Livro X Filme
Capítulo 21 – Telefonema
O Capítulo anterior ele é bem difícil. Bem não sei se vocês são como eu. Mas eu me sinto super-mal quando a Bella está triste e Super-bem, quando ela esteja sentindo qualquer coisa que a faça feliz. È bem estranho, ela é só um personagem de ficção. Bem não pra mim. È como se ela fosse uma irmã, ou uma amiga daquelas de verdade mesmo. Bella Swan e toda família Twilight fazem parte da minha vida.^^
No Capítulo anterior, Bella junto com Jasper e Alice, partiram para Phoenix na esperança de despistar o rastreador, o capítulo todo é carregado de muita emoção. Tadinho do Jasper. Tadinho mesmo, que nem comentaram no filme sobre o maravilhoso dom dele. Alice também informou Bella de muita coisa, e Também vimos uma frase que um dia com toda certeza irei usar “É como se você tivesse levado metade de mim!”. O Edward é meu ídolo, o cara é um verdadeiro poeta. ^^
O Capítulo de hoje é bem curto, mas nem por isso o despreze.Ele é um dos muitos de suma importância para a estória do livro.
LIVRO X FILME
Livro: Bella acorda, mas continua deitada e por mais estranho que parecesse Alice e Jasper estavam conversando num tom de voz alto o bastante para Bella escutar. Bella saiu da cama e cambaleou até a sala.
Bella chegou a sala e viu que Alice estava desenhando de novo e Jasper estava atento ao seus traços, por sobre o ombro. Eles estavam envolvidos demais então nem se virarão quando Bella entrou, ela foi ao lado de Jasper para bisbilhotar o desenho. Bella pergunta se Alice teve outra visão, Jasper confirma e diz que alguma coisa a levou de a sala com o vídeo mais que agora havia luz. Bella continuou a observar o desenho de Alice e o achou estranhamente familiar, ela a reconheceu e resolveu ajudar Alice com o desenho e a indicou onde o telefone ficava. Dois pares de olhos surpresos e atônitos a encararam, ela nem esperou pela pergunta, rapidamente anunciou que aquela era a casa de sua mãe.
Alice já estava com o celular na mão digitando, Jasper deslizara para o Lado de Bella e a tocou de Leve no ombro o que não era muito característico dele, o contato físico parecia intensificar sua influência em Bella. Alice disse a Bella que Edward iria busca-la, e que ele, Emmett e Carlisle a levariam para algum lugar, para escondê-la por um tempo. Só o fato de Edward está indo a seu encontro, já a fez se sentir melhor, mas ela rapidamente se lembrou de sua mãe o medo a inundou, ela tentou argumentar com eles de que James iria atrás de sua mãe, Alice tentou tranqüiliza-la dizendo que ela e Jasper iriam ficar para protege-la. Bella se desesperou disse que ela não poderia vencer, que Alice não poderia proteger todo mundo que ela conhecia, que o rastreador já não estava a rastreando e sim com a intenção de machucar alguém que ela ame. Alice lhe garantiu de que eles o pegariam, Bella a pegou de surpresa perguntando como Alice achava que ela iria se sentir caso o rastreador a machucasse e perguntando a Alice se ela achava que o rastreador só pudesse usar sua família humana para lhe atingir. Bella estava totalmente atordoada. Alice olhou sugestivamente para Jasper. Bella foi atingida por seu dom, e seus olhos se fecharam instantaneamente , Bella lutou contra a força intensa e forçou seus olhos a abrirem, depois se levantou e gritou dizendo que não queria voltar a dormir.
Filme: Bem… Na versão cin. Eles alteraram muita coisa, eles aproveitaram muitos das cenas, para misturar falas. Coisa bem típica da Summit, eles fazem muito isso. Nessa parte eles misturaram algumas falas, telefonemas e desenhos também. Por que vocês sabem né, no filme a Alice só faz um desenho, o do Studio de Balé. Mas até mesmo nessa parte eles incluíram mesmo que quase indecifravelmente algumas partes desse capítulo. Eu irei descrever algumas cenas do capítulo anterior mais porque elas também estão dentro de algumas falas.
Bella, Alice e Jasper estão num quarto de Hotel. Bella parece indiscutivelmente entediada, quando de repente Alice ofega e tem uma visão. Jasper a pergunta sobre o quê ela está vendo, ela tem vislumbres da retomada da decisão do rastreador. Jasper pergunta para onde ele está indo e lhe entrega uma folha de papel e um lápis, temos vislumbres do local, ela ainda parece estar tendo a visão, mas mesmo assim começa a desenhar uma sala cheia de espelhos. Vocês mulheres são incríveis sabiam. Sempre me perguntei como vocês conseguem fazer duas coisas (ou mais) ao mesmo tempo. Bella se aproxima curiosa e observa, ela comenta sobre as visões e jasper lhe explica que caso o rumo das pessoas mude a visão muda. Bella então pergunta se a decisão do rastreador irá levá-los a um Stúdio de Balé. Os olhos dos dois viram abruptamente para ela perplexos e Alice a pergunta se ela já esteve lá antes, ela confirma e aponta para o desenho dizendo que a escola de Balé dela tinha um arco como o desenho. Vê como eles distorceram as falas para economizar?
