Livro x Filme
Capítulo 15 – Os Cullen
Relembrando: No capítulo anterior nós fomos realmente apresentados a cada representante da família Cullen, através do diálogo entre Edward e Bella. Edward citou cada familiar com muito carinho e respeito, deixando Bella por dentro de cada detalhe sobre cada um de seus irmãos. Bem… Não todos os detalhes, ele omitiu alguns principalmente sobre Alice.
Iremos descobrir o porquê depois. Mas os diálogos foram excepcionalmente importantes, pois, eles explicaram muitas coisas que no filme pareceram meio aéreas e até contraditórias.
Além de tudo isso, eles passaram sua primeira noite juntinhos. Bem… Não juntos como mentes maliciosas como a minha iriam pensar, Edward ficou a noite toda no quarto com Bella conversando, matando a curiosidade da insaciável Bella. Bem, ela primeira vez na concepção de Bella né, pois ele ia para seu quarto todas as noites para ouvir a dorminhoca falar. Espertinho hein?
Achei legal como o capítulo se encerra. Bella quer saber se, Os vampiros têm os mesmo desejos que os humanos, e questiona se Edward a acha atraente nesse sentido, ele responde dizendo não é Humano mais que ainda é HOMEM. ^^
Ele começa a cantarolar uma música baixinho no ouvido de Bella,e ela adormece.
LIVRO X FILME
Livro: Bella acorda e está meio grogue, ela tenta se lembrar de um sonho. Ela se senta e de repente o dia anterior volta com força total a sua consciência.
Uma voz abafada vinda do canto de seu quarto onde ficava a cadeira de balanço, comenta que seu cabelo parece um monte de feno, mas que ele gosta assim. Ela reconheceu a voz e ficou em júbilo por Edward ter ficado, e sem pensar ela dispara e se atira no colo dele.No momento que ela concluiu seus atos seus pensamentos ficaram coerentes novamente , e ela ficou chocada com seu entusiasmo descontrolado.Ela olha para Edward pra ver se atravessou algum limite errado mais ele apenas riu, ela parecia satisfeito com a reação de Bella. Ela admite a ele que pensou que tudo não passava de um sonho, ele zomba e diz que ela não é tão criativa assim, Bella de repente se lembra de Charlie e corre para porta para conferir, Edward a avisa que ele saiu depois de desconectar os cabos da bateria do carro de Bella.
Bella olha para Edward morrendo de vontade de voltar para seus braços, mas estava com medo de estar com mal hálito matinal, Edward a observa e comenta que ela geralmente não é tão confusa pela amanhã, ele abriu os braços convidando-a a voltar, Era um convite praticamente irresistível, mas ela admite que precisa de um minuto humano e Edward concorda.
Bella corre para o banheiro e não se reconhece nem por dentro, nem por fora. Ela escova os dentes, arruma o cabelo e tentou se acalmar jogando água fria em seu rosto, mas parece que não teve sucesso e depois correu de volta para o seu quarto. Ele ainda estava ali e estendeu a mão para Bella dando boas-vindas e a pegando nos braços em seguida. Bella repara que ele trocou de roupas e o acusa d éter saído, ele comenta que ela tem o sono profundo demais e que não perdeu nada porque o falatório veio antes dele sair, Bella gemeu e perguntou o que ele ouviu, os olhos de Edward ficaram suaves e ele disse que Bella tinha dito que o amava, ela contesta dizendo que ele já sabia disso e afunda a cabeça tentando esconder seu rosto, ele diz que mesmo assim aquilo foi bom de ouvir, ela esconde o rosto no ombro de Edward e diz que o ama, ele responde com toda simplicidade que agora ela era sua vida.
Edward se lembrou de algo e Diz que é hora do café da manhã, Bella segura seu próprio pescoço com as duas mãos e arregala os olhos, o choque atravessa o rosto de Edward. Bella ri e diz que é Brincadeira, ela faz uma careta de aversão e diz que não foi engraçado, ela discorda e diz que foi engraçado muito engraçado e que ele sabe disso, ela observa com cuidado seus olhos dourados e ao que parecia estava perdoada. Edward reformula o que foi dito, e repete dizendo que era hora do café da manhã para os humanos ela concorda e ele a joga delicadamente sobre o ombro e dispara com ela para a cozinha e a senta de lado em uma cadeira.
