Vampiros: do Papel para a Telinha
A nova onda vampiresca está dando chance para o novo e o velho. No fim do último mês de agosto, chegou às livrarias brasileiras o primeiro livro da série "Diários do Vampiro". É um misto dos vampiros adolescentes de "Crepúsculo" com o sedutor e sanguinário "Drácula" de Bram Stoker. Escrito por Lisa Jane Smith, lançado em 1991 nos Estados Unidos, O livro foi adaptado para se tornar uma série de televisão, começou a ser exibida nos EUA de setembro deste ano. Com uma excelente audiência por lá, a série chega ao Brasil no dia 22 de outubro pelo canal Warner.
Depois de um passado trágico, Stefan - um vampiro italiano de 500 anos - tenta refazer a vida em uma pequena cidade americana. Mas não contava encontrar lá Elena, uma adolescente que é fisicamente a cópia perfeita de sua falecida amada Katherine, por quem ele e o irmão Damon cultivavam um amor - sentimento que os tornou inimigos. Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular, acaba de perder os pais em um trágico acidente e se pecerbe insegura e fragilizada. A única coisa que desperta seu interesse é a chegada de Stefan, novo aluno vindo da Itália.
O livro, mesmo para quem gosta do vampiro pop, no início parece um pouco maçante e bobo. Mas é apenas a introdução para uma trama obscura com muito banho de sangue. A série da TV tem diversas diferenças do livro, a começar pela mocinha: a Elena do livro tem muito mais glamour. Mesmo não sendo fiel é um sucesso em sua estréia, conseguiu bater um recorde da emissora americana CW: teve 4.8 milhões de expectadores na exibição do primeiro episódio.
Como a onda pop vampiresca está na moda, é normal que o sucesso venha com algumas doses de escândalos. A escritora de "Diários do Vampiro" vem acusando de plágio Stephenie Meyer, autora de "Crepúsculo". Smith afirma que parte do enredo de Meyer está em sua série “Night World”, ainda não publicado no Brasil. As semelhanças existem, mas a lenda do vampiro já existia de muito antes. Cada uma deu ao mito a sua interpretação, poderes e nível de desejo por sangue. Resta-nos a questão: se não fosse Edward e companhia, será que Estefan e Damon estariam na TV brigando por Elena?
bjinho
Fonte:Assomblog
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pela visita e volte sempre!