Livro x Filme
A Bella descreve seu sonho, no livro. Ela diz que estava escuro em seu sonho e parecia que uma luz fraca irradiava da pele de Edward (será que ela tem um sexto sentido? Fala sério, já tava até adivinhando. A Bella é demais), ela não conseguia ver seu rosto, mas ela sabia que era ele. Ela tentava alcançá-lo, mas por mais que gritasse, ele não se virava e a deixava sozinha na escuridão enquanto ela corria desesperada atrás dele. Bella diz que esse foi seu primeiro sonho, e que ele se repetiu por todos os dias seguintes, e era como se Edward estivesse fora de cena, nunca ao alcance de Bella.
Percebemos que até o sonho é diferente. Na versão cin., vemos só Edward parado na frente da cama de Bella e quando Bella percebe sua presença e tenta conferir se ela está realmente vendo aquilo, ele some (cena estendida).
LIVRO X FILME
Livro: Tyler está impossível, e entrou para os fãs de Bella juntamente com Mike e Eric, que pareceram hostis com a sua chegada à mesa já abarrotada de Bella. Ele tentava compensar Bella pelo acidente, mas Bella não quer ser compensada.
Filme: Temos uma pequena ou grande diferença, aí vai do ponto de vista de cada um. O Tyler na versão cin. já faz parte do grupinho de Mike, Eric, Jessica e Angela. Eu adoro uma cena que é a do primeiro dia de Bella, em que ela está se sentando à mesa, e o Mike afasta a cadeira para ela se sentar, ele se senta logo em seguida também, depois o Tyler chega, dá um beijo na bochecha de Bella e diz: “ Ela é minha garota! ” e puxa a cadeira de Mike, fazendo ele cair de vez no chão. Mike fica furioso e sai correndo atrás de Tyler. Adoro essa cena.^^
LIVRO X FILME
Livro: Bella se pergunta por que ninguém viu que o Edward estava tão longe, e ela percebe pesarosa que ninguém mais tem tanta ciência da presença de Edward como ela. Ela também percebe que os Cullen nunca ficavam cercados de gente, todos os evitavam, e que eles sentavam à mesa de sempre sem comer, somente conversando entre si.
Filme: No filme, não aparece essa cena tão distintamente, mas nós percebemos que eles sempre têm comida na mesa, mas nunca a comem. Pelo menos, no filme, eu percebei que as pessoas ficam longe deles, algumas por respeito, e outros porque os acham esquisitos.
LIVRO X FILME
Livro: Bella percebe que Edward não fala mais com ela, e quando eles estão juntos na aula de Biologia, ele se senta o mais distante possível dela, e que parecia nem notar sua presença; ela só mudava de opinião quando ele cerrava os punhos. Ela concluiu que aquela atitude era por ele estar arrependido de ter tirado ela do caminho da van. No dia seguinte, Bella cumprimenta Edward, mas ele só responde com um aceno de cabeça. Bella nunca olhava para ele durante a aula, mas não conseguia se conter, então só o observava de longe, no estacionamento ou no refeitório. Ela observava seus olhos mudarem de cor, ficando cada vez mais escuros a cada dia que passava. E os sonhos continuaram.
Filme: Cena inexistente. Eu queria muito ver os dias passando, e eles não se falando, queria ver ela observando ele de longe, e percebendo as mudanças.
LIVRO X FILME
Livro: Mike fica feliz com a frieza evidente entre Bella e Edward. Bella observa que ele ficou preocupado com a possibilidade de o resgate de Edward tê-la impressionado, mas ficou aliviado que tenha tido o efeito contrário. Ele agora se sente mais confiante, e até para para conversa com Bella na beirada da mesa dela e de Edward.
Filme: Não percebemos essa confiança toda, porque o tempo é muito mínguo. Mas percebemos só em uma única cena o quanto Mike fica confiante ao conferirmos ele chegando na Bella para pedir-lhe algo.
LIVRO X FILME
Livro: Jessica informa Bella de um evento que se aproximava: o baile de Primavera das meninas.
Filme: Não temos esse baile na versão cin. Temos um único baile. Mas queria muito que tivesse outro. Ia ser muito show ver a Bella desviando de todos os pedidos.