Bella disse que poderia se virar sozinha e pede para ele observá-la caçar. Ela pega uma tigela de cereais e Leite. Ele analisava cada movimento de Bella, o que a deixou constrangida, ela perguntou para distraí-lo qual era a programação para do dia, ela percebe que ele prepara a resposta com muito cuidado, e ele pergunta sobre o que ela diria de conhecer sua família, ela engole em seco e o explica que não está com medo deles e sim deles não gostarem dela, ela o pergunta se eles sabem que ela tem conhecimento sobre eles, ela responde que eles já sabem de tudo e que não tem segredos em sua família. Ela o questiona se Alice a viu chegando, ele responde pouco à vontade que tinha sido alguma coisa do tipo. Ele levantou e ficou de pé no meio da cozinha olhando distraído para a janela, depois seus olhos voltaram-se para Bella ele sorriu e disse que ela deveria apresentá-lo também a Charlie, ela o lembra que charlie já o conhecia, ele diz que ela deve apresenta-lo como seu namorado, ela fica desconfiada e o questiona, ele pergunta inocentemente se aquele não era o costume e ela admite que não sabe. Bella terminou com o que restava do cereal e Edward a pressiona querendo saber se ela vai contar ou não para Charlie que ele era seu novo namorado, Bella pergunta se ele era aquilo mesmo, Bella estava lisonjeada com a ideia de ter Edward como namorado, e ele diz que Charlie vai precisar de alguma explicação para ele andar tanto por ali, bella pergunta se ele realmente estará lá, ele garantiu que desde que ela o queira, ela o alertou que sempre vai querer ele, para sempre. Edward toca com as pontas dos dedos o rosto de Bella e a manda ir se vestir enquanto ele a aguardava na cozinha.
Bella não sabia que roupa vestir, mas acabou com sua saia cáqui e uma blusa azul-escura que Edward tinha elogiado outro dia, ela viu que seu cabelo estava triste e o puxou num rabo de cavalo.
Ela desceu quicando a escada e anunciou que estava decente, ele a esperava ao pé da escada, ela saltou direto para ele, Edward a segurou mantendo-a a uma distancia segura por alguns segundos antes de repentinamente a puxar para mais perto.Ele disse que ela estava errada de novo e que ela estava totalmente indecente e que ninguém deveria ser uma tentação tão grande, que aquilo não era justo, ela o questiona e começa a dizer que pode trocar de roupa se ele quiser, ele diz que ela Absurda e pergunta retoricamente se deve explicar o quão tentadora ela era para ele. Os dedos de Edward acompanharam a coluna de Bella e ele começou a inclinar a cabeça devagar e tocou os lábios frios nos de Bella pela segunda vez, com muito cuidado separando-os um pouco.
Então bella desmaia.
Edward ficou completamente alarmado e a chamava loucamente, ela o acusa de deixa-la tonta, ele se pergunta o que vai fazer com Bella, que ontem ele a beijara e ela o atacou, e hoje ela desmaia em seus braços .Ela ri de sua exasperação, Edward suspira é diz que isso que dá ser bom em tudo ( Convencido hein?), ela concorda e diz que o problema era exatamente esse, ele era bom demais. Bella diz que não sabe direito o que aconteceu e que acha que esqueceu de respirar, Edward quer adiar os planos por causa do estado de Bella e ela diz que não vai fazer diferença alguma que eles irão achar que ela é loca mesmo.
Edward comenta que gosta muito daquela cor na pele de Bela, e ela cora de prazer desviando os olhos. Edward pergunta se ele está certo em supor que ela não está preocupada a ir numa casa cheia de vampiros, mas porque acha que aqueles vampiros possam não aprova-la, ela concorda e ele diz que ela é inacreditável.
