Livro X Filme
Capítulo 13 – Confissões
No capítulo anterior nós conferimos a conversa tensa entre Billy e Bella, e que a cada dia que passa o relacionamento entre Bella e Edward vai só fortalecendo suas raízes, o capítulo encerra com os dois na campina e Edward se lançando sobre a luz do sol, para uma Bella exageradamente ansiosa.
LIVRO X FILME
Livro: Edward respira fundo antes de se lançar aos raios solares, ele entra no intenso solde meio-dia e Bella fica deslumbrada e chocada. Ela o observa minuciosamente. A pele de Edward faiscava, como se milhares de diamantes estivessem fixados sobre sua pele. Ele se deitou de olhos fechados sobre a relva da campina, uma Bella totalmente atordoada se senta ao seu lado, sem vontade alguma de tirar os olhos dele.
Bella não Pôde deixar de comparar a campina que antes parecia tão espetacular, com toda beleza mágica de Edward.
Bella estava hesitante, com medo de que ele não fosse real, mas mesmo assim ela começou a tocar em sua pele delicadamente, quando ela ergueu a cabeça para ver novamente seu rosto, seus olhos agora abertos a observava, ele tinha um leve sorriso no canto de seus lábios, ele perguntou meio brincalhão se ele a assustava, ela respondeu simplesmente que não mais do que de costume. O sorriso de Edward ampliou. Bella volta a passear suas mãos pela pele de Edward. Bella levanta a mão de Edward e a estende para vê-la cintilar no sol, depois a leva para o mais próximo de seu rosto, tentando ver todos os aspectos, até mesmo se possível os ocultos.
Edward pergunta o que Bella está pensando, ela tenta dissuadi-lo mais ele não se deixa levar e a pressiona, ela admite que, queria acreditar que ele fosse real e que não queria ter medo, ele responde que não quer que ela sinta medo. Edward se aproxima mais dela, seus rostos a centímetros de distância e então ele pergunta do que ela tem medo, mas ela não consegue responder, em vez disso, ela instintivamente chegou para mais perto dele, mas então… Ele se foi. Edward agora estava nas sombras de uma árvore, a mais de cinco metros de distância, e a encara com uma expressão indecifrável. Bella começa a tentar se desculpar, mas ele pede um minuto, depois de algum tempo ele começou a voltar lentamente, mas ainda se sentou a uma distância razoável. Ele respirou fundo e depois sorriu se desculpando, em seguida ele pergunta se ela entenderia se ele dissesse que ele agiu como um simples humano, ela assente, mas a percepção do perigo se instalava lentamente em seu corpo. Edward dá um sorriso debochado e começa a dizer, que ele era o maior predador do mundo, porque tudo nele á convidava, sua voz, seu rosto, seu CHEIRO. Ele termina explodindo, dizendo que ele não precisava de tudo aquilo, de repente ele já estava de pé e Bella não conseguia acompanhar seus movimentos, ele apareceu debaixo da árvore que antes estivera e diz sarcasticamente, que Bella não poderia ser mais rápida do que ele, ele ri amargamente e em seguida estende a mão e sem esforço quebra um enorme galho de uma árvore. Edward o balança na mão por um momento e depois o atira numa velocidade ofuscante, contra outra árvore, que treme com a intensidade do golpe. Agora Edward já estava novamente na frente de Bella e diz delicadamente, que Bella não poderá lutar ele.
Bella estava imóvel, com mais medo dele do que jamais sentiu. Ela nunca o vira tão completamente livre de sua fachada.Ele nunca tinha sido menos humano,mas mesmo assim ela não conseguia parar de reparar em sua beleza e que a cada nova descoberta mais ela aumentava.
