Lua Nova” é a segunda maior abertura da década no Brasil
O sucesso é tanto que surgiu uma brincadeira entre Edward, de "Lua Nova", com o Coringa, de "Batman - O Cavaleiro das Trevas".
O público brasileiro deu uma demonstração de força sem precedentes neste fim de semana ao fazer de “Lua Nova” a segunda maior abertura da década no Brasil em público e renda – ficando atrás somente de “Homem-Aranha 3”. Com renda superior a R$ 13,1 milhões e mais de 1 milhão e 400 mil ingressos vendidos, o segundo episódio da série “Crepúsculo” lotou inúmeras sessões nas 650 salas em que foi exibido, fazendo uma das melhores médias dos lançamentos do ano: 2.173 espectadores por sala.
O fenômeno não se deu apenas no Brasil, mas em 25 outros territórios, incluindo França, Itália, Espanha e Austrália, além, é claro, dos EUA. A renda internacional foi estimada pela produtora Summit Entertainment em US$ 258,8 milhões, dos quais R$ 140 milhões vieram das mais de 8,6 mil salas que exibiram o filme nos EUA – fazendo de “Lua Nova” a terceira maior abertura de todos os tempos no país, atrás apenas de “Batman – O Cavaleiro das Trevas” e “Homem-Aranha 3”.
Essa disputa entre Batman e a série Crepúsculo nas bilheterias ganhou o mundo. Entre as várias sátiras, surgiu uma charge onde o personagem Edward e o Coringa conversam, e o palhaço conclui com uma cena clássica de seu filme. “Batman – O Cavaleiro das Trevas” faturou mais de 1 bilhão de dólares no mundo. Se juntar o primeiro e o segundo filme da saga Crepúsculo, a arrecadação fica em torno de 659 milhões de dólares.
O que torna o sucesso mais impressionante é o fato de que os filmes da saga “Crepúsculo” têm distribuição independente ao redor do mundo: nos EUA, os dois filmes foram lançados pela própria Summit; no Brasil, a distribuição foi da Paris Filmes, uma das principais independentes do país. Estreando com mais de 600 cópias e um investimento de marketing superior a R$ 5 milhões, “Lua Nova” teve um lançamento digno de qualquer blockbuster, explica Márcio Fraccaroli, diretor geral da Paris, que estima um total de público entre 4 e 5 milhões de espectadores.
O primeiro filme da série, Crepúsculo, foi lançado no Brasil em 19 de dezembro do ano passado, faturando pouco mais de R$ 3,3 milhões e vendendo 365 mil ingressos em seus primeiros três dias de exibição. No total, o filme rendeu R$ 15 milhões e levou 1,88 milhão de espectadores às salas durante as 12 semanas em que ficou em cartaz. “Lua Nova” deve superar esses totais ainda em sua primeira semana.
bjinho
Fonte:Cinema com rapadura
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pela visita e volte sempre!