Filme: Edward e Bella estão na beirada da floresta, Edward começa a caminhar e dá um enorme salto a cena muda e Edward aterrisa em cima da cabine da picape de Bella, pula na caçamba e finalmente ao chão, ela brinca e pede para ele agir como um humano porque ela têm vizinhos, ele anuncia que irá levá-la para sua casa no dia seguinte, ele se curva e arruma a batida causada pelo incidente com a van. Ele parece não fazer esforço algum e nós podemos conferir de perto o poder de sua força novamente, não parece nada, mas aquilo ali foi muita coisa. Ela agradece e parece preocupada agora e pergunta se a família dele também vai estar lá, ele parece ficar surpreso e diz que sim, ela transparece sua preocupação e pergunta desesperada que eles podem não gostar dela, ele zomba dizendo que ela estava preocupada não por ir a uma casa cheia de vampiros, mas porque estava com medo de não aprová-la. Ele ri e Bella murmura que é bom que ela o divirta, ela parece mio azeda. Ele sai meio preocupado e diz que irá buscá-la no dia seguinte.
Bem a cena foi bem curta e eles ainda misturam muitas falas para ganhar tempo. Eu queria a parte mostrando o Charlie tirando os cabos do carro de Bella para ela não sair. Por que todo pai é assim? Eles são desconfiados demais, eu até gosto da parte dos protetores, mas desconfiança nunca é bom em nada. Também queria a parte dela pulando no colo dele, e ah, não posso nem cogitar em esquecer a parte do desmaio na hora do beijo.
Qual é o tipo de pessoa que desmaia enquanto está beijando?
Eu respondo. O tipo que namora com vampiros com um cheiro super-delicioso, além de serem a personificação da Beleza.
LIVRO X FILME
Livro: Bella percebeu enquanto Edward dirigia que não sabia onde ele morava. Ela tentava resolve se perguntava ou se seria paciente, quando ele abruptamente entrou numa estrada sem pavimentação. Então depois de alguns quilômetros Bella avistou uma casa com um enorme gramado que tinham protetoramente seis cedros que a sombreavam. Bella não sabia ao certo o que esperava, mas definitivamente não era aquilo. A Casa era branca e parecia ter uns cem anos, tinha três andares, era retangular e proporcional.
Edward percebeu o olhar de Bella e perguntou se ela gostava, ela responde que tem charme. Edward pergunta se ela já está pronta enquanto abria a porta do carona para ela, ela responde que nem um tiquim, mas pede para irem logo.Edward pega na mão de Bella e diz que ela está linda.
Ele abriu a porta e Bella se surpreendeu ainda mais com o interior. Era muito aberto, e muito iluminado. Bella reparou que originalmente deveria ter tido muitos cômodos, mas que a maioria das paredes tinham sido derrubadas para criar um único espaço amplo. A Parede que dava para o sul foi inteiramente substituída por vidro e que o enorme gramado se estendia até o rio. A Paredes, as vigas altas, o piso de madeira e os tapetes eram de tons variados de branco.
Esperando para os receber, de pé perto de um espetacular piano de cauda. Estavam os pais de Edward, Carlisle e Esme.
Esme era a única da família que Bella não tinha visto, mas ela tinha os mesmos traços vampíricos que os outros. Ambos estavam com roupas informais, com cores que combinavam com a casa. Eles sorriram e, mas não se aproximaram, tentando não assustar Bella.
Edward Apresentou Bella a Carlisle e Esme, O Dr. Carlisle começou a se aproximar com cautela de Bella e lhe deus as boas vindas.Ele ergueu a mão meio inseguro e Bella se aproximou para cumprimentá-lo. Ele pede para ela o chamar apensa de Carlisle. Esme sorriu e também se aproximou de Bella já estendendo a mão. Bella repara que seu aperto era frio e pétreo como os dos outros, era exatamente o que ela esperava. Esme diz que é muito bom conhecer Bella, ela agradece e diz com toda sinceridade que também ficava feliz por Conhecê-la.
Edward pergunta onde estão Alice e Jasper, mas ninguém respondeu. Eles simplesmente apareceram no alto da escada.
Alice Gritou entusiasmada um enorme OI, para Edward, ela correu escada abaixo numa velocidade inumana vindo parar súbita e silenciosamente na frente de Bella. Carlisle e Esme lançaram um olhar de Alerta para ela, mas Bella apreciou aquilo. Ela natural para Alice.