Os olhos de Edward brilhavam de excitação. Mas, aos poucos sua expressão assumiu uma máscara de tristeza. Ele começa a dizer sedutoramente para que Bella não tenha medo, ele parecia hesitante, mas mesmo assim prometeu nunca machucar Bella, ele voltou a se aproximar deliberadamente de Bella e se desculpou, garantiu que podia se controlar e explicou que ela o tinha pegado de guarda baixa, mas que estava se comportando melhor agora. Ele esperou Bella, mas ela ainda não conseguia falar e de repente ele disse que naquele dia ele não estava com sede, e piscou Bella não conseguiu resistir e acabou rindo. Edward pergunta se Bella está bem, ele estende o braço e pousa delicadamente suas mãos nas costas da de Bella. Bella fica tolamente agraciada, olha para Edward e sorri timidamente.
Filme: Bem… essa parte até que tem algumas coisas em comum. Eles não retiraram tudo como ele fizeram em capítulos anteriores, não está igual literalmente, mas vamos dizer que essa parte é umas das mais fieis de todo o Filme.
Eu iria começar a comentar a partir do momento em que Bella confessa a Edward que sabe o que ele é, mas nós já comentamos essa parte em dois capítulos inclusive no capítulo anterior.Então vamos direto para a parte em que Edward pede para Bella fazer a pergunta mais óbvia, ele mesmo faz a pergunta que é sobre a dieta dos vampiros.Ela responde com uma convicção que me surpreende, que ele não iria machucá-la. Ele pega no braço dele rudemente e começa a rebocá-la, enquanto ele a arrasta ela pergunta para onde eles estão indos, ele continua a arrastá-la e responde que está indo para o topo da montanha porque lá não há nuvens e que ele iria mostrá-la como ele é a luz do sol. Ele a joga sobre suas costas e começa a correr numa velocidade inumana, Bella o agarra com força e ela parece um pouco calma demais. Tudo bem que ela sabia que ele podia fazer aquilo, mas poxa podia fazer uma cara de impressionada, eu teria feito. ^^
Assim que chegam no topo da montanha, Edward larga Bella sem cortesia alguma, e ela sai de suas costas, a atitude dele parece surpreende-la, também o homem bruto, nunca vi o Edward que eu conheço nunca faria isso.Ele está caminhando para o único jato de luz que á no topo da montanha, enquanto ele caminha ele explica a Bella, que era por aquele motivo que eles não aparecem a luz do dia, as pessoas iam saber que eles iram diferentes, ele começa a desabotoar sua camisa, Bella olha curiosa esperando para ver algo realmente extraordinário.Edward se vira para Bella, com seu peito nu a mostra, cada lugar em seu corpo onde os raios alcançam lançam feixes luminosos, como se algo realmente precioso estivesse entalhado sobre toda sua pele.Bella observa isso em questão e diz que é como diamantes.Ele parece procurar as palavras certas e finalmente acha e diz que Edward é lindo!
Isso parece irritar Edward e ele pergunta como ela pode achar ele lindo, ele tinha a pele de um matador, ele se vira e dá um salto que o leva para as sombras.
Detalhe: a Mudança na forma como a pele brilha foi realmente maravilhosa, o efeito especial de Crepúsculo estava muito primitivo, não dava quase pra ver o brilho, mas dava pra ouvir um barulho realmente irritante de sinos. A mudança era indiscutivelmente bem-vinda, e ainda bem que eles resolveram isso.Em lua nova os efeitos especiais estavam Magavilhosos.
