Livro x Filme
11- Complicações
No Capítulo anterior nos conferimos a continuação da iniciação do relacionamento de Bella e Edward, no livro nós podemos perceber em cada palavra o desabrochar do amor dos dois, o quão grande é o desejo de Edward de Manter-se afastado de Bella, mas o quão insignificante ele é comparado com o desejo de estar cada vez mais perto dela. Edward fica furioso quando Bella admite com palavras que ela compartilha do mesmo sentimento, ele preferiria sua repulsa ao invés da sua presente e constante admiração. No filme eu senti muita falta desse começo, foi tudo muito de uma vez, ele revela que um vampiro e de repente… Estão juntos.
Isso deixa muitos confusos. Tá bom, nós entendemos tudo, porque já lemos os livros, mas e quem não leu? Eu queria que eles pudessem conferir esse “desabrochar”, que nós acompanhamos na leitura. Edward e Bella deixando as entrelinhas de lado, e confessando um parar o outro o amor já perceptível entre os dois.
LIVRO X FILME
Livro: Todo mundo Vê, meio que incrédulos Bella e Edward andando juntos até o laboratório de Biologia. Depois que sentam, Bella repara que ele não sentou o mais distante possível dela e sim bem ao seu lado. O professor chega com uma enorme TV e um obsoleto e antiquado videocassete, era dia de filme, assim que o professor apaga as luzes a consciência de Bella desperta e ela percebe que Edward está ali, ao seu lado, a menos de Três centímetros. Bella ficou pasma com a eletricidade que irradiava de seu corpo, mas ao mesmo tempo admirada e se deparou com um impulso louco de querer tocar em Edward, ela reprime este impulso e cruza os braços com força sobre o peito, Cerrando os punhos. Bella dá uma olhadela para Edward e sorri quando vê que ele têm ma postura idêntica a sua, ele também estava olhando para Bella e retribui o sorriso.
Bella sentiu-se aliviada quando as luzes acenderam, as horas pareceram se estender e seus dedos já estavam rígidos, El aos flexiona e os estica. Bella geme ao lembra-se de sua próxima aula. Edward a acompanha em silêncio até o ginásio e assim que chegaram a porta, Bella virou-se para se despedir, mas a expressão de Edward a deteve, era dilacerada, quase de dor, e o impulso de tocá-lo novamente voltou a Bella, Edward levantou uma mão hesitante, e afagou rapidamente o rosto de Bella com a ponta dos dedos, Bella percebe mais uma vez que sua pele é gelada, mas que mesmo assim ela deixou um rastro quente em sua pele, depois ele virou sem dizer nada e se afastou as pressas, ela entrou alegre e trêmula no ginásio, era dia de jogar em duplas e Mike como sempre se ofereceu para ser a dupla de Bella, depois que o treinador finalmente apitou o fim da aula, Bella pode respirar aliviadamente. Bella e Mike começam a caminhar cada um para seu respectivo vestiário, quando de repente Mike diz um, “E aí?”, sugestivo para Bella, ela não entende e o questiona, ele explica dizendo, Você e o Cullen hein, ele parece meio revoltado e aquilo deixa Bella irritada, ela o alerta dizendo que aquilo não era da conta dele, Bella xinga Jessica e sua boca de trapo por dentro, Mesmo Bella alertando Mike ele ainda murmura que não gosta daquilo, que não gosta dos dois estarem juntos, Bella rebate dizendo que ele não tem que gostar de nada, mesmo assim ele continua e diz que Edward olha para Bella como se ela fosse algo de comer, ela sufoca uma enorme gargalhada, mas mesmo assim uma risadinha escapa e Mike a encara, enquanto ela entra em seu vestiário.
Filme: Não temos essa parte completa na Versão cin. , mas pelo menos temos uma pequena porção dela. Essa cena não está meio que na ordem, como eu já disse antes, no filme não está tudo na ordem dos capítulos, é tudo muito aleatório, essa cena é uma delas, ela vai ser comentada agora, mas antes dela temos cenas no filme que só virão nos capítulos seguintes.