Alice cumprimenta Bella e quicou para frente para dar um beijo no rosto de Bella. Havia choque nos olhos de Carlisle e esme, mas também havia prazer por ela parecer não aprovar Bella tão sinceramente. Bella ficou assustada ao sentir Edward enrijecer, ela olhou para ele tentando ver algo, mas sua expressão era indecifrável. Alice comenta que o cheiro de Bella é bom e ela fica extremamente constrangida.
Ninguém mais pareceu saber que palavras usar, então Jasper estava ali. Uma sensação de tranqüilidade tomou Bella e de repente Bella estava á vontade. Edward olhou para Jasper e então Bella se lembrou do que ele era capaz de fazer. Jasper a cumprimenta, mas mantêm distância, e ela também o cumprimenta com um sorriso tímido nos lábios, e Bella acrescentou que estava feliz em conhecê-los e que também tinham uma bela casa. Esme Agradeceu e disse que eles estavam felizes por ela ter vindo. Bella percebeu que ela queria dizer que a considerava corajosa.
Bella também percebeu que Rosalie e Emmett não estavam em nenhum lugar às vistas, e se lembrou da negativa inocente de Edward sobre os outros não gostarem de Bella.
Filme: Edward e Bella estão dentro do Volvo, serpenteando algumas estradas. Eles estão numa estrada pavimentada, mas ladeada por árvores. Eles param na frente de uma casa. Ela é enorme, linda, com enormes paredes de vidros e detalhes em madeira alaranjados em suas laterais. Edward desce do carro e de repente já está na porta do carona, onde Bella e encontra. Eles caminham para a enorme casa, onde Edward abre a porta para Bella, ela parece incrivelmente impressionada, seus olhos vagam por todo o cômodo, Edward começa a tirar o suéter de Bella, enquanto ela elogia a casa. Ele estar levando uma surra do suéter e bella decide ajudar e o tira. Ela observa que a casa é muito clara e muito aberta, Edward pergunta o que ela esperava Caixões, masmorra e fosso. Bella nega e Brinca que esperava tudo menos a pare do fosso. Eles começam a ir a direção da escada, mas Edward se vira abruptamente e diz a ela que aquele é o único lugar onde não precisam se esconder. Ele levanta as mãos num gesto de conformismo e diz “falei para não fazerem isto”. A câmera parte para uma cozinha, lá Carlisle, Esme, Emmett e Rosalie preparam algo.Eles parecem ser guiados por algum programa de culinária. Cada um parece responsável por algo, o Dr. Carlisle corta algum tipo de carne ( Não entendo disso. O que é?), Esme rala batatas, e Emmett prepara Uma salada, Rosalie está entediada segurando uma tigela enquanto Emmett despeja alface nela, e pergunta áspera se A garota é italiana, Emmett responde pacientemente que o nome dela é Bella, ele quis dizer que Isabella é um nome que descende da Itália. Carlisle diz que com certeza ela irá gostar, ele parece animado. Todos Erguem a cabeça e parecem inspirar algo. Alguém pergunta se eles podem sentir o cheiro e diz animadamente que humana estava vindo. Até hoje eu não sei ao certo quem disse isso, eu acho que é a Rosalie, mais porque essa animação repentina.
Esme se prepara para dar as boas vindas e dar alguns passos a diante, na mesma hora Edward e Bella chegam na cozinha, Esme anuncia que eles fizeram comida italiana para ela, Bella parece constrangida e só assente com a Cabeça, Edward apresenta é diz que aquela era Esme sua mãe para todos os efeitos.Emmett está logo atrás ele observa tudo enquanto corta legumes sem sequer olhar, ele é um vampiro ele não precisa conferir.Emmett levanta a faca e balança como se estivesse dizendo um “Oi”, é pode até ter sido educado, mas eu teria ficado com medo, aquela faca na mão, aquele sorrisinho malicioso e aquele tamanho todo, Só mais um detalhe é um vampiro.Só mesmo a Bella no estilo Xena de tão corajosa, para não ter medo.
