BlogBlogs.Com.Br Twilight Nessie: Livro vs. Filme Capitulo 10Twilight Nessie

14/04/2010

Livro vs. Filme Capitulo 10

Twit This!

10- Interrogações

No capítulo anterior, nós pudemos conferir a sincera e sem evasivas conversa de Bella e Edward. O filme tirou partes realmente perfeitas que eu acho que não doeriam tanto se fossem colocadas. A maior de todas as diferenças é o modo como Bella descobre o que Edward realmente é e o modo como ela admite saber a verdade. No livro, Bella é bem cautelosa e ronda Edward aos poucos com suas perguntas; no filme, sua coragem me espanta, ela enfrenta Edward de uma forma que eu nunca esperaria de “Bella”. Cara, ele a faz seguir até a floresta para confessar que ele é um vampiro. Ou ela é totalmente sem-noção, ou incrivelmente corajosa. Eu acho que fico com as duas opções.

LIVRO X FILME

Livro: Bella estava se debatendo mentalmente, ela não tinha certeza que tudo aquilo tinha sido ou não um sonho.

O dia amanhecera nublado e aquilo era mais que uma certeza para Bella, de que Edward estaria lá.

Bella está saindo de casa e uma neblina incomum, dificultava sua visão, ela estava a caminho de sua picape e a neblina era tão densa que ela demorou para perceber o Volvo prata de Edward.

De repente ele já estava ali, abrindo a porta para Bella e se divertindo ao perguntar se Bella gostaria de uma carona com ele, ela aceita a carona e agradece, entra no carro e segundos depois ele já estava lá dando partida no carro. Edward informa a Bella que a trouxe um casaco, Bella repara que ele não está de casaco, somente com um blusão de tricô que colava em seu peito musculoso. Bella reclama, mais mesmo assim pega o casaco, o motivo maior da aceitação, era que Bella estava super-curiosa para sentir o cheiro dele novamente, e se maravilhou em inspirá-lo. Bella estava com medo deles não serem tão francos como foram na noite passada e travou, esperando que ele fosse o primeiro a falar.

Edward pergunta se Bella não tem vintes perguntas hoje, ela o questiona se suas perguntas o incomodam, ele rebate dizendo que não tanto quanto suas reações. Bella não entende e ele lhe explica que o modo como ela reage é sempre inesperado e que ele fica louco por não saber o que ela está pensando. O silêncio se estendeu por algum tempo, e Bella o rompeu perguntando, onde a família dele estava, eles já estavam entrando no estacionamento da escola quando Edward começou a lhe explicar, que eles usaram o carro de Rosalie, e no mesmo instante ele estaciona ao lado de um conversível vermelho, Edward pergunta se Bella o acha chamativo e ela concorda, em seguida ela pergunta o por quê de Rosalie pegar carona com ele, se ela tem tudo aquilo.Ele lhe explica que aquele carro é muito chamativo e que eles tentam se misturar.Eles saem do carro e Bella pergunta o por que de Rosalie dirigir aquele carro já que ele é mais visível, ele vai para o lado de Bella e pergunta se ela não percebeu, Agora ele estava quebrando todas as regras. Bella queria estreitar a distância dos dois e estender a mão e tocá-lo, mas tinha medo da reação dele.

Filme: Bem é realmente uma pena, não termos essa cena com todas essas falas, mas pelo menos nós temos parte delas, embora meio distorcidas. Eu já meio que comentei essa cena no capítulo anterior, mas aqui vou comentar na íntegra.

Bella está em seu quarto absorta em suas convicções e ouve uma buzina, ela anda até a janela da frente e se depara com Edward parado junto ao Volvo na porta de sua casa, aquilo sem sombra de dúvida era um convite, a sua expressão é de puro prazer misturado a surpresa, ela balança a cabeça como para clarear os pensamentos e entra para dentro de casa para se arrumar.