Depois de ele saltar para sombras, Bella vai até ele, eles estão em outra parte da floresta, um lugar onde nem ela copa das árvores, os raios solares entram. Ele continua a caminhar e repete que ele é um matador, Bella está logo atrás e onde ele vai ela está logo atrás e quando ele diz isso ela admite que não acredita, ele rebate dizendo que ela não acredita porque ela acredita na mentira, ele lhe explica que é tudo uma camuflagem porque ele é o maior predador do mundo,pois tudo que há nele é convidativo a sua voz, o seu rosto até o seu cheiro.Ele parece sentir repulsa de tudo isso, acima da repulsa aparece vim um ódio, ele termina debochando dizendo como se ele precisasse de tudo aquilo, ele De uma hora para outra desaparece, vira um borrão de cores,Bella o procura e ele aparece bem em cima dela, numa parte mais alta da floresta e grita dizendo que ela não pode correr mais que ele, Edward pula de árvore em árvore ainda com uma velocidade que Bella não consegue acompanhar, ela olha em sua volta mais não consegue focalizar Edward, de repente ele já está ali do seu lado, ele ainda diz em voz alta, que ele não pode lutar contra ele, ele pega a raiz de uma árvore a arranca e joga contra um rocha, fazendo a árvore se estilhaçar.Ele olha diretamente para Bella e diz que foi criado para matar. E Bella admite que não liga.
Eu gostei dessa parte, mas nós percebemos muitas modificações até mesmo nesse pequeno trecho, no filme acontece na floresta, no livro tudo ocorre na campina. A forma como Edward se mostra ao sol também é muito diferente no livro Bella já sabia que aquilo aconteceria, no filme foi tudo no ritmo do Tudão. Fora que o Edward no filme é tão bruto, rude que chega a me irritar.
LIVRO X FILME
Livro: Eles retornam a conversa e eles parecem estar meio perdidos e se perguntam onde eles haviam parado, e Edward se lembra que era na parte sobre Bella ter medo, além do motivo óbvio, ele completou. Bella parece envergonhada, mas Edward acaba a convencendo e ele começa a abrir o jogo. Ela admite que estava com medo, porque por motivos óbvios ela não poderia ficar com ele, e que ela tinha medo de gostar de ficar com ele, muito mais do que deveria, ele concorda que aquele é realmente um motivo para ter medo, que querer ficar com ele não era nada bom para ela.Bella parece ficar irritada com isso, Edward continua dizendo que deveria ter ido embora, mas que não sabe se pode, Bella diz que não quer que ele vá, Edward a responde que é este o exato motivo dele ter que ir embora, mas que ele é uma criatura egoísta demais, que ele queria muito a companhia dela para fazer o que deveria, Bella admite que aquilo a deixa feliz e ele diz com uma foz áspera que não era para ela ficar. As oscilações de humor estavam deixando Bella cautelosa, ela não sabia ao certo o quê fazer.
Edward diz para Bella que ela nunca deve esquecer que não é só a companhia dela que ele tanto anseia que ele é mais perigoso do qualquer outro. Bella admite que não entendeu Ele reflete em um modo para explica-la sem assustar dessa vez. Ele começa dizendo que todo mundo gosta de sabores diferentes, ele continua dizendo que cada pessoa tem um cheiro, uma essência diferente. Ele começa uma analogia dizendo que se alguém trancar um alcoólatra numa sala cheia de cerveja ele iria ficar feliz em bebê-la, mas que poderia resistir se quisesse caso fosse um alcoólatra em recuperação, ele continua com a analogia mais muda de posição, agora ele diz que se colocasse um taça de um conhaque de cem anos, o mais raro e refinado, e este tivesse enchido a sala com seu quente aroma, Como ele suportaria?
Os dois permaneceram em silêncio.
Edward vê que aquela analogia não dera muito certo e decide mudar de alcoólatra para um viciado em heroina.
Bella desta vez entende e pergunta se ela é seu tipo favorito de heroina, Edward sorri e concorda dizendo que ela é exatamente seu tipo favorito de heroina.
Bella pergunta se aquilo acontece com freqüência, e Edward diz que falou com seus irmãos sobre isso, que para Jasper eram todos do mesmo jeito, mas ele também estava se acostumando com a dieta vegetariana a pouco tempo, mas que com Emmett, já acontecer duas vezes, uma mais forte que a outra.