Mas até que ficou bom, um desenho. Eles trocaram a fala do telefone para o do arco. E o desenho também no filme é do stúdio de balé já no livro, esse desenho já tinha acontecido. Fiquei pensando comigo mesmo. Como seria Bella, a toda desajeitada Bella, fazendo Balé? Sem dúvida, hilariante.
O Telefone dela toca e é Edward. Ele está no Jeep junto com Carlisle e Emmett, que observa tudo com um olhar fatal. Edward diz que está indo busca-la para que eles dois possam ir para algum lugar sozinho, que os outros iriam continuar a caçada e que ele iria fazer de tudo para que ela fique segura novamente. Ele fala tudo lentamente como se estivesse dilacerado, Bella está transtornada.
Nesta cena eles trocaram a fala de Alice no filme pelo próprio Edward. Não é só um recado, é a Bella mesmo que conversa com ele.
LIVRO X FILME
Livro: Bella ficou nervosa com Jasper e Alice e voltou nervosamente para o quarto, batendo a porta ao entrar. Desta vez Alice não a seguiu. Bella não conseguia pensar em nada. Ela na via nenhuma escapatória, nenhuma alternativa. Ela só conseguia ver um final possível que a assombrava, a única pergunta que pairava era: quantas outras pessoas iriam se ferir antes que ela chegasse sem eu futuro iminente. Mas ela tinha um consolo, ela veria Edward em breve. O Telefone novamente tocou e Bella voltou para sala, envergonhada por seu comportamento. Ela esperava não ter ofendido nenhum dos dois, e sim o contrário que eles tivessem consciência do quão grata ela era por todos os seus sacrifícios.
Jasper não estava lá, Alice anunciou a Bella que eles chegariam as nove e quarenta e cinco, mas que ela e Jasper ficariam mais iriam para mais perto da casa de sua mãe. O Telefone tocou novamente, Alice atendeu e pareceu surpresa. Ela estendeu o celular para bella e disse que era sua mãe. Bella pegou o celular e começou a falar, mais foi interrompida pela voz desesperada de sua mãe, Bella se lembrou daquele tom de voz, era o tom de mãe em pânico. Bella pediu calma a sua mãe e pediu para que esperasse que ela iria explicar tudo. Bella se afastava lentamente de Alice, mas Bella parou surpresa pela não interrupção da mãe, ela chamou por ela, mas uma voz, desconhecida, masculina e inesperada, disse para que ela não dissesse nada até ter autorização. A Voz Começou a dizer que não precisava machucar a mãe a de Bella, mas que ela tinha que fazer exatamente o que ele disser, ele parou avaliando Bella depois a elogiou e pediu para ela repetir tudo que ele dissesse, ele disse “Não, mãe, fique aí onde está!” e Bella repetiu sua voz mal passando de um sussurro. A voz parecia se divertir com todo o esforço de Bella, depois ela a aconselhou que saísse do cômodo para que a cara de Bella não estragasse tudo, ele a ameaçou novamente tendo a mãe de Bella como pretexto e pediu para ela repetir enquanto andava: “Mãe, por favor, me ouça”, Bella repetiu obedientemente enquanto andava devagar para o quarto sentindo o olhar preocupado de Alice nas suas costas, assim que entrou fechou a porta. A voz perguntou se agora ela estava sozinha e que dissesse apenas sim ou não. Bella disse sim, e ele novamente pediu que ela repetisse: “Mãe, confie em mim!”, Bella repetiu imediatamente, o rastreador começou a falar dizendo que estava tudo saindo melhor do que ele esperava. Que ele estava preparado para esperar, mas que a mãe de bella havia chegado antes do programado. Completou dizendo que assim seria melhor, menos suspense, menos ansiedade para Bella. Ela esperou não que ela estivesse paciente, e sim que estava sem palavras. Ele continuou e disse que ela precisava se afastar dos seus amigos e que a vida de sua mãe dependia disso, ele pediu para Bella responder sim ou não. Ela se lembrou da do caótico aeroporto Internacional Sky Harbor e viu nele uma alternativa e disse sim ao rastreador.
Ele disse que tinha certeza de que não seria fácil, mas que se ele captasse alguma companhia sua mãe sofreria todas as conseqüências, Bella tinha consciência daquilo, ele elogiou Bella novamente deu as coordenadas de suas próximas ações, ela teria de ir até a casa de sua mãe, ao lado do telefone teria um número e ela teria de ligar para ela, para que ele lhe dissesse aonde ir em seguida. Bella já sabia onde aquilo terminaria. Mas ela seguiria suas instruções com exatidão. Ele pediu educadamente, melhor ordenou que Bella chegasse antes do meio-dia. Ele disse que era de suma importância que ela não deixasse seus amigos (Os Cullen) desconfiados, ele a lhe explicou que era deveria voltar a sala e dizer que sua havia ligado, mas que ela havia convencido ela a não voltar para casa por enquanto. “E ordenou que ela repetisse imediatamente: “Obrigada, mãe”. E assim Bella fez, as lágrimas já brotando em seus olhos, ele a mandou repetir “Eu te amo, Mãe. A gente se vê logo.”, e Bella repetiu como se fosse uma promessa. James se despediu e disse que estava ansioso para se reencontrar com Bella e desligou em seguida.