Daí, partimos para uma externa na entrada da Forks High school, Angela está com sua inseparável câmera apontando para algum ponto desconhecido, de repente ela arfa de surpresa e soletra um “Ah Meu Deus!” que nos deixa super-curiosos, o foco passa para Edward abrindo a porta para ruborizada Bella, todos os encaravam e Bella percebe isso, tanto que até diz para Edward, ele por sua vez parece até ter um ar meio presunçoso, ele passa um braço em torno dos ombros de Bella e diz que eles estão quebrando as regras, mas que ele não liga porque ele vai para o inferno mesmo.

Eles entram na escola e percebemos que a Família de Edward está parada dentro do Conversível de Rosalie, nada satisfeitos com aquilo, exceto Alice, que parece neutra, mas não dá pra saber muito bem, mas no incidente da van e também neste, Alice não parecia sentir aversão as atitudes de Edward.

Eu gosto muito dessa cena, principalmente por causa da entrada triunfal deles, fora que o Edward faz umas caras e bocas do tipo convencido, que faz eu me contorcer de tanto rir, e a cara das pessoas, todas estão completamente incrédulas e abrem caminho para eles passagem.

Pergunta: Peito musculoso? Cadê? Alguém viu? Eu não.

LIVRO X FILME

Livro: Jessica estava esperando Bella no abrigo do refeitório com o casaco de Bella no braço e os olhos quase saltando da face, Bella a cumprimentou e em seguida Edward, ela se atrapalhou toda para responder, mas por fim conseguindo, ela passou os olhos arregalados para Bella e disse sugestivamente, que a esperava na trigonometria, Bella concorda e Jessica saiu parando duas vezes para espiar por sobre o ombro.

Bella não sabia o que dizer a ela, e Edward no mesmo instante perguntou o que Bella ia dizer, ela fica agitada e diz que pensava que ele não pudesse ler a mente dela, ele fica confuso, mas por fim compreende e explica a Bella que ele não pode mesmo, mas pode ler a de Jessica e completa dizendo que Jessica pegaria Bela de surpresa na sala. Bella geme devolve o casaco de Edward enquanto veste o seu. Ele novamente lhe pergunta o que Bella vai dizer, e Bella lhe pede uma mãozinha e pergunta o que Jessica quer, ele sorri com malícia e diz que aquilo não é justo, Bella rebate dizendo que não era justo, ele deixar de partilhar aquilo que sabe, ele delibera por um tempo e por fim se decidiu e disse que Jessica queria saber se eles estavam namorando escondido e quais eram os sentimentos de Bella em relação a ele, Bella pergunta a Edward o que deve dizer, e ele diz que caso El anão se importasse, Bella poderia dizer que sim para a primeira pergunta, que aquela era mais fácil do que qualquer outra explicação, Ela respondeu dizendo, que não se importava, Edward alertou Bella que a respeito da segunda pergunta, ele mesmo estaria ouvindo para saber a resposta.Ele deu o sorriso torto preferido de Bella, se virou e foi embora, por sobre o ombro ele disse que a veria no almoço, nesse exato momento, algumas pessoas que passavam, pararam e olharam para Bella.

Bella estava muito preocupada. Preocupada com o que ia dizer a Jessica e o que Edward iria ouvir. Quando entrou na sala de trigonometria ela soube que Edward tinha razão, Jessica estava quicando de impaciência na cadeira da última fileira, onde relutante Bella também fora se sentar.

Assim que Bella chegou a sua cadeira, Jessica exigiu que queria saber de tudo, Bella perguntou o que ela queria saber, Jessica perguntou se aquilo tinha sido tipo um encontro, se Bella marcou de se encontrar com ele lá, Bella negou e disse que ficou surpresa em Vê-lo, Jessica continuou a sondar e comentou da carona de Edward, e Bella admite que aquilo também foi uma surpresa, Jessica perguntas e eles vão sair novamente e Bella lhe pergunta se a viagem a Seattle conta, Jessica concorda.