Bella questiona se aquilo já aconteceu com ele e ele diz que nunca, bella parece curiosa e pergunta o que Emmett fez, Edward rapidamente desvia os olhos e fecha suas mãos em punho, Bella esperou por um resposta, mas por fim disse que ele achava que sabia a resposta.
Bella ficou desanimada com isso, e perguntou se aquilo queria dizer que não há esperanças, Ele negou de imediato e começou a explicar meio sem-jeito que ele não iria mata-la, que aquilo com Emmett acontecera porque ele topara com estranhos e que também não tinha muita prática, Bella pesou o que lê dissera e pergunta que se por um acaso eles tivessem se encontrado num beco, ou coisa parecida.
Edward admite que juntou todas suas forças para não mata-la naquela sala cheia de gente, e aquilo poderia ter destruído tudo o que Carlisle tinha construído para eles, se ele não tivesse controlado sua sede por tantos anos ele não seria capaz de se refrear.
Os dois pareceram lembrar daquele dia na aula de biologia.
Edward disse que Bella deve ter pensando que ele estava possuído, Bella admite que ficou confusa e não entendeu o motivo de ele odiá-la com tanta rapidez, Edward começou a lhe explicar que para ele era como se Bella fosse um demônio que veio conjurada a arruína-lo, que a fragrância de Bella quase o enlouqueceu no primeiro dia.que naquela hora que passou, ele pensou em cem maneiras diferentes de atrai-la, para que ficassem sozinhos e que ele teve que combater cada uma, pensando em sua família, que lê teve que fugir de lá antes que pronunciasse as palavras que a fariam segui-lo, ele sabia que ela teria vindo e ele admitiu isso e Ela concordou sem dúvida alguma, ele parecia estar com raiva e continuou dizendo que depois quando ele tentava mudar de horário numa tentativa sensata de evita-la ela estava lá, naquela sala apertada fazendo seu cheiro transbordar e enlouquece-lo que por pouco ele não pegou ela ali mesmo, só havia outro ser humano era fácil de lidar com aquilo.
Bella tremeu diante das lembranças, só agora compreendendo o perigo.
Edward continua com a história dizendo que deixou seus irmãos perto de casa e que estava envergonhado demais para admitir o quão era fraco, depois foi falar com Carlisle e para lhe dizer que ia embora.Bella ficou surpresa dessa ela não sabia.Ele continuou dizendo que não queria voltar e enfrentar sua mãe Esme por que ele com toda certeza faria uma cena e não o deixaria ir, por isso tinha trocado de carro com seu pai e que na manhã seguinte já estava no Alasca.
Bella percebeu que ele estava envergonhado, como se aquilo o fizesse um covarde.
Edward continuou, e disse que passou dias por lá com alguns conhecidos. Mas que odiava a ideia de ter aborrecido sua família.Mas quem era Bella afinal para tira-lo do lugar em que queria estar, e então ele voltou.
Filme: Edward admite que já matou humanos, e Bella disse que aquilo não a importava. Ele diz que ele queria matar Bella e continua dizendo lentamente que ele nunca desejou tanto um sangue de um humano em toda sua vida.Bella diz firmemente que confia nele, Edward se aproxima e diz lentamente que lê não deve confiar.Ela se aproxima um pouco e diz que ela está ali e que confia nele, assim que ela começa a toca-lo ele se desvencilha dela e ele já está empoleirado em um galho de uma árvore, Bella arfa de surpresa, ela não acredita na sua velocidade inumana, é tudo muito novo para ela.Ela olha para cima e ele começa a explicar que a família dele é diferente dos de sua espécie, que eles só caçavam animais, que eles aprenderam a controlar suas sede. Ele segura em um galho e se inclina na direção de Bella, ele diz que Bella, o cheiro dela, são como uma droga para ele, que ela era uma heroina feita especialmente para ele, ele parte em sua velocidade ofuscante para um galho mais abaixo próximo de Bella e ela pergunta o porquê dele tê-la odiado tanto quando eles se conheceram, ele responde dizendo que odiou só por fazê-lo desejar ela tanto, e ele completa dizendo que não sabe se pode se controlar, Ela confiante como sempre sobre no mesmo galho em que ele está e fica de frente para ele, e diz que sabe que ele pode se controlar, ele parece surpreso com sua ousadia e foge dela, descendo do galho e indo para um lugar onde se forma uma concavidade de rochas.
