BlogBlogs.Com.Br Twilight Nessie: Livro vs. Filme Capitulo 12Twilight Nessie

06/05/2010

Livro vs. Filme Capitulo 12

Twit This!

Capítulo 12- Oscilando

Para quem não se lembra, ou não viu o capítulo anterior, vou dar uma breve introdução: no capítulo 11, vimos como o relacionamento de Bella e Edward está mais intenso a cada dia que passa e como ela fica mais apaixonada por ele. Vimos um pouco do interrogatório que Bella fez a Edward e vice-versa; e terminamos o capítulo com a primeira visita de Jake e Billy à casa de Charlie.

Aproveitem a leitura e espero que vocês curtam!

Livro x Filme

Livro: Esse capítulo começa quando Charlie avista Billy e Jacob e fica muito empolgado, afinal, havia um bom tempo que eles não se falavam. Enquanto Bella abre a casa eles têm uma breve conversa sobre o fato de Jake estar dirigindo e os convida para assistir o jogo.

Bella vai para a cozinha preparar o jantar, se é que se pode chamar uns sanduíches de queijo grelhado com tomate de jantar. Logo ela nota a presença de Jacob e Bella pergunta se ele já terminou o carro, e ele diz que não pois falta uma  peça. Jake pergunta se há algo errado com picape para ela não estar dirigindo, e ela diz rapidamente que pegou carona com um amigo. “Carona legal” – comenta Jak. Ela percebe a pontada de admiração na voz de seu amigo e quando ele comenta que não reconheceu o motorista, Bella rapidamente  tenta mudar de assunto e pede que Jake passe uns pratos para ela, mas o garoto insisti no assunto querendo saber quem era. Ela solta um suspiro de derrota e diz que era Edward Cullen. Forma-se então uma conversa sobre Billy ser supersticioso,  e  Bella fica apreensiva e resolve perguntar se ele acha que Billy vai comentar alguma coisa com Charlie. Jake diz, para o alívio de Bella, que provavelmente não, pois Charlie ficou muito chateado com a implicância dos Quileute com os Cullen e passou um belo sermão. A partir disso eles não se falaram muito.

Ao levar a comida, Bella fica na sala fingindo ver o jogo e falar com Jake mas seu verdadeiro propósito era ver se Billy iria falar alguma coisa.  Ao ir embora Billy se volta para Bella e diz para ela se cuidar. Ela percebeu facilmente o que ele queria dizer com aquilo. Mais ninguém ali, além de Bella e Billy, podia imaginar que ele estava se referindo a Edward Cullen, afinal ele era apenas uma garoto muito bonito, certo?

Filme: No filme podemos ver essa cena depois da clareira, ou seja, a ordem foi invertida. Ela aparece muito resumida. Vemos, então, Edward saltar sobre o carro de Bella, e ela pede que ele seja cauteloso, afinal, ela tem vizinhos. De repente ele vira a cabeça e seu olhar fica sério, Bella nota essa reação e quer saber o que houve, ele simplesmente diz  “complicações”, pega o carro, e vai embora. Ao passar por Billy, os dois se encaram, mas seguem caminho (observamos que no filme é Billy quem está dirigindo, então, não há motivo para uma conversa sobre Jake ser novo demais para dirigir). Billy estaciona e entrega a Bella os Peixes fritos de Harry  Clearwater, enquanto Charlie pega as cervejas.  Quando estão subindo as escadas da casa de Bella, Billy pergunta sobre o caso do amigo de Charlie, Waylon, que fora morto. Eles respondem que acham que não foi um animal, e Billy rebate dizendo que nunca acreditou que fosse um, ao dizer  isso ele encara Bella, que desvia o olhar. Charlie diz para afastar as crianças da floresta e Billy responde: “Claro. Não queremos que mais ninguém se machuque, certo?” e lança um olhar sugestivo para Bella, que desvia os olhos e consente timidamente. Logo depois já é outra cena. Acho que seria bom que aparecesse no filme a conversa de Billy e Bella na cozinha, mostrar a preocupação de Bella ao falar sobre o assunto. Em minha opinião seria mais fácil para ver como ela teme pelo seu namoro com Edward, e também até para entender um pouco mais sobre o início do amor deles, um fato que não deu para entender muito bem no filme. O que vocês acham?

Livro x Filme

Livro: Depois que Jacob e Billy vão embora, Bella vai para seu quarto, mas Charlie a chama para conversar, pergunta como foi seu dia e etc.. Ela comenta que Mike estava na sua equipe de badminton e ele pergunta por que ela não o convida para o baile. Bella fica indignada com a pergunta de seu pai e diz Mike é namorado da sua  amiga Jessica e que, além do mais, ela não sabe dançar. Então eles começam a falar sobre os planos para sábado, se Bella não se incomodava que ele fosse pescar, e ela diz que não se importava em ficar sozinha (pobre Charlie, nem sabia que a filha ia sair com Edward Cullen no sábado, e por isso não precisava de companhia).