Jessica estar impressionada pelo fato de Edward Cullen estar interessado em Bella, de repente ela se lembra de algo e ela pergunta se Edward já tinha beijado Bella e ela nega dizendo que não foi nada disso, Jessica continua e pergunta se Bella acha que no sábado na viagem vai rolar, Bella responde insatisfeita que duvida muito.

Bella Comenta da garçonete oferecida e a falta de atenção que a mesma recebera de Edward, Jessica lhe disse que aquilo era um bom sinal, que ele deveria gostar de Bella. Bella diz que acha que sim, mas que era difícil de saber por que Edward era sempre tão enigmático Bella cochicha de que não sabe como Bella tem coragem de ficar sozinha co ele, Bella a questiona e ela explica é muito intimidador e que não saberia como  se portar perto dele, Bella admite que fica meio incoerente perto dele.Jessica não iria desistir nunca e pergunta se Bella gosta de Edward, e ela diz que sim e Jessica pressiona mais perguntando o quanto Bella gostava dele e ela responde que DEMAIS, mais do que ele gostava dela, mas que ela não via como evitar isso.

Felizmente o professor fez uma fez uma pergunta a Jessica e ela não tiveram mais a oportunidade de atolar Bella nos seus questionamentos.

Filme: Infelizmente, nós não temos nada, e quando eu digo nada é NADA mesmo dessa parte. Meus amigos sempre me perguntam, por que eu fico tão frustrado com o filme e me perguntam se eu não gosto do Filme e como eu posso ser fã e não gostar do filme da minha saga favorita.

Eu adoro o Filme. Já o assisti zilhões de vezes, já sei as falas em inglês e em português e nunca no Brasil, eu vou deixar de Gostar. O Filme é lindo. Mas eu acho que o motivo de toda minha frustração é válido. Como eles podem tirar partes tão boas como essa?

Essa parte no filme ia ser ótima, iria esclarecer muita coisa, sobre o começo do relacionamento de Edward e Bella. Então por que tirar?

Eu acho que tenho uma teoria (tô dando um de “Bella” agora!), na época que eles produziram Crepúsculo, eles não davam tanto valor a saga, nós percebemos nitidamente as melhoras em Lua Nova.a Summitt  ganhou milhões com os filmes da saga e compreenderam o tamanho da preciosidade que jazia em suas mãos, espero que eles dêem aos próximos filmes, o Valor Merecido!

LIVRO X FILME

Livro: Na aula de espanhol novamente junto com Jessica, assim que tocou o sinal Bella saltou animadamente de sua cadeira, Jessica avaliou seu estado de espírito e adivinhou. Jessica perguntou se Bella iria almoçar com eles hoje, mas pareci mais uma afirmação de que ela não iria almoçar com eles, Bella responde dizendo que acha que não.

Mas do lado de fora da sala Edward esperava por Bella encostado na parede, Jessica deu uma olhada, revirou os olhos, se despediu de Bella e finalmente partiu. Bella e Edward se cumprimentaram e Bella reparou que o tom de voz de Edward era divertido e irritado ao mesmo tempo e concluiu que ele com certeza estava ouvindo sua conversa com Jessica.Eles caminharam até o refeitório calados e todos no caminho os olhava com curiosidade, Edward andava na frente indicando o caminho de Bella, ele foi até o balcão e encheu uma bandeja de comida.Bella o questiona e pergunta se tudo aquilo era para ela, ele responde dizendo que metade era para ele, ela levanta uma sobrancelha cheia de incredulidade.Ele pagou(Como uma cavalheiro faz) e se sentaram na mesma que sentaram no outro dia. Eles começaram a comentar sobre os desafios e alimentações. Alguma coisa acima do ombro de Bella chamava a atenção de Edward e ele logo explicou a Bella que Jessica estava avaliando todas as ações dele e que iria cair matando em cima dela. Ao comentar sobre Jessica a pontada de irritação voltou.

