porque enquanto lemos não temos os recursos visuais. E no filme poderia ser menos detalhado, mas sem perder a essência dos trechos do livro. São eles que fazem a história tão perfeita. Ah e a Bella não deixou carta nenhuma pro seu amado Edward. Não iria muito aumentar o tempo do filme, não custava passar Bella escrevendo em um papel e pensando cada linha da carta. Por exemplo: Bella estava debruçada sobre a mesa escrevendo em uma folha- “Edward, agradeço por tudo que sua família fez por mim. Mas James pegou minha mãe. Sei pode não dar certo, mas vou tentar. Não venha atrás de mim, é isso que ele quer. É a única coisa que te peço, por mim. Te amo e me perdoe, Bella.” Ou poderia ser até mais resumida “Ele pegou minha mãe, preciso tentar salva-la. Agradeço o que fizeram por mim. Não venha atrás de mim. Te amo, Bella.” A Melissa está nos devendo um filme melhor, ou pelo menos umas desculpas por ter resumido tanto o filme (não que eu ache que ela vá fazer algo parecido).

Livro x Filme

Livro: Bella entra em sua casa pega um bilhete com um telefone que James deixara. Ela discou e ele atendeu rapidamente. Ele disse que a mãe dela estava bem. Ele diz que ela deve ir ao estúdio de balé que fica na esquina da rua.

Ela saiu correndo pela porta. Bella tropeçou várias vezes e caiu uma vez. A calçada da rua era branca e segava Bella, e ela desejou fortemente estar entre o verde de Forks.

Bella avistou o estúdio e girou a maçaneta. De repente ela ouve a voz de sua mãe chamando-a com o tom preocupado que ela ouvira tantas vezes em sua infância. Bella correu ao encontro da voz. A mãe de Bella agora dizia que ela não devia fazer aquilo de novo. Bella continuou procurando da onde vinha o som, ela girou e viu a TV ligada com um vídeo de quando ela se perderá no dia de ação de graças. Bella se virou e viu o rastreador parado perto da saída dos fundos. Ele pede desculpas por tê-la enganado e pergunta se não era melhor que a mãe dela realmente não estivesse envolvida e Bella concorda aliviada. Ele diz que ela não parece estar com raiva por ter sido enganada, e ela diz que não estava.

James começa a dizer como os humanos são estranhos e que podem ser bem interessantes. Alguns não parecem ter nenhum senso de egoísmo. Ele diz que imagina que o namorado dela vingará as sua morte. Ela diz que espera que não. Pelo menos ela pediu para não fazer isso. “E qual foi a resposta dele?”- pergunta James. Bella diz que não sabe, ela o deixou uma carta. Ele diz que uma última carta, muito romântico e pergunta se ele vai honrá-la. Bella diz que espera que sim. Ele diz que ele não quer que ele a honre. O desafio não foi muito grande, afinal ele só precisou de sorte. James se lança a falar de seu plano. Ele diz que quando Victoria não conseguiu pegar Charlie pediu a ela que descobrisse mais sobre Bella, já que não fazia sentido rodar todo o planeta atrás dela. Depois de falar com Victoria decidiu ir para Phoenix e fazer uma visita a Renée. Ele achou que Bella não iria para lá, mas ele refletiu sobre o assunto e percebeu que os humanos são previsíveis e gostam de ir para lugares conhecidos. Não seria o lugar menos obvio de ir quando se está se escondendo? Ir para o lugar que falou pra onde disse que ia?

Ele diz que ouviu o recado da secretária eletrônica e que foi útil ter o telefone dela, mas não tinha como saber onde ela estava. Então Edward pegou um avião para Phoenix e ele teve certeza. Ele disse que como já havia visto os vídeos de Bella, foi só “uma questão de blefe”. Digamos que ele jogou verde, e Bella caiu direitinho (bom, ele foi bem esperto).

James diz que ele vai deixar uma “carta” para Edward. Ele mostrou a câmera de vídeo que estava equilibrada no alto do aparelho de som. Ele diz que duvida que o namorado de Bella não fosse atrás dele depois de ver o vídeo. James diz que ela era apenas uma humana que estava no lugar errado, na hora e errada e com um grupo errado.

James começa a falar que Edward tivera a resposta para salvar Bella o tempo todo bem diante de si. Já havia acontecido ha um século atrás uma coisa assim, e ele temeu que Edward pudesse estragar a diversão. Uma única vez que uma presa escapara dele. Um vampiro que ansiou pela sua vítima, tomou uma decisão que Edward não teve coragem de tomar. O vampiro roubou a pequena humana do sanatório quando soube que James estava atrás dela e a transformou em vampira, deixando-a segura. Ela tinha ficado presa naquele buraco escuro por um bom tempo. Cem anos antes ela teria sido queimada por suas visões, mas na década de 1920 eram os tratamentos de choque e o sanatório. O velho vampiro havia criado uma vampira forte e jovem, que motivo teria para tocar nela? James então matou o criador por vingança.

Bella adivinha de quem ele estava falando “Alice”- sussurra ela. James concorda e diz que ficou surpreso ao ver-la na clareira. Ele imaginava que o bando iria tirar alguma coisa da experiência. Ele diz que Alice tinha um cheiro ainda melhor o que o de Bell. Será que Alice tinha um cheiro melhor do que ela para todos os vampiros, ou ela era para James como Bella para Edward?

Agora James estava só a alguns centímetros dela e tinha pegado uma mecha do cabelo de Bella que agora cheirava delicadamente. Ele a colocou no lugar e afagou o rosto de Bella, que estava desesperada e queria correr, mas estava paralisada. James diz que eles deveriam continuar com aquilo e depois ele ligaria para os amigos dela e diria onde podiam encontrá-la, juntamente com o “recadinho dele”.