Bem a sessão de cenas dessa parte, começa com Victoria correndo e deixando seu intencionalmente seu rastro, bom era um rastro falso, mas era seu rastro, uma coisa que eu achei super-artificial, foi o monte de terra em que Victoria deixa sua pegada, ele era muito grande, evidente demais, quase uma Duna, enquanto Victoria corre para despistar os policiais, os outros vampiros maus observam tudo do alto de uma árvore, Charlie Vê a pegada e se surpreende ao constatar de que se trata de um humano. (não é bem humano né… mas a primeira vista!)
Passamos para a entrada do Boteco/ restaurante ( até hoje não me conformo com essa ideia de Boteco/restaurante, fala sério a Bella cozinha tão bem.), Mike está lá se divertindo com alguns amigos e Bella na sua barulhenta picape, ela sai e Mike vai cumprimentá-la, ele comenta sobre ela e Edward Cullen e continua dizendo que não gostou nada daquilo, ela lança um olhar de interrogação para ele, e ele responde que Edward olha para Bella como se ela fosse algo comestível, ela franze o cenho sem dar resposta alguma e entra no boteco/restaurante, enquanto Bella está entrando nós podemos conferir uma funcionária (esqueci o nome dela) atendendo uma cliente e diz que estava pronto seu parto vegetariano, essa cliente é nossa amada Stephenie Meyer que segundo informações do DVD, fez uma participação especial na qual digitava “Amanhecer” durante uma de suas refeições, e detalhe ela é mesmo vegetariana, bem pelo menos foi isso que eu li em sua entrevista.
Partimos para Bella se sentando a mesa onde Charlie já estava a sua espera, ela explica que demorou porque tinha trabalho de Biologia, e ele diz que pediu um parto vegetariano para ela, no mesmo momento chega a funcionário e entrega o prato e Bella e o de Charlie, Bella comenta que dá próxima vez ele deveria pedir um para ele, comer menos carne.
Eles transformaram a Bella em vegetariana, segundo a diretora Catherine Hardwicke ele teve a ideia de criar isso, numa brincadeira entre os produtores eles estavam brincando que só faltava a Bella ser vegetariana para eles serem totalmente compatíveis, daí adivinham o que aconteceu? Bella vegetariana. Porque assim dá mais impressão de mesmo com todas as diferenças entre humanos e vampiros, eles ainda são compatíveis e se ajustam perfeitamente. Eles queriam causar essa impressão, e ainda meio que combinou com a dieta da Titia Steph.
A Funcionária pergunta sobre como vai o caso do falecido Waylon e Charlie comenta que achou uma pegada de um pé Humano descalço e que as investigações estão por conta de outra cidade, ela sai esperando que justiça seja feita. Charlie olha pela janela e fala a Bella que os amigos dela a estavam chamando, na janela aparece a Bundinha de Mike rebolando descontroladamente (me lembrei da lacraia na hora.Ri Pacas!), Bella parece ficar sem graça e vira o rosto rapidamente, Charlie comenta que acha que Mike gosta dela, ela se desvencilha dizendo que são só amigos ele começa a perguntar sobre os outros caras da cidade e Bella o questiona se eles vão fala de garotos, ele nega.No Capítulo 7(se não me engano) Charlie demonstra preocupação sobre Bella e o Baile, eles transportaram essa parte do livro para essa cena.
LIVRO X FILME
Livro: Bella se veste rapidamente e começa a fazer várias perguntas internas. Será que Edward estaria esperando por ela? Será que a família dele sabia? E se sabiam, O que será que eles achavam?