Filme: Essa cena foi retirada do roteiro. No filme nem sinal de uma possível conversa entre pai e filha após a visita dos Black. Eu acho que seria muito interessante ver Charlie falar das qualidades do “rapaz dos Newton” e tentar despertar algum interesse em Bella, e também vê-la ficar indignada quando Charlie pergunta do baile.

Livro x Filme

Livro: Bella vai dormir e ao acordar para o dia cinza-perolado, estava feliz e a noite tensa com Billy e Jacob já não a incomodava mais.

Bella desceu as escadas saltando e Charlie notou seu entusiasmo e comentou que ela estava animada, ela deu de ombros e disse “ É sexta-feira” (como se o fato dela  pegar carona com Edward Cullen aquela manhã e de  ter um encontro com ele no dia seguinte  não fizesse qualquer dia especial e deixasse qualquer uma animada).

Quando Charlie saiu para trabalhar, Bella já estava pronta com o objetivo de ser mais rápida que Edward. Mas ao abrir  a porta, ele já estava lá esperando com as janelas do carro abertas e o motor desligado. Ela subiu no carro e ele perguntou como tinha passado a noite, ela disse que tinha sido boa e fez a mesma pergunta. “Agradável” foi apenas o que ele disse, então ela quiz saber o que ele tinha feito mas ele disse que ainda era a sua vez de fazer as perguntas. Eles falaram sobre vário assuntos, inclusive sobre os namorados que ela tivera, para o eterno constrangimento de Bella.

Filme: No filme, infelizmente, não temos nenhuma cena representando esse trecho. Mas se tivesse tudo o que queremos incluído no filme ele seria muito extenso. Pelo menos essa cena não tem taaanta importância como outras que também  não foram incluídas no roteiro.

Livro: Já no refeitório Edward comenta que ele deveria deixar Bella dirigir. Ela não entende o porquê e ele explica que é porque ele vai sair para caçar com Alice depois do almoço, já que iriam passar o dia seguinte juntos e era, então, nescessário tomar algumas precauções. Mas ela diz que está sem a picape e ele diz que o carro estará lá. Eles batem mais um papinho e ela pergunta por que vai com Alice. Ele diz que Alice entende, é favorável. Ele diz que ela é compreensiva com o fato dele não gostar de deixar Bella sozinha. Então Bella diz que, como os outros da família dele, ela não entende porque ele não a deixa só. Ele então se põe a explicar, mas ela se distrai quando Rosalie passa a encará-la, Edward ao notar isso solta um murmúrio e Rose desvia o olhar. Ele explica que se aquilo acabar mal, tipo ela virar o jantar, não é perigoso apenas para ele. Já estava na hora dele ir embora e Bella se surpreende quando Alice, linda e irreal como sempre, estava parada atrás de Edward, ele a cumprimenta e vice versa e depois apresenta Bella a Alice, e a Linda vampira dá um sorriso simpático e diz “Oi Bella, que bom finalmente conhecer você”. Alice vai embora (buscar a picape de Bella para ela voltar dirigindo) enquanto Edward se despede de Bella, e ela diz para eles se divertirem. Ela sente uma vontade de matar aula, mas sabe que podem pensar que ela e Edward estão juntos e se acontecer algum acidente, o que é provável pois se trata de Bella, Edward poderia ser acusado de algo, por isso ela prefere assistir as aulas. Quando ela sai da escola sua picape está no lugar do Volvo  reluzente de Edward, e dentro a um bilhete “Tome cuidado”. Ao chegar em casa diz para o pai que não vai a Seattle mas que ele deve ir pescar, pois está faltando peixe em casa.