Bella estava totalmente entorpecida. Mais ela tinha de planejar. Porque ela só tinha uma alternativa: ir para a sala de espelhos e morrer. Ela só esperava que James se contentasse em derrotar Edward, em ter a vitória no jogo. Bella precisava pensar, ela sabia que escapar de Alice e Jasper era praticamente impossível. Mas ela tinha esperanças que sua familiaridade com o aeroporto a trouxesse vantagens. Mas ela precisava ficar longe de Alice…
Bella enfrentou o terror de admitir que nunca mais visse Edward novamente, nem mesmo uma última visão para levar consigo para sua sina na sala de espelhos, ela se torturou por um tempo, mas por fim viu que estava protelando e empurrou tudo e foi para sala enfrentar a curiosa Alice. Bella não podia ficar enrolando, ela tinha de ser direta e começou a explicar que sua mãe havia ficado preocupada, mas que ela já a tinha acalmado, Alice tentou tranqüiliza-la dizendo que eles iriam cuidar para que ele ficasse bem. Bella virou o rosto, não iria permitir que Alice visse seu rosto, foi aí que seus olhos pousaram numa página em branco de carta do hotel, um plano começava a se formar. Bella perguntou a Alice se caso ela escrevesse uma carta para sua mãe teria como ela deixar na casa dela. Alice concordou, mas a voz era cautelosa. Bella voltou para o quarto e começou a escrever.
Edward.
Eu te amo. Eu lamento muito. Ele está com a minha mãe. Eu sei que isso pode não funcionar. Eu lamento muito, muito.
Não fique com raiva de Alice e Jasper. Se eu conseguir me afastar deles vai ser um milagre. Agradeça eles por mim. Especialmente Alice, por favor.
E por favor, por favor, não vá atrás dele. É isso que ele quer. Eu acho. Eu não vou conseguir aguentar se alguém se machucar por minha causa, especialmente você. Por favor, isso é a única coisa que eu posso te pedir agora. Por mim.
Eu te amo. Me perdoe.
Bella.
Bella dobrou a carta e lacrou o envelope. Ela só esperava que ele a desse ouvidos pelo menos só dessa vez.
Filme: Bem, as coisas são diferentes na versão cin. Como sempre!^^
Nesta cena, Alice e Jasper estão na Recepção, eles parecem estar aguardando Bella para finalizara estada no hotel. Bela por outro lado ainda está no quarto arrumando suas malas. Como eu disse agora tenho confirmação quando ela estava saindo de casa ela estava sim pegando cosméticos. Mulheres…
O Celular dela toca, Ela olha o identificador de chamadas e é de sua Casa em Phoenix, ela atende e estranha sua mãe ter chegado em casa com tanta pressa,sua mãe está desesperada chamando-a loucamente, Bella tenta acalmar sua mãe dizendo que iria explicar depois, assim como no livro ela estranha a não interrupção de sua mãe, ela a chama cautelosa e com uma pontada de pânico. Uma voz masculina respondendo, que a Escola de Forks não protege a privacidade de seus alunos. Era James, ele diz que foi fácil para Victoria achar o Endereço anterior de Bella, Nós não temos essa informação no livro. O que foi um ponto a mais para eles, por essa inovação. Ele continua dizendo que estava preparado para esperar, mas que a Mãe de bella havia chegado antes depois de uma ligação preocupada de seu pai e que tudo se encaixou muito bem. James parece clicar em algo (provavelmente um vídeo ou um DVD) e a Mãe de Bella a chama apavorada. Bella fica irritada e diz para ele não tocar nela, ele interrompe o ato protetor de bella dizendo que ela ainda poderia salvar ela, mas que teria de sair de perto dos seus amigos, ele pergunta se ela pode fazer isso. E Ela pergunta sem rodeios onde ela o encontrava, ele sorri divertindo-se e sugere o velho estúdio de balé, Bella se lembra do desenho de Alice e compreende. Ele continua dizendo que saberia se ela levasse alguém, e que sua mãe era quem pagaria o preço desse erro. Vemos Bella observando Alice e Jasper na recepção e ela vai à direção à porta.
Bem essa parte foi bem resumida, mais muito bem feita. EU queria que tivesse a parte em que ele pede para ela repetir tudo o que ele dissesse, adoro isso nos filmes. Fora que nossa, se tivesse essa parte da carta, ia ser triste demais. Não preciso nem comentar que a coragem de bella sempre me surpreende, no livro ela está totalmente entorpecida só faz tudo que ele manda, no filme ela desafio. Ele é um vampiro, eu não faria isso. Sabendo tudo que ele pode fazer.
LIVRO X FILME
Fim capítulo 21
bjinho
Fonte:Twilight Brasil
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pela visita e volte sempre!