Edward admite que teve algo que Bella disse a Jessica que ele não gostou, Bella rebate dizendo que avisou que ele não gostaria de saber tudo que ela estava pensando, ele concorda e continua dizendo que gostaria de saber Tudo que ela pensava, mas só não gostaria que ela pensasse certas coisas, Bella o lança um olhar zangado e o questiona, ele pergunta se ela realmente acredita que ela gosta mais dele do que ele dela, ela demora mais por fim concorda e diz que realmente acredita nisso.Eles novamente ficaram em silêncio e por teimosia, Bella não quis ser a primeira a rompê-lo. Edward o rompeu e disse,que Bella estava Errada, Ela diz que ele não pode saber disso e ele pergunta o que a faz pensar assim, ela pensou nas palavras corretas e Por fim respondeu meio hesitante, que além do óbvio, mas as vezes ele parecia estar dizendo adeus quando queria dizer outra coisa, ele observou e disse que ela era perceptiva e a questiona sobre o que ela quis dizer sobre “óbvio”, ela responde que ela é totalmente comum, apenas pela diferenças de experiências de quase morte e por ser incrivelmente desastrada , ela conclui dizendo para ele olhar para si mesmo, acenando para toda sua perfeição, Bella concorda na parte as coisas terríveis e pergunta a Bella se ela sabe o que todo homem estava pensando no seu primeiro dia de aula, ela parece atônita e diz que não acredita, ele a interrompe dizendo para ela confiar nele só dessa vez, ele conclui dizendo que ela era o contrário do comum.Bella se lembra de seu argumento original, e diz que ela não estava dizendo adeus, Edward diz que aquilo provava que ele estava certo, ele é que gostava mais, porque se ele puder fazer, ele sacudiu a cabeça lutando com a ideia, mas continuou dizendo, que se partir é a coisa certa, então ele irá se magoar por continuar magoando Bella, para mantê-la segura.

Bella pergunta se ele não acha que ela faria o mesmo, ele rebate dizendo que ela nunca precisou tomar aquela decisão. Edward comentou que manter Bella segura estava se transformando numa ocupação de tempo integral, e ela responde dizendo que ninguém tentou assassiná-la hoje, mas ela pensava em se colocar em perigo se preciso fosse para mantê-lo por perto. Edward pergunta se a história de Seattle era de verdade ou era só o pretexto para negar o convite de todos os seus admiradores, Edward pergunta se ele tivesse a convidado ela teria o rejeitado, ela admite que provavelmente não, mas que iria cancelar em seguida. Edward ficou confuso e a questionou, ela pergunta se ele já a viu na aula de Educação física e então ele compreende e pergunta se ela estava se referindo ao fato de que Bella não conseguia andar em uma superfície plana e estável sem tropeçar, Bella concorda, ele diz que aquilo não seria problema, que tudo depende de quem conduz, ele parecia confiante e tornou a perguntar a Bella se ela estava decidida a ir a Seattle ou se ela não se importava se fizessem algo diferente, ela diz que estava aberta a alternativas, mas que tinha um favor a pedir, ele a olhou cauteloso e a questionou e ela perguntou se poderia dirigir, ele volta a questioná-la e ela disse que se deixasse a picape em casa, isso levantaria suspeitas a Charlie e conclui dizendo que Edward dirigia de um jeito que lhe dava medo.Ele revira os olhos e diz, que de todas as coisas sobre ele que podem assustá-la ela se preocupava mais como o modo que ele dirigia, Bella por fim pergunta onde eles vão, ele lhe explica de que o tempo estará bom e eles estarão longe dos olhares públicos e que ela poderia ficar com ele se quisesse, ela imediatamente compreendeu e perguntou se ele iria mostrar o que ele quis dizer sobre o sol, ele concorda.

Edward insistiu na ideia de Bella contar a Charlie para que ele tivesse algum incentivo em trazê-la de volta, ela simplesmente respondeu dizendo que iria correr o risco.Ele suspirou de raiva e desviou os olhos.