Bella Diz Bom dia em Italiano para que eles saibam que ela conhece um pouquinho da cultura e Esme aprova. Carlisle vai animadamente até a bancada e diz que Bella lhes deu um motivo para usarem a cozinha pela primeira vez, Esme educadamente diz que espera que ela esteja com fome, Bella parece constrangida e para ser educada concorda, Edward resolve entrever e dar uma ajudinha a Bella e diz que ela já comeu. Aquela confissão não agradou Rosalie nem um pouco, ela fica furiosa e quebra a tigela com as mãos. Edward e Bella compartilham um olhar e Bella olha para cima tentando se acalmar, Rosalie sobe um degrau na divisão dos Cômodos e diz sarcátisca que aquilo era Perfeito! Emmett suspira, vendo a calma de sua parceira se esvair e vai para o seu lado para tentar acalma-la, O Dr. Carlisle faz o mesmo e se desloca colocando-se ao lado de Esme.Bella tenta se explicar dizendo que só comeu porque sabia que eles não comiam nada ( Pelo menos nada que ela comia né?) e Esme diz que a entendia e que aquilo era muita consideração e lança um olhar de alerta e aversão a Rosalie. Edward aconselha Bella a ignorar Rosalie, porque ele já fazia isso. Rosalie retruca e diz ironicamente para eles continuarem fingindo que aquilo não era perigoso para todos eles, Emmett coloca uma mão em seu ombro como se quisesse repreendê-la, Bella tenta interceder a seu próprio favor, dizendo que ela nunca contaria nada. Carlisle olha diretamente para Rosalie e diz que ela tinha plena consciência daquilo.
Emmett decide falar e era melhor não ter dito nada. Ele começa dizendo que existe um problema porque Edward e Bella já se assumiram em público, mas esme o repreende, Rosalie entreveem e murmura que Bella tem que saber, porque toda família Cullen vai ser responsabilizada caso algo desse errado, bella pergunta que seria algo errado como ela virar a refeição. Todos os vampiros menos Esme, Não conseguem reprimir o sorriso, ela percebe o estado de espírito deles e entende. Nessa hora Aparece a perna de uma pessoa que está empoleirada num galho, era Alice e a câmera dá destaque na sua sapatilha. Em vi em um comentário anterior, mas também já tínhamos comentado em outros capítulos anteriores, a altura dos personagens, nessa cena nós podemos perceber que eles fazem de tudo para manterem Alice Baixa, e a Rosalie mais alta que ela. Alice nunca usa salto, e Rosalie usa quase sempre para aparentar ser mais alta. A Alice da Versão Cin. Não tem nada de baixinha.
Alice cumprimenta Bella ainda no galho, e depois pula para o chão com um baque e vemos que Jasper está logo atrás.Ela anda em direção a Bella com exuberante confiança e se apresenta quando está diante dela, ela se curva e lhe dá um abraço e Bella também a cumprimenta. Jasper inspira fundo e Alice também, Bella se sobressalta e Alice explica que ela tem o cheiro bom. Aquilo não parece assustar Bella, mas incomoda Edward ele a Questiona e antes de terminar a perguntar, Alice lhe explica que ela e Bella vão ser ótimas amigas e Bella assente. Fica um segundo de constrangimento, e Carlisle começa a explicar que jasper o mais novo vegetariano e que é um pouco difícil para ele, Jasper não se aproxima de Bella, mas diz que é um prazer conhecê-la, Alice o tranqüiliza e diz palavras confortadoras dizendo que ele não iria machucá-la, Edward parece não gostar do rumo da conversa e chama Bella para conhecer o resto da sala. Alice como boa cunhada e anfitriã se despede e Bella parece surpresa com a súbita aceitação, Edward lança um ultimo olhar para sua família e depois começa a rebocar Bella.
Assim que eles saem do cômodo, Alice e Esme Parecem eufóricas e se divertem dizendo coisas femininas do tipo “Que Amor!”, e uma concorda alegremente com a outra. Carlisle parece aliviado por tudo sair bem, esme se Vira e Ordena para Rosalie limpar aquela bagunça agora.
Sério mesmo adorei essa cena, eles aparecem uma família comum, com irmãos que se amam, mas mesmo assim brigam e mãos que brigam e ordenam nos filhos.