Bem não gostei muito dessa mudança de floresta e campina, poxa poderia ter deixado tudo na campina como é no livro, Tudo bem que ia ficar aquele barulho irritante dos sinos, é vendo por esse lado até que foi bom, também tem outro lado positivo deu uma ar meio sombrio para cena, fora que aquela floresta ela parece meio surreal, ela meio “Crepúsculo” mesmo.
Uma mudança que me agradou foi uma das falas, no livro Edward diz que Bella é o seu tipo favorito de heroina e uma analogia, já no filme a analogia dele é meio diferente, ele diz que Bella era como uma droga, uma heroina feita ESPECIALMENTE para ele.
Caracas declaração de amor.
Gostei muito dessa mudança, pra falar verdade é uma das minhas falas favoritas, se na A favorita, não decidi ainda.
Uma mudança que também percebemos é que Edward ele já corre com Bella empoleirada em suas costas, antes mesmo de se mostrar ao sol, no livro ele faz isso só depois, ainda vamos ver isso muito em breve por sinal.
Outra coisa, não precisa nem comentar que a Bella é hiper-corajosa, a personificação da coragem. No livro ela é toda acanhada, tímida a Bella que eu li nunca teria feito o que ela fez no filme, ela subiu numa árvore e ficou frente a frente com um vampiro e em quanto ele gritava que era mais forte e mais rápido que ela, ela nem entrou em estado de choque ela levou tudo na boa, como se qualquer um fizesse aquilo, a “Bella” no mínimo teria caído de cara no chão tentando subir naquela árvore.
A Conversinha deles também ia ser ótima, nos filmes eles esquecem muito os personagens secundários, amo o Emmett a Alice, nos livros nos os conhecemos melhor, no filme e raro. Eu queria que eles abrissem mais espaço para eles.
LIVRO X FILME
Na primeira parte do capítulo 13, nós conferimos grandes revelações. Como um vampiro é na luz do sol, como foi para Edward aquele primeiro encontro com Bella no laboratório de biologia, as reações de Bella diante das habilidades que Edward lhe mostrara, e a terrível sensação de medo que ela sentiu.
No filme nós também podemos conferir tudo isso, eles assassinaram algumas partes, mas que não são tão relevantes assim, nós até podemos superar. Eu só na me conformo com tamanha aspereza de Edward, sei que no livro ele também foi rude, mas quando ele fala com ela naquele tom de voz, eu sinto vontade de socá-lo até cansar. Quem ia ficar na pior? Com toda certeza Eu, eu sei. ^^
LIVRO X FILME
Livro: Paramos na parte em que Edward está narrando para Bella, como ele se sentiu e o que o fez voltar para casa. Bella tinha ficado muda, ela não conseguia pronunciar uma só palavra, a única coisa que ela ansiava por fazer era ouvi-lo.
Edward continua a relatar sua história para Bella, ele conta que depois que voltou tomou certas precauções, ele se alimentava mais que de costume, e que odiava a complicação de não poder ler seus pensamentos, porque assim ele não poderia saber o que estava passando na cabeça de Bella com relação a ele, Edward continua dizendo que queria que Bella esquecesse o seu comportamento naquele primeiro dia, por isso ele decidiu falar com ela como falaria com qualquer outra pessoa. Mas Bella era interessante demais para ele, Edward passa o rumo da conversa para o incidente com a van e diz, que mais tarde ele pensou em uma desculpa perfeita para ele ter agido daquela forma, porque caso ele não a tivesse salvo e seu sangue fosse derramando, ele não poderia resistir e iria expor toda sua família, ele admite que só pensou naquela desculpa depois, na hora a única coisa que lhe passava pela cabeça era “Ela não”.