Agora Bella sabia o que estava por vir. Ela sabia que não teria uma morte rápida e sem dor, como esperava. James agora circulava ao redor dela “como se estivesse tentando ter uma visão melhor de uma estátua”. Então seu sorriso agradável, começou a se ampliar até que virou apenas uma “contorção de dentes expostos e reluzentes”. Bella começou a correr, mas James estava na sua frente em um piscar de olhos, talvez até menos. Ele a acertou um golpe no peito que fez com que Bella voasse e batesse com tudo nos espelhos. James diz que é um ótimo efeito e por isso ele escolheu a sala cheia de espelhos. Bella começou a engatinhar até a porta, mas James pisa em sua perna. Ela diz ter escutado a dentada repugnante antes de senti-la. Imagino que ela esteja falando da mordida em sua mão porque em nenhuma parte do livro diz que ela foi mordida na perna também. James pergunta se ele queria fazer um último pedido, enquanto isso ele cutucava a perna quebrada fazendo Bella gritar de dor. Ele propõe que ela poderia pedir para Edward encontrar James.  Ela diz não e pede que Edward não faca isso. Nesse exato momento alguma coisa agarrou seu rosto e a atirou contra os espelhos novamente. Bella sentiu o espelho quebrado cortar seu couro cabeludo e o sangue escorrer até sua blusa e pingar no chão.

Mesmo em meio do enjôo pelo cheiro do sangue e pela vertigem que sentia ela viu uma coisa nos olhos de James, eles ardiam com uma necessidade incontrolável, o sangue o deixava louco. Ele não conseguiria prolongar isso por muito tempo. Bella tinha esperanças de que fosse rápido. Ela ouviu o ultimo som de James e viu uma forma vindo em sua direção. Ela estendeu as mãos para proteger o rosto e então ficou a deriva no escuro.

Filme: Bella sacode o spray de pimenta se certificando que há alguma coisa dentro e depois gira a maçaneta e entra no estúdio de balé que está mal iluminado pela claridade que vem de umas janelas (mas não era de noite quando Bella vai ao estúdio? Pelo menos no filme era). De repente Bella ouve sua mãe a chamando e segue o som de sua voz. Ela corre até um armário e o abre. Lá dentro te uma televisão e um vídeo de Bella dizendo que ela era uma péssima bailarina. Escutamos James rir atrás dela e Bella se vira para olhá-lo. O reflexo dele está em todos os espelhos, como um filme de terror que acontece em uma sala de espelhos de um parque de diversão (efeito legal, mas que não deixa se der bizarro, na minha opinião). James diz que é a parte favorita dele e diz que ela era uma menina teimosa. Como uma atitude mais agressiva, ele meche no cabelo dela e a empurra contra a parede. Bella diz que sua mãe nem está lá e James diz que não. Ele pede desculpa e diz que ela facilitou muito as coisas. Ele continua, dizendo que para tornar as coisas um pouco mais divertidas ele vai fazer um filme dos momentos que passaram juntos. Ele mostra a câmera e diz que pegou emprestado na casa dela e diz que espera que ela não se importe.

Ele diz que aquilo ia partir o coração de Edward e Bella responde dizendo que ele não tem nada a ver com aquilo. Ela começa ir para frente, mas ele a encosta de novo contra a parede e diz que tem sim e que a raiva dela vai tornar as coisas mais interessantes do que a tentativa dele de protegê-la. Ele diz que devem continuar e Bella espirra seu spray de pimenta em uma tentativa patética de distrair o rastreador e sai correndo. Ele salta por cima dela e para em sua frente. Ele a empurra, lançando-a no chão e fazendo-a derrapar até bater nos espelhos. Enquanto Bella se levanta com a mão suja de sangue do ferimento da cabeça, James diz que é muito lindo, um efeito visual muito dinâmico. Ele diz que escolheu muito bem seu palco e que é uma pena Edward não te-la transformado, deixou-a continuar sendo uma humana frágil “é muito cruel…”. Ele pisa na perna de Bella quebrando-a, e manda que ela diga o quanto aquilo dói.  Que ela deve dizer para ele vingá-la. Bella grita e diz para Edward que não. James insiste que ela deve alar. De repente Edward se joga contra ele.

Como eu queria ver a James falando da Alice. No meio do filme, Edward diz que Alice não se lembra de nada de sua vida humana e no livro também. Ta, quem só viu o filme nunca ai saber por que ela não tem lembrança nenhuma?  Poxa, a Stephenie criou um livro em que cada fato é explicado ou na hora, ou mais tarde e no filme fica um monte de fatos inacabados. Podiam colocar um flashback de um vampiro e uma humana, o vampiro transformando Alice e James lutando com o mesmo. Enquanto isso James narrava o que estava acontecendo. Acho que ia ficar legal.

Eu gostei do resto. Bella não estava tão paralisada de medo, mas acho que ficou bem legal a cena. Ah e dou meus parabéns à diretora Catherine. Essa cena deve ter sido bem complicadinha de fazer. Os espelhos não podiam mostrar as câmeras, mas as câmeras tinham que mostrar os espelhos. Eu li em alguma revista que o jeito foi colocar espelhos móveis, mas mesmo assim deve etr sido beem complicado.

Ah e também achei o Cam Gigandet perfeito no papel do vilão James. Que atuação maravilhosa.  Pena que ele só aparece em Crepúsculo. Parabéns Cam!!!!!!!!!!!!!

Fim do capítulo 22.

 

bjinho

 

Fonte:Twilight Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e volte sempre!

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores

Parceiros

 
Twilight Nessie creditosbtemplates creditos Templates by lecca 2008 .....Top