LIVRO X FILME
Livro: Jessica pede a permissão de Bella para convidar Mike. Ela não vê sentido na autorização inesperada, mas consente do mesmo jeito. Jessica questiona se ela não iria convidá-lo e Bella lhe informa que não vai ao baile e diz para Jessica se divertir com Mike.
Filme: Jessica não pede autorização nenhuma para Bella. Mas também nem ia ter sentido, já que eles preferiram optar por um baile só. Mas tem uma cena, a do passeio escolar, onde Jessica admite que pensou que Bella iria com Mike, mas não nessa ordem de convite.
LIVRO X FILME
Livro: Bella vê Jessica emburrada e percebe que ela se senta o mais distante possível de Mike no almoço, e ela teme que Mike vai convidá-la. Na aula de biologia, todos os temores de Bella foram confirmados assim que Mike abre a boca, na beirada da mesa dela. Ele informa a Bella que a Jessica lhe convidou para o baile, embora Bella já soubesse. Ela responde entusiasmada, e ele lhe confidencia que não deu certeza a ela, Bella não entende e o questiona negativamente, ele ruboriza e abaixa a cabeça sem graça. Ainda de cabeça baixa admite que esperava o convite da Bella. Ela se sente meio culpada e detesta isso, mas vê pelo canto do olho que Edward se inclinou por reflexo na direção dela. Ela o incita a ir com Jessica e ele lhe pergunta se ela já vai com alguém. Nessa hora, Bella percebe como o olhar de Mike dispara para Edward e se pergunta se ele também percebeu, ela nega e lhe explica que vai a Seattle no dia do baile. Ele pergunta se ela não pode ir outro dia, mas ela se desculpa e diz que não. Ela mais uma vez o incita a convidar Jessica e dessa vez ele concorda, e sai abatido voltando a seu lugar.
Filme: Bella nem fazia ideia de convite algum. Ela está encostada na lateral da picape observando Edward se aproximar com os irmãos. Mike está na sua frente, e faz piada sobre ela ainda estar viva, ele parece meio nervoso e meio sem jeito; pergunta se Bella quer ir ao baile com ele, ela ainda está meio distraída observando Edward, que a olha e parece sorrir lendo os pensamentos de Mike, divertindo-se. Mike vê a demora de Bella e cobra alguma resposta; ela parece confusa e pergunta o que ele disse, ele repete o convite, e ela fica meio sem jeito, pensa nela dançando e parece sentir repulsa pela ideia. Logo, ela descobre uma desculpa e a usa imediatamente dizendo que vai a Jacksonville no dia do baile, ele pergunta se ela não pode ir em outro dia, e ela encontra outra desculpa e a utiliza. Diferente do livro, ela o aconselha a chamar Jessica dizendo que sabe que ela quer ir com ele, ele concorda com pesar.
Na versão Cin., até os convites foram meio invertidos, eles meio que trocaram o modo como o Mike e Eric convidam a Bella.
LIVRO X FILME
Livro: Depois do pedido de Mike, Bella fecha os olhos meio culpada. Assim que ela os abre, depara-se com Edward encarando com curiosidade e uma frustração evidente. Ela sustenta seu olhar, surpresa. Ele não desviou o olhar, e Bella não cogitava desviar o rosto. O professor faz uma pergunta dirigida a Edward, e ele responde sem desviar o olhar. Assim que Edward desvia o olhar, Bella forma uma cortina com seu cabelo entre os dois. Passava um jorro de emoções por Bella, e ela não gostou muito de sentir aquilo.
Filme: Não temos essa cena no filme, infelizmente, mas eu queria ver eles se encarando e depois o Edward relutante desviando o rosto. Ia deixar a gente mais a par do sentimento entre os dois, do clima.