Filme: Temos esse trecho do livro misturado com a cena em que Bella visita a casa dos Cullen, que no livro se passa no capítulo 15, e depois da cena da clareira. Vou falar mais das partes deste trecho como as falas, porque se não vou estar contando demais sobre o cap.15, já que os dois estão bem misturados. Bom, eles entram na casa e vão para a cozinha, lá eles encontram Carlisle, Esme, Rosalie e Emmett, e Edward apresenta-os. Rosalie se irrita e Edward  diz para Bella ignorá-la. Então, Rose se mete e diz que é para continuar fingindo que não é perigoso para nenhum deles, então Bella diz que nunca contaria a ninguém sobre eles, mas Carlisle diz que Rose sabe disso, mas Emmett diz que o problema é que eles aparecem muito em público juntos então… Esme o repreende mas Rosalie diz que ela precisa saber, que se algo acabar mal, a família inteira sera complicada. Bella, então,  diz: “Mal, tipo… eu me tornaria a refeição?”  e olha para a comida que está sendo preparada. Todos na cozinha, menos Rose, riem do que Bella disse. Vemos, então, que a conversa que, no livro, Bella e Edward têm no refeitório, explicando que Rose está precupada, no filme acontece diretamente entre Rose e Bella. Eu achei até que ficou bom o jeito que a cena foi feita, assim Rose demostrou pessoalmente toda sua negatividade em relação ao namoro de seu irmão com Bella. Chegam, então, Alice e Jasper, que recebem, no filme, uma entrada muito curiosa  pela janela e que, na minha opinião, descontraiu o clima tenso da conversa. Ela cumprimenta Bella, se apresenta, dá um abraço em Bella e comenta que ela têm um cheiro bom. Bella fica muito envergonhada. Alice diz que elas serão grandes amigas e apresenta Jasper. Depois disso vem a cena do cap.15, que vocês terão que esperar para conferir.

Livro: Bella toma remédios para dormir (coisa que nunca fizera antes). Quando acorda toma café e depois de escovar os dentes ouve a batida na porta e corre para abri-la. O rosto de Edward era sombrio mas ele logo abre uma sorriso, e ela pergunta qual é o problema. Automaticamente abaixa a cabeça pra conferir se não esqueceu alguma peça de roupa importante: “Nós combinamos” – responde ele. Então ela sente uma pontada de inveja por le parecer um modelo enquanto ela nem chagava perto disso. Eles entram no carro de Bella e ela vai dirigirindo pela estrada. Ela pergunta o que há no final do asfalto, ele diz que há uma trilha. Ela fica preucupada com o fato de ter que andar, principalmente por uma trilha cheia de raizes para ela tropeçar. Ao chegar no final da estrada Bella pergunta pela trilha e Edward diz que ele havia dito que havia uma, e não que iam usá-la . Ela disse que era muito devagar e  que se ele quisesse chegar onde quer que fosse antes do pôr-do-sol era melhor começarem a andar. Eles caminhavam em silêncio a maior parte do tempo e de vez em quando Edward fazia uma pergunta qualquer. A caminhada durou quase toda a manhã, mas quem disse que não valeu a pena? Ao passar pelas últimas samambais ela entrou “no lugar mais lindo que já vira na vida”, uma pequena clareira com lindas flores silvestres, de onde era possível ouvir a doce melodia das águas de um riacho, e o Sol alto no céu, enchia o círculo de uma névoa de luz “cor de manteiga”. Quando Bella estava prestes a se virar e partilhar o momento com Edward, ele não estava onde ela imaginara. Ela então girou, procurando por ele e  avistou-o na beira da clareira. Só então ela se deu conta, Edward iria mostrar como era no sol. Ela sorri encorajando-o. Ele respirou fundo e entrou no alcance da luz do sol.

Filme: Essa cena é colocada antes do aviso de Billy. Bella está no estacionamento e ela vê Edward chegando. Ela vai para a floresta que fica atrás da escola e ele a segue.  Ao chegar lá, ela começa a dizer as características que ele tem: “Sua força e sua velocidade são anormais”, “sua pele é branca e gelada”, “seus olhos mudam de cor” “e as vezes você fala como se fosse de outra época” “nunca bebe nem come nada. Você nunca sai no sol” e daí ela fala que ele é um vampiro, depois ele a pega pelo braço (de forma muito grosseira e rude. O Edward Cullen que a Stephenie criou, é delicado e angelical) e ela pergunta “onde vamos ?”, essa fala existe no livro enquanto eles estão no meio da floresta à caminho da clareira, mas Bella a diz de um jeito curioso e não amedrontada, então ele diz “No topo da montanha, acima das nuvens, você precisa ver como eu sou no sol” e a coloca nas costa e voa montanha acima. Ao chegar no topo ele vai em direção a um feixe de luz, abre a camisa e se vira, para que Bella pudesse vê-lo. Bom, daí como ele é no sol, vamos ver no próximo capítulo.

Fim do Capítulo 12

bjinho

Fonte:Twilight Brasil

1 comentários:

Aryane Teixeira disse...

Nooossa adorei essa postagem, bem iterressante.
Bjks:*
Adorei seu blog é lindo demaaaiss...

Postar um comentário

Obrigado pela visita e volte sempre!

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores

Parceiros

 
Twilight Nessie creditosbtemplates creditos Templates by lecca 2008 .....Top