Sinceramente aprovei cada alteração dessa cena. Até porque nessa versão eles incluíram todos os Cullen, enquanto no Livro Emmett e Rosalie não dão nem as caras.
LIVRO X FILME
Livro: Bella também percebeu que Rosalie e Emmett não estavam em nenhum lugar às vistas, e se lembrou da negativa inocente de Edward sobre os outros não gostarem de Bella.Ela se distraiu dessa linha de pensamento por que a expressão de Carlisle chamou sua atenção, ele encara Edward sugestivamente com intensidade, e Edward assentiu uma vez em resposta. Bella desviou os olhos e eles vagaram novamente para o Belo instrumento junto a porta. Esme percebeu o olhar de Bella e Perguntou se Bella tocava, ela nega mais diz que é um Belo instrumento e pergunta se é de Esme, Esme diz que não e pergunta se Edward não havia lhe contado que era músico, Bella nega e foca seus olhos em Edward que faz pose de inocente, e Bella diz que já deveria saber disso, Esme ficou confusa e Bella lhe explica que Edward pode fazer tudo, Jasper dá uma risadinha e Esme olha para Edward com de provação e o repreende dizendo que espera que ele não tenha se exibido, porque seria muito rude, Edward admite que só um pouquinho, ele e Esme trocaram um olhar significativo, Bella intercede a favor de Edward e diz que ao contrário que ele tinha sido modesto demais, esme o encoraja a tocar para Bela, e ele tenta se desvencilhar com a desculpa de que Ela tinha acabo de dizer que se exibir era rude, Esme rebate dizendo que para toda regra tem sua exceção.Bella diz que gostaria de ouvir ele tocar e então tudo se resolveu. Esme o empurrou para o banco e Edward puxou Bella para que ela pudesse sentar ao seu lado. Então Edward começou a deslizar seus dedos sobre as teclas e bella ficou de queixo caído de tão impressionada, Bella estava pasma e os outros riram de sua reação. Edward pergunta se ela gosta e ela pergunta surpresa se foi ele quem compôs aquela música, ele confirma e lhe explica que era a favorita de Esme, a Música de repente se tornou mais devagar se metamorfoseando em outra, surpresa Bella reconheceu a música era a mesma que Edward cantarola na noite anterior, Edward anuncia que aquela tinha sido inspirada por Bella, ela não tinha palavras e mesmo que tivesse não conseguiria pronunciá-las. Edward de uma hora para outra diz, que a sua família tinha gostado de Bella, especialmente sua mão, Bella se vira e os Cullen já não jaziam mais ali, Ela pergunta aonde eles foram e Edward lhe explica que eles lhe deram um pouco de privacidade, Bella suspirou e o lembrou que eles gostavam dela , mas que Rosalie e Emmett nem apareceram, Edward pediu para ela não se preocupar que Rosalie ia aparecer, Ela o questiona sobre Emmett e ele lhe explica que apesar de acha-lo um doido ele não tem nenhum problema com Bella só está tentando ponderar com Rosalie. Bella não entende como pode aborrecer tanto Rosalie, e Edward lhe explica que rosalie é a quem tem mais dificuldade para aceitar o que eles são, e que pra ela é difícil conviver com a ideia de saber que alguém de fora tinha conhecimento deles, além de ter um pouco de inveja de Bella, Bella se surpreende como alguém como a maravilhosa e linda Rosalie, poderia ter inveja dela, Edward lhe explica que era porque Bella era humana e Rosalie também queria ser. Bella está aturdida e comenta que até jasper, estava lá, Edward diz que como ele disse antes, Jasper era o último a tentar se adaptar a seus modos e que ele o alertou para manter distância, Bella tremeu. Edward diz que Carlisle e Esme estão bem felizes, e que Esme estaria feliz de qualquer forma ela não se importaria se Bella tivesse três olhos e pés de pato, Bella comenta que Alice estava muito entusiasmada, Edward responde que ela tem seu próprio jeito de ver as coisas, e sem seguida cerrou os lábios como que para encerrar o assunto e Bella percebeu que ele não iria explicar isso, e Edward se deu conta que Bella sabia que ele escondia algo e ela confirmou a tese de que ele não iria dizer nada, ainda não.