LIVRO X FILME
Livro: O sinal tocou e ela deu as costas a Edward pegando suas coisas. Bella esperou que ele saísse de imediato como sempre fazia. Ele a chamou, e ela se virou com uma expressão cautelosa, ela não conseguiu decifrar seu rosto e ele não disse nada. Ela lhe perguntou se ele estava falando com ela novamente, ele reprimiu um sorriso e disse que na verdade não, ela fechou os olhos impaciente e respirou fundo pelo nariz, ciente de que estava cerrando os dentes. Ele só esperou, e ela perguntou o que ele queria ainda de olhos fechados; ele se desculpa por ter sido rude com ela, mas afirma que dessa forma é melhor, e diz para ela acreditar nele. Ela abriu os olhos e viu que ele estava sério, ela fica confusa e admite que não sabe o que dizer. Ele diz a ela que é melhor eles não serem amigos e pediu que ela confiasse nele. Ela interpreta mal sua explicação. E nervosa, diz que ele poderia ter poupado tanto arrependimento, ele não entende e questiona, e ela lhe explica que ele deveria ter deixado que a van a esmagasse. Ele ficou surpreso e depois incrivelmente irritado, pergunta a ela se acha que ele se arrepende de tê-la salvado, ela disse que sabe que ele se arrepende. Então, ele, furioso, concluí dizendo que ela não sabe de nada. Ela se contém para não falar besteira, vira bruscamente e começa a recolher os livros novamente, mas a bota dela fica presa e ela deixa todos os livros caírem; suspira e abaixa para pegá-los, mas Edward já os empilhara e os entrega a Bella, ela agradece friamente e ele estreita os olhos e rebate dizendo que não há de quê.
Filme: No filme, temos algumas dessas falas mais em cenas diferentes. Bella e Edward estão em um passeio escolar de Biologia, parece ser um jardim botânico. Edward está parado junto a uma bancada, Bella passa por ele e ele a questiona o que tem em Jacksonville, ela pergunta como ele sabe sobre isso e parece querer dizer que ele não tem o direito de falar com ela daquele jeito.Ela diz que ele nem a cumprimenta, então ele o faz meio sem jeito, e torna a fazer a pergunta. Ela diz que ele ainda não respondeu a dele e ele responde com uma resposta fraquinha, fraquinha, dizendo que teve um surto de adrenalina e fala que é muito comum, e até aconselha Bella a pesquisar no Google (adoro essa parte, vocês já viram aquela propaganda do telecine, eles falaram que o Rob é o cara mais bonito do mundo, aí passa essa parte dele dizendo: “pode olhar no Google!” Muito massa!). Ela parece se contentar e diz simplesmente que tem gente da Flórida (sua mãe) em Jacksonville, nessa hora, ela tropeça nos próprios pés, ele a segura e diz rudemente para ela olhar por onde anda, ela parece chateada e começa a andar na sua frente. Edward se desculpa por ser rude às vezes, mas acredita que dessa forma é melhor. Ela parece não entender e nessa hora, Jessica chega toda animadinha, ela olha surpresa para Edward que imediatamente sai. É nessa cena que Jessica admite ter achado que Mike iria convidar Bella, mas Bella só anima ainda mais a suposta amiga. Partimos para outra cena em que Bella está voltando para o ônibus, Eric tenta debiloidemente assustar Bella com uma minhoca, mas ela só se afasta dele. Vemos Bella caminhando rapidamente, e, atrás dela, Edward. Ele a surpreende dizendo que eles não podem ser amigos, e ela diz que deveria ter notado aquilo antes, ela joga na cara dele que ele devia ter deixando a van esmagá-la para poupá-lo de tanto arrependimento. Ele se surpreende e parece ficar irritado e a questiona se ela realmente acredita que ele se arrepende, ela diz que vê que ele se arrepende. Então, ele olha furtivamente para ela e diz friamente que ela não sabe de nada. Enquanto eles conversam, nós podemos perceber que Alice e Jasper se aproximam abraçados, exatamente nesse momento Alice , toda sorridente, pergunta se a Bella vai com eles, Edward diz que o ônibus está lotado e esmurra a porta, o motorista parece abrir imediatamente, eles entram e Alice parece lançar um olhar de desculpas a Bella.