Bella decidiu que nem olharia de rabo-de-olho para o estacionamento, ia direto para casa. Mas todas suas preocupações eram desnecessárias pois Edward esperava por ela encostada despreocupadamente na parede.Eles se cumprimentam, e começam a conversar, mais Bella descobre que eles estavam espionando sua aula de Educação física e fica furiosa, Bella vai na frente para o estacionamento mais para ao avistar que um enorme grupo de meninos cercava o volvo, Edward a Alcançou e eles retornaram a andar só quando chegaram mais perto foi que ela percebeu que eles não estavam rondando o volvo de Edward e sim o M3 Da BMW de Rosalie, Edward pergunta se Bella o perdoaria se ele pedisse desculpas, ela responde que talvez…E se ele prometer nunca mais iria fazer aquilo de novo, Edward ficou perspicaz e contornou dizendo que se ela concordava, se ele fosse sincero e concordar em lhe dá uma carona no sábado, ela viu que não conseguiria nada melhor que aquilo e concorda. Edward novamente se desculpa e completa dizendo que iria estar na casa de Bella na brilhante manhã de sábado, ela não gosta da ideia e comenta a ele que Charlie não iria ficar nada satisfeito com a ideia de um carro desconhecido estivesse a porta, ele a responde dizendo que não estava pensando em ir de carro. Ela ia o questiona e ele a interrompe dizendo para ela não se preocupar, ele estaria lá e sem carro.
Depois de um pouco de silêncio Bella se lembra que ele tinha prometido que iria falar sobre o porquê dela não poder vê-lo caçar, ela o pergunta e ele responde depois de muitos dentes cerrados e queixos quase que fundidos pelo tamanho da pressão, ele a explica que quando eles estão caçando, eles se entregam completamente aos seus extintos, que os sentidos o governam e que se ela estivesse presente ele poderia perder o controle, ele balançou a cabeça odiando a ideia.
Edward ficou em silêncio e Bella o começou a o encarar até ele dá aquela olhadela rápida para avaliar sua reação, o que aconteceu logo em seguida. Bella sustentou seu olhar e ele o dela, o silêncio se aprofundou. Bella não estava respirado e assim que voltou a respirar o barulho da respiração quebrou o silêncio, e Edward fechou os olhos e diz que Acha que Bella deveria entrar, ela começa a sair mais ele se inclina e a chama, Bella volta e vê o sorriso fraco nos lábios dele e em seguida ele diz que amanhã será a vez dele, ela não entende e o questiona, Edward lhe explica de que no dia seguinte é a vez dele fazer as perguntas, e depois saiu. Bella sorriu só com a certeza de que o veria no dia seguinte. Edward novamente pareceu nos sonhos de Bella naquela noite.
De manhã o Volvo prata já esperava na porta de Bella, Edward Cumprimentou Bella, e se olhar se demorou nas olheiras de Bella e ele diz que ela parece cansada e ela o explica que não dormiu bem, ele brinca dizendo que nem ele, enquanto ele ligava o motor e Bella ri e diz que acha que dormiu um pouco mais que ele concorda, Bella tenta perguntar o que ele tinha feito na noite passada e ele contra-ataca dizendo que ela não tinha chances, que aquele era o dia DELE fazer as perguntas.Ela pergunta o que ele quer saber, e ele pergunta sua cor favorita, ela revira os olhos e admite que muda de cor todo dia , ele pergunta qual é a favorita naquele dia e ela diz que marrom, ele ficou cético e ela lhe explicou que Marrom é quente, que em Forks tudo que deveria ser marrom como pedras,troncos está coberta por ma coisa verde e mole, ele pareceu fascinado com a Explicação de Bella e concordou com sua explicação. E assim foi o resto do dia, Edward encheu Bella de Perguntas, as primeiras insignificantes e as do final do dia um pouco mais complicadas, mas Bella continuava a achar que aquilo não era nada interessante.
Filme: Bem… Como em muitos capítulos não temos parte nenhuma no Filme. Esse quadro está sendo surpreendente até para mim, só agora que eu realmente percebi o quanto de coisas que eles tiraram.
Bem algumas coisas eu até entendo, como essa não fazem tanta diferença na versão Cin., mas algumas eu não me conformo deixaram a história toda desfalcada.Bem essa não foi uma delas, essa parte é ótima, mas não essencial.Mas tenho que admitir, eu adoraria ver a Bella sendo entupida de perguntas e falando que em Forks tudo era coberto pela coisa mole e verde.Queria ver a cara dela dizendo isso.