Bella se lembra sobre a comunicação não verbal entre Edward e Carlisle e questiono sobre o que eles falavam, Edward lhe explica que em breve eles terão visitantes, e que ele iria ficar um pouco super-protetor demais nos últimos dias, porque eles não tinham os mesmo hábitos alimentares que eles. Bella tremeu e Edward pareceu satisfeito com a reação, ela olhou em volta e Edward seguiu seu olhar, Ele presumiu que não era aquilo que ela esperava, sem caixões, sem caveiras empilhadas e também achava que não tinham teias de aranhas, perguntou zombeteiro se ela estava decepcionada, ela o ignorou e disse simplesmente que era tão clara e aberta, ele ficou sério e lhe explicou que ali era o único lugar onde eles não precisavam se esconder. A música estava chegando ao fim, até que a última nota a encerrou com um eco pairando no ar. Ela agradeceu e então se deu conta que estava com lágrimas nos olhos, ela ficou exageradamente envergonhada e as enxugou. Então Edward colocou um dedo sobre ma lágrima que escapara e a encarou analisando-a e depois para surpresa de Bella, ele a levou até a boca para experimentá-la. Bella o olhou questionadoramente e ele sorri e a convidou para conhecer o resto da casa . Bella perguntou sarcátisca se não tinha mesmo caixões, e eles começaram a subir a longa escadaria.
Filme: Não temos quase nada dessa parte na versão Cin., mas temos algumas cenas invertidas. Como por exemplo, quando, por exemplo, quando Bella diz que a casa e tão aberta e tão clara, no Filme essa fala Vem logo quando eles entram na sala. Já no livro é um pouco mais adiante.
No Livro eles permanecem na sala diferente do filme, que a cena toda foi produzida na cozinha. O que é muito irônico.
Também temos a cena em que Edward toca para Bella, mas ela também está invertida no tempo, ela vem depois no filme. Bella’s Lullaby, a cantiga de ninar de Bella começa quando eles estão totalmente comportáveis no alto de árvores, eles são completamente insanos, como alguém em plena sanidade fica no alto de árvores conversando animadamente e ainda por cima pulando de um galho para o outro. No Filme tem um parte em que o câmera parece estar bem em cima deles, e nós vemos que a altura é imensa, eu pensei que era computação gráfica, mas fiquei surpreso quando no DVD eles mostraram que aquela cena não tem nada de CG é tudo real, um Helicóptero estava bem ao lado deles. É claro que não era nem a Kristen Stewart, nem o Robert Pattison e sim Dublês, mas mesmo assim é algo de se admirar. Ficou Muito bom.
A Música continua mais o cenário muda, agora eles estão num amplo espaço que estranhamente só tem o piano como móvel e mais um divã. Nós vemos Edward movendo fluidamente suas mãos pelas teclas e Bella deitada, numa posição que a meu ver é sexy, no divã. Foi estranho ver a Bella daquele jeito. Depois ela já está do lado de Edward no banco e observa admirada ele tocando. Realmente é algo para se admirar. Ele toca muito bem. E para minha surpresa o Robert Pattinson mesmo que tocou nada de play-back não, foi ele mesmo.
LIVRO X FILME
Livro: Enquanto andavam Edward gesticulava e apresentava cada cômodo, o quarto de Rosalie e Emmett, o gabinete de Carlisle, o Quarto de Alice e Jasper. Bella teria continuado com a excursão mais ela parou no final do corredor, encarando incrédula o ornamento pendurado no alto da parede. Edward riu ao ver sua expressão totalmente confusa. Um dedo de Bella se esticou automaticamente para tocar a cruz de madeira. Ela não chegou a tocar, mas ficou curiosa em saber se a madeira era tão sedosa quanto aparentava ser. Bella imaginou que ela deveria ser muito antiga, Edward deu de ombro e disse que ela era mais ou menos do início de 1630, Os olhos de Bella desviaram da cruz e voaram em sua direção e ela perguntou o porquê deles a manterem ali, Edward a informou que ela pertencia ao pai de Carlisle e que ele mesmo a entalhara, que a mesma ficava na parede acima do púlpito da igreja em que ele pregava. Bella estava em choque, ela fez as contas e concluiu que aquela cruz tinha 370 anos. O silêncio se arrastou enquanto Bella tentava conciliar tantos anos.