LIVRO X FILME
Livro: Bella está indo embora quando vê alguém parado próximo a sua picape, ela se aproxima e percebe que é só Eric, e começa a andar novamente. Ela chega na picape e o cumprimenta, ela pergunta como ele vai, e ele pergunta timidamente se ela quer ir ao baile com ele; Bella, mais uma vez, foi pega de surpresa. Ela tenta não magoá-lo e ser diplomática e diz que achava que as meninas eram quem convidavam; ele confirma envergonhado, e Bella tenta dar um sorriso convidativo e lhe dar a mesma desculpa que deu para Mike, que vai a Seattle no dia do baile. Ele se curvou e voltou à escola.
Filme: Temos mais uma mudança. Na versão cin., Eric convida Bella enquanto eles entram na sala de Biologia. Eric tagarelava sobre o baile e Bella ouvia parcialmente; quando ele estava prestes a finalizar o pedido, Mike chega e o interrompe e começa a fazer gracinhas para Bella. Os dois eram parceiros de sala, reparei nisso esses dias. Eles trocaram a ordem dos convites do livro: é Mike que a convida na sala, e é Eric que convida Bella no estacionamento. Mas, bem, a gente sobrevive, né?
LIVRO X FILME
Livro: Depois que Eric sai, Bella ouve um risinho baixo e Edward passa por ela. Ela, nervosa, entra na picape e dá ré. Edward já estava no carro dele e agora passa suavemente por Bela, fechando o carro dela. Ele parou ali e ficou esperando pela família , ela pode avistar os quatro indo na direção do carro mas eles ainda estavam muito distantes, ela pensou em bater na traseira do Volvo. Atrás dela, formava-se uma fileira de carros e Tyler bem atrás dela acenava entusiasmadamente, ela estava irritada demais para responder. Então, quase perdendo a paciência com Edward, alguém bateu na janela de sua picape, a janela estava dura então ela abriu até a metade e depois desistiu. Desculpou-se e disse que a janela estava bloqueada, ele disse que sabia e que só queria perguntar uma coisinha, Bella não acreditou no que estava acontecendo. Tyler, diferente dos outros dois pretendentes, perguntou metidamente se Bella não iria convidá-lo para o baile, ela respondeu meio áspera que não estaria na cidade, ele disse que o Mike tinha lhe contado, e Bella fica confusa e não entende por que ele estava fazendo aquilo afinal. Tyler admite que achava que ela só estava se livrando deles (em parte é verdade). Bella se desculpa tentando esconder a irritação e diz que realmente estará fora da cidade. Ele diz que por ele tudo bem, e completa dizendo que eles ainda terão o baile dos estudantes. Antes de Bella poder pensar em responder, ele já tinha voltado ao próprio carro. Bella olhou para frente e viu os Cullen entrarem no carro, pelo retrovisor. Viu que os olhos de Edward a acompanhavam e que ele tremia de tanto rir, como se ele tivesse ouvido toda conversa entre ela e o Tyler. Ela, furiosa, acelerou, e pensou que um batinha não iria fazer mal a ninguém, só arranharia a pintura do volvo, mas todos já estavam dentro do carro e Edward já tinha partido.
Filme: Essa cena não poderia ser deixada de fora. Eu morro de vontade de ver a cara de gostosão do Tyler, se achando e jurando que vai com a Bella ao baile. Odeio gente metida. Mas ia gostar de ver a cara da Bella sem palavras e do Edward tremendo de tanto rir, e a raiva da Bella querendo bater no Volvo. Ahh, não! Queria tanto que eles tivessem incluído essa parte!
LIVRO X FILME
Livro: Assim que Bella chega em casa , o telefone toca. Era Jessica, em júbilo, dizendo que Mike tinha aceitado o seu pedido. Jessica ia contar às outras amigas Angela e Lauren, mas antes de desligar, Bella sugeriu que Angela convidasse Eric, e Lauren (Odiosa) convidasse o Tyler.
Filme: No filme, o conteúdo básico dessa cena é visto quando Jessica chega alegrinha no passeio de Biologia, interrompendo a conversa de Edward e Bella. Só não tem a parte da sugestão de Bella. Ah, e segundo entrevista da Summitt, a Jessica na versão Cin. é uma mistura de Jessica+Lauren e Eric é uma mistura de Eric+Ben.