Bella sugeriu que falassem de outra coisa,Ele pergunta do que ela quer falar e em quanto Bella pensa no que falar ela olha em volta para se certificar de que não fossem ouvidos, ao olhar em volta do refeitório, ela capta o olhar de Alice a encarando.Os outros olhavam diretamente para Edward. Bella virou rapidamente o rosto e perguntou a primeira coisa que lhe veio a cabeça.

Ela o perguntou o porquê dele ter ido na montanha Great Rocks, ela o explica que Charlie disse que lá havia muitos cursos e não era bom para caminhadas.Ele encara ceticamente Bella, como se ela tivesse deixado escapar alguma coisa super-óbvia.Eles entram numa conversa sobre a alimentação de vampiros vegetarianos, Bella compreende antes mesmo dele lhe explicar que eles foram para lá justamente pelos ursos, Bella parecia não acreditar, Edward lhe explicou que os Ursos pardos eram os favoritos de Emmett, isso despertou Bella e ela o questionou sobre qual era o seu favorito.Edward arqueou uma sobrancelha e suas feições eram de desaprovação, mas por fim respondeu, que seu preferido era o leão da montanha.Bella continuou a conversar sobre suas presas mais estava meio absorta em seus pensamentos, Edward reparou e implorou para que lhe dissesse o que estava pensando.Ela admite que estava tentando imaginar mais que não conseguia vê-los caçando ursos sem armas, Edward respondeu que eles tinham sim suas armas, e deu um sorriso faiscante e ameaçador para Bella, Edward continuou dizendo que se Bella já tivesse visto um ataque de urso pela televisão ela poderia imaginar Emmett caçando, Bella não agüentou e sucumbiu a necessidade de espiar para ver Emmett e reparar em seus enormes músculos e tremeu co a visão de quão ameaçadores eles eram. Edward acompanhou seu olhar e riu.

Bella pergunta se é uma coisa que ela poderia ver, Edward respondeu furioso que claro que não podia. Bella o questiona se é assustador demais para ela, e ele responde numa voz cortante, que se fosse assim ele a levaria, que uma boa dose de medo seria benéfico para ela, Ela o questiona e por fim ele responde que depois ou ima se atrasar, ele se levantou em seguida.Bella olhou em volta e viu que o refeitório estava quase vazio, ela levantou sobressaltada e concordou.

Filme: Bem… Não temos nada…

Nem um tiquinho da conversa. Pensem só, nessa cena no filme, ia ser perfeito. Explica muita coisa e fora que bem, nós conferimos mais do início do relacionamento deles. No filme é tudo tão de uma vez e indistinto que tem alguns que não entendem. Eles deixam muita coisa de fora e isso dificulta o entendimento de quem não leu os livros. Alguns amigos que eu influencio e os reboca para verem os filmes, não entendem certas partes. Em Crepúsculo eles não entenderam quando que começou o namoro deles. Ué eles fala que é um vampiro, grita com ela, ela não demonstra medo, ele foge ela vai atrás, depois eles dizem umas coisas e de repente ele já vai levar ela pra casa dele. Alguns amigos meus nem lêem os livros porque eles acham sem contexto e falta de continuidade a Versão Cinematográfica. A História é maravilhosa, todos nós sabemos disso e os que não sabem eu faço o favor de apresentar, mas tenho que concordar que  a continuidade no filme em geral deixa um pouco a desejar, muitas coisas ficam nas entrelinhas e sem muita explicação. Nós entendemos mais eu meio que penso, nos outros que só conferem os filmes, eu queria que eles fossem apresentados a verdadeira história… Espero que seja assim nos outros.

Infelizmente nesse capítulo nós quase não tivemos transferências para o filme. O que repito. É uma pena!

LIVRO X FILME

P.S: Muitos amigos me perguntaram o porquê da Bella ficar no final com o Edward e não com o Jacob. Eu expliquei, é claro. Mas quem disse que alguns entenderam? E olhe que Lua Nova foi muito mais fiel.

LIVRO X FILME

Fim Capítulo 10

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e volte sempre!

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores

Parceiros

 
Twilight Nessie creditosbtemplates creditos Templates by lecca 2008 .....Top