BlogBlogs.Com.Br Twilight Nessie: Bruxo X VampirosTwilight Nessie

16/11/2009

Bruxo X Vampiros

Twit This!

 

Grupo de Americana arma estratégia para manter bruxo no recorde de bilheteria; EPTV.com foi conferir a polêmica

Os fãs de 'Harry Potter' e 'Crepúsculo' se entendem apesar do gosto distintoAntes mesmo da estreia nos cinemas, "Lua Nova" provoca disputa entre seus fãs e os de Harry Potter, o bruxo que mantém o recorde nas bilheterias. Em boa medida, os fãs das duas sagas são os mesmos, mas a preferência por um ou outro faz com que se dividam para defender seus personagens prediletos. Em Americana, um grupo de amigos disputa a liderança de seus ídolos e, aqueles que defendem Harry Potter, prometem não assistir a "Lua Nova" na primeira semana para não contar bilheteria para os vampiros.

Enquanto "Harry Potter" já chega à reta final nas telonas, a saga iniciada por "Crepúsculo" parece ter vindo para substituir o vazio que está se formando no mercado editorial e cinematográfico desde que J. K. Rowling colocou um ponto final em um dos maiores best sellers já produzidos.

Mas qual deles, afinal, é o melhor ou vai vencer nas bilheterias? O EPTV.com reuniu os fãs de Americana para um bate-papo, quando cada um pôde defender sua posição a favor da supremacia dos vampiros ou do bruxo. Participe também deixando seu comentário.

Os livros

O que até mesmo os fãs de "Crepúsculo" concordam é que como todos os quatro livros da série já estavam disponíveis assim que a saga ganhou fama nos cinemas, o fator expectativa não existiu, pois já se sabia o final. "Harry Potter", por outro lado, demorou dez anos para chegar ao fim, sem que ninguém soubesse como seria o próximo episódio - a saga começou com "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (1997) e terminou com "Harry Potter e as Relíquias da Morte" (2007).

"Eu fui alfabetizado por meio dos livros", conta o entusiasta Estevam Baraschi, que como se vê, defende a supremacia do bruxo sobre a saga de "Crepúsculo", embora deixe claro que "não é inimigo" de Belle e Edward, nem de seus fãs. Mas ele está entre os que deixarão de ver "Lua Nova" na primeira semana para não dar bilheteria para os vampiros e manter a supremacia do bruxo.

Ao seu lado, Ísis Renata emenda: "O texto de 'Crepúsculo' falha por repetir muito algumas construções", analisa a também defensora incontinente de Harry Potter.

As defensoras de 'Crepúsculo'Romance

Já Luana Poleto defende o trabalho da autora Stephenie Meyer: "O romance e a maior proximidade do livro com a realidade são os fatores que mais atraem na história; muito mais humana", defende ela.

Outro aspecto positivo apontado sobre o trabalho de Mayer é o uso da primeira pessoa. Dessa forma o leitor pode se transportar para a mente dos personagens e se envolver mais profundamente na obra. Está para ser lançada, inclusive, a mesma história do primeiro livro da série, mas na visão do vampiro Edward e não de seu par, Bella Swan.

Já para os fãs de "Harry Potter", Rowling é mais capaz de trabalhar com diversos personagens. Para eles, ela conhece perfeitamente cada personalidade dentro da série, que é muito mais ampla. "Harry e Hermione são inspirados na autora e mesmo assim eles são muito diferentes", exemplifica Estevam Baraschi. Contra o argumento, Luana responde: "Já no segundo livro, 'Lua Nova', novos universos começam a ser explorados também por Meyer."

Para os fãs do casal adolescente, o romance quase impossível entre Bella por Edward é o ponto forte que poderá atrair o público e desbancar a bilheteria de Harry Potter, sem contar o universo sobrenatural que também explora.

Já para os fãs de Harry Potter, o universo da mágia e a 'realidade paralela' criada por J. K., têm forças suficientes para se manter na liderança. E não é difícil sobrar algumas alfinetadas para "Lua Nova": "Com essa temática focada no adolescente, vai ser difícil ganhar algum Oscar", diz um dos fãs do bruxo.

Os filmes

Apesar das diferentes opiniões, ambos os lados acreditam que as adaptações para o cinema nunca chegam aos pés dos volumes originais. Os fãs garantem: "Somos muito detalhistas, percebemos cada erro do diretor". Baraschi, mesmo sendo defensor de "Harry Potter", dá um exemplo de "Crepúsculo": "Quando Edward se expõe ao sol no livro, a impressão é de que sua pele brilha infinitamente mais do que o mostrado no longa", garante.

Por outro lado, os fãs de "Harry Potter" afirmam que as histórias do bruxo ficaram mais adultas quando a escritora passou a se preocupar com o cinema, mesmo tendo demorado muito mais para escrever "Harry Potter e a Ordem da Fênix" (2003) , o primeiro depois da estreia no cinema.

Já no caso da série "Crepúsculo" é difícil dizer se as próximas adaptações surpreenderão. "Lua Nova", que entra em cartaz na próxima sexta (20), com pré-estreia na quinta (19), é apenas a segunda parte da saga.

Resta saber se a bilheteria do longa terá fôlego para superar a de "Harry Potter", que arrecadou cerca de R$ 40 milhões na primeira madrugada de estreia. Defensora de "Lua Nova", Jaqueline Arruda torce por um novo recorde, mas admite: "Pelo tamanho do público que J.K. Rowling conquistou, vai ser difícil".

bjinho

 

Fonte:aqui

1 comentários:

Luana Poleto disse...

Eu! \o/

Postar um comentário

Obrigado pela visita e volte sempre!

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores

Parceiros

 
Twilight Nessie creditosbtemplates creditos Templates by lecca 2008 .....Top