LIVRO X FILME
Livro: Assim que chegaram na casa de Bella e Edward parou de fazer perguntas sem nenhum intervalo de tempo, Bella aproveitou o intervalo e perguntou se ele já tinha terminado, ele diz que nem chegou perto mas que Charlie vai chegar logo, Bella de repente se lembra e pergunta as horas para Edward, e ele respondeu com uma voz pensativa, que era hora do crepúsculo, sua mente parecia distante e ele fitava o horizonte, Bella o encarava e depois de um tempo de repente os olhos de Edward voltaram-se para ela, e ele começou a explicar que o Crepúsculo era a hora mais segura para eles, a hora mais fácil mas de certa forma a mais triste porque é o fim de outro dia, a volta de outra noite, ele pergunta se Bella acha a noite previsível e ela responde dizendo que gosta da noite, que sem elas eles não veriam as estrelas, Edward a informa que Charlie chegará logo
Edward estava para abrir a Porta do carro para Bella, quando de repente sua mão congelou na maçaneta e Bella o questiona, ela estava surpresa por ver seus olhos perturbados e o queixo trincado, ele olhou para ela e respondeu mal-humorado, que tinha outra complicação, Ele abriu a porta num movimento rápido e se afastou de Bella, praticamente se encolhendo. O lampejo de faróis apareceu na rua e um carro escuro se aproximava deles. Bella salta rapidamente do carro, apesar da confusão e da curiosidade. Bella tenta distinguir as formas no banco da frente, mas estava escuro demais, ela pode ver Edward sem eu carro sendo iluminado pelos faróis com olhar preso em algo. Sua expressão era um mistura de frustração e desafio, depois ele o volvo cantou pneu e em segundos desapareceu de vista. Alguém gritou o Nome de Bella, ela pergunta meio sem certeza se é Jacob, ela semicerra os olhos para poder distinguir melhor e nesse exato momento o carro de Charlie vira a esquina, os faróis iluminando os ocupantes do carro desconhecido.
Jacob estava saindo do carro com um sorriso de orelha a orelha, no Banco do carona havia um outro homem mais velho.Aquele era o pai de Jacob, Billy Black.Bella o reconheceu de imediato, mesmo não o vendo a anos.Ele encarava Bella Analisando seu rosto, Ela sorri meio insegura. Os olhos de Billy Black estavam arregalados, de choque ou medo, Bella não pode distinguir e as narinas inflamadas. O sorriso de Bella murchou.
Bella se lembrou do que Edward Dissera. Outra complicação.
Billy continuava a fitar Bella com os olhos intensos e angustiados. Bella começou a se perguntar se Billy acreditava nas histórias que seu próprio filho tanto ridicularizava, Se ele poderia ter reconhecido Edward com tanta facilidade.
A resposta estava clara em seus olhos. Sim, ele acreditava.
Filme: Bem como eu já disse, o filme é uma mistureba toda, mas eu só vou comentar sobre a parte que diz respeito ao final desse capítulo, para não me estender ainda mais.
Edward está conversando animadamente com Bella na porta de sua casa, ele está encostado despreocupadamente na picape dela, quando de repente seus olhos se voltam preocupados para algum ponto, Ela repara e o questiona, ele responde simplesmente complicações e se despede ele entra no Volvo e começa a andar.Dois carros se cruzam o volvo e uma caminhonete da Chevrolet, no exato momento em que os carros se cruzam os Olhares de Edward e Billy também, Edward lança um olhar desafiador para Billy, Billy parece surpreso e depois assustado, em seguida Edward vira o rosto.Sentimos o clima mudar até mesmo pela tela,a tensão aumenta.Será que é a Testosterona?^^
Bella parece curiosa e depois percebe quando o carro se aproxima que se trata de Jacob e Billy.
No livro, Essa é a primeira vez que Billy aparece enquanto no filme nas primeiras cenas ele já estava lá todo alegrinho.No Livro é Jacob que é o Motorista, no filme é Billy que dirige.Bem acho que nós sabemos o porque dessa mudança o ator Taylor Lautner não tinha habilitação na época dessas filmagens.
Eu queria falar mais, mas não posso, só no próximo capítulo.
LIVRO X FILME
Fim Capítulo 11
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pela visita e volte sempre!