Edward parece preocupado e pergunta se Bella está bem, ela não o responde mas pergunta a idade de Carlisle ainda encarando a cruz, Edward lhe informa de que ele acabou de completar 362 anos. Bella voltou a olhar a Edward, dessa vez com um milhão de perguntas nos olhos. Ele a observou cuidadosamente e começou a falar. Carlisle nascera em Londres, por volta de 1640. Ele era filho único de um pastor anglicano e a mãe infelizmente havia falecido dando á luz. O pai de Carlisle acreditava veementemente na realidade do mal. Ele liderou a perseguição a bruxas, de lobisomens e de vampiros. Bella estava paralisada de choque, mas Edward não se interrompeu e prosseguiu. Eles haviam queimado muita gente inocente. Quando o pastor envelheceu, ele encarregou Carlisle das incursões, no início Carlisle não era tão rápido para ver os demônios onde não existiam, mas era persistente e muita mais inteligente que o pai. Carlisle descobriu um esconderijo de vampiros de verdade que viviam nos esgotos da cidade, alguns saiam á noite para caçar. As pessoas se reuniram com suas armas e esperaram onde Carlisle havia visto os monstros saírem para a rua. Por fim, um deles apareceu. O vampiro devia ser muito antigo e estar fraco de fome. Carlisle o ouviu gritar para os outros quando sentiu o cheiro da multidão. O Vampiro correu e carlisle que tinha 23 anos e era muito veloz, liderou a perseguição. A Criatura poderia ter escapado facilmente mais estava faminta demais, então ela se virou e atacou. Caiu primeiro em Carlisle, mas os outros começaram a se aproximar e ela se virou para se defender. Acabou matando dois homens e ferindo um terceiro, deixando Carlisle sangrando na rua.
Bella sentiu que eles estavam deixando alguma coisa de fora, editando. Edward continua a história. Carlisle tinha consciência do que o pai faria. Qualquer coisa contaminada pelo monstro deveria ser destruída, queimada. Ele agiu por instinto para salvar a própria vida. Enquanto a multidão corria atrás da criatura,Ele se escondeu num porão, enterrado de batatas podres por três dias. Então havia terminado e ele percebeu no que acabara de se transformar.
O Rosto de Bella deveria estar aterrorizado, porque rapidamente Edward mudou de assunto. Edward Olhou para Bella e Pressentiu que ela tinha mais perguntas, ela admitiu que tinha algumas, então seu sorriso se alargou e ele começou a voltar pelo corredor, rebocando Bella pela mão. Ele pedia para ela vim que ele iria lhe mostrar algo.
Filme: Bem… Não temos nada. Quer dizer nada, é um amplo espaço. Deixe-me reformular. Não temos praticamente nada dessa parte no filme.
Não sei se todos já perceberam, mas a cruz que é citada nesse capítulo existe sim no filme. Ela está próxima ao pé da escada, e quando Bella e Edward entram na casa e seguem para a escada, nós podemos facilmente visualizá-la. Ela não está na parede mais parece estar no chão encostada convenientemente na parede.
Não sei vocês, mas que queria muito, muito mesmo essa parte sobre o Carlisle retratada no filme, sei lá a história é tão emocionante, eles poderiam ter criado uma cena no estilo flashback, ia ficar perfeita. Imaginem só essa cena que o Edward cita, Fora que ia deixar muito mais por dentro quem não leu os livros. Eu gostaria muito que eles dessem espaço para os personagens secundários, e também já percebi que alguns visitantes concordam comigo, por Exemplo, muitos gostam de Emmett e Alice. Eles poderiam ampliar o espaço de criação deles baseado também nos outros personagens, Eclipse já vai dar uma pitada nesse aspecto.com Rosalie e Jasper. Agora Vamos esperar para conferir né?
LIVRO X FILME
bjinho
Fonte:Twilight Brasil
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pela visita e volte sempre!