LIVRO X FILME
Livro: Na manhã seguinte, quando chega ao estacionamento da escola, Bella decide estacionar a picape o mais longe possível do carro de Edward; ao sair da cabine, ela se atrapalha com as chaves, que caem numa poça a seus pés. Ao se abaixar para pegá-las, a mão branca de Edward Cullen aparece de repente com as chaves da Bella; ela se endireitou e viu que ele estava encostado tranquilamente em sua picape. Ela, irritada, pergunta como ele fez isso, ele não entende a pergunta, e ela explica que é porque ele aparece do nada. Ele se explica dizendo que não é culpa dele ela ser tão distraída. Ela ficou ainda mais nervosa, fechou a cara e percebeu que os olhos dele estavam claros novamente, e depois abaixou a cabeça para conseguir pensar coerentemente. Ela diz ainda de cabeça baixa que ele devia fingir que ela não existe e não matá-la de irritação; ele diz que fez um favor a Tyler, e riu maliciosamente. Ela arfou de surpresa (por essa, ela não esperava) e antes de dizer qualquer outra coisa, Edward disse que ele não está fingindo que ela não existe, ela completou dizendo que ele queria mesmo matar ela de irritação já que a van não fizera o trabalho. Edward de repente fica com raiva e aperta os lábios. Ele diz que ela é completamente absurda. A mão dela coça ansiando por bater em algo, ela fica surpresa, ela nunca foi uma pessoa violenta, em seguida começou a se afastar. Ele pediu para ela esperar, mas ela continuou andando. Rapidamente, ele já estava andando a seu lado. Ele se desculpa por suas palavras, mas não tira a veracidade delas. Ela fica ainda mais nervosa, e pergunta por que ele não a deixa em paz. Ele diz que quer perguntar uma coisa para ela, mas que ela o está evitando, ele ri em seguida recuperando o bom humor; ela fica séria e pergunta se ele tem distúrbio de personalidade múltipla, ele reclama, e ela suspira e pergunta o que é que ele quer lhe perguntar. Ele começa a perguntas se sábado que vem no dia do baile… Ela não deixa ele terminar e pergunta se ele está tentando ser engraçadinho. Ele diz que a ouviu dizer que vai a Seattle e oferece uma carona. Por essa, ela não esperava. Ela não entende e ele repete a pergunta, ela pergunta confusa com quem, e ele responde que é com ele, claro. Ele diz cada palavra lentamente como se ela tivesse problemas mentais. Ela fica pasma e o questiona, ele disse que iria a Seattle nos próximos dias e ofende a caminhonete dela dizendo que ela não iria aguentar. Ela o repreende e fica nervosa, recomeçando a andar. Edward vem com uma ladainha de que se preocupa com os recursos renováveis, e Bella explode dizendo que não entende, que pensava que ele não quisesse ser seu amigo. Ele repete que seria melhor que não fossem amigos, não que não queria ser. Bella parou sem perceber, e disse com ironia que estava confusa, e ele explica que seria prudente que ela não fosse sua amiga, mas que ele está cansado de tentar ficar longe dela. Ele pergunta se ela vai com ele, mas ela não conseguia falar, então concordou com a cabeça. Ele repetiu que ela realmente deveria ficar longe dele e que ele a veria na aula. Ele se vira e volta pelo mesmo caminho deixando Bella sem palavras.
Filme: Nessa cena, faltou muita coisa, mas eles incrementaram uma coisa que eu gostei muito: eles criaram a capa do livro, quando o Edward pergunta pra Bella se ela está brincando de arte comestível. Ele a cumprimenta e lhe dá o seu sorriso torto favorito; ele parece se divertir. Ela o olha seriamente e diz que suas alterações de humor estão com distúrbio, ela se afasta e ele anda calmamente atrás dela, e ele explica que disse aquilo porque seria melhor eles não serem amigos, mas não quer dizer que ele não queria. Ela não entende e o questiona, ele lhe explica que se ela for esperta, ela deve ficar longe dele. Temos algumas alterações e a cena continua, mas não nessa parte do livro. Então, aguardem!
Fim Capítulo 4
bjinho
Fonte:Twilight Brasil
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pela visita e volte sempre!