Bella se Admirou diante de seus próprios sentimentos, ela deveria estar apavorada, mas na verdade estava aliviada por finalmente entender e compassiva pelo sofrimento dele, esmo agora enquanto ele admitia o desejo de lhe tirar a vida.
Bella consegue falar algo e o questiona sobre o hospital, ele lhe explica que ficou horrorizado, ele não conseguia acreditar que havia colocado toda sua família em risco por Bella, justo por Bella. Ele continua explicando que brigou com Rosalie, Emmett e Jasper quando eles sugeriram que Bella fosse morta, mas que Carlisle, Alice e Esme ficaram do seu lado, mas que aquela foi a pior briga que já tivera com eles. Bella repara que ele fez uma careta ao mencionar o nome de Alice e não entendeu o por que. Edward diz, que tentou ficar o mais distante possível de Bella, mas que todo dia, o perfume de sua pele o atingia com a mesma intensidade do primeiro dia. Ele explica que por esse motivo teria sido melhor ele ter se exposto e toda sua família naquele primeiro dia, do que ali sem ninguém e nada que o impedisse, Bella o questiona e ele responde que não poderia conviver com a ideia de feri-la e que só a ideia de pensar nele morta é insuportável, Edward olha diretamente nos olhos de Bella e diz que ela é agora a coisa mais importante de toda a sua vida. Bella fica surpresa com o rumo da conversa, eles passaram do assunto de sua morte iminente e agora estavam se declarando.
Bella diz que ele já tem conhecimento de seus sentimentos, que ela estava ali e traduzindo aquilo queria dizer que ela preferiria estar morta a ficar longe dele, ela completa dizendo que é uma idiota e Edward concorda com essa última parte e os dois riem juntos.
E Então o Leão se apaixonou pelo cordeiro, Edward disse, Bella esconde o rosto e suspira dizendo, que cordeiro imbecil.Edward fita a floresta e completa dizendo, Que leão masoquista e doentio.
Filme: Bem na versão cin. Nós não temos esse diálogo todo. Edward vai para uma concavidade onde pedras se encontram e formam paredes naturais, é côo se fosse um beco sem-saída. Bella vai atrás, ele diz com uma voz carregada de frustração, que ele não consegue ler seus pensamentos, ele se vira para ela e coloca cada um de seus braços em seus flancos, encostando-a na parede.
Gente, nessa hora eu pensei que ele ia lascar um beijão nela, chega pensei naquela frase “Me joga na parede, e me chama de largatixa!”, mas nada. Em vez disse ele exige que ela diga o que está pensando, ela diz que naquele momento estava com medo, ele vacila e retira seus barcos a libertando e recua, aquilo era exatamente o que ele esperava, ela se aproxima e diz que não tem medo dele, ele balança a cabeça incrédulo, e ela completa dizendo que tem medo, mas de perde-lo.
Edward coloca sua mão na de Bella que está sobre o peito, e ela treme ao seu toque, ele diz com uma voz sedutora que ele não sabia o quanto ele tinha esperado por ela. Depois seu rosto se transforma no tipo zombador e ele diz, e o Leão se apaixonou pelo cordeiro, Bella respira com dificuldade, mas consegue pronunciar, um cordeiro imbecil, Edward ri e completa dizendo, e um leão masoquista e doente.
A Parte que ele diz que não sabe o quanto esperou por Bella, nos dá vários indícios, por exemplo, que ele não esteve com ninguém dês de então. Essa parte não tem precisamente as mesmas palavras, ele até comenta coisa parecida, mas não com essas exatas palavras, isso veio a colaborar e muito com a cena, ficou perfeita. Não preciso nem comentar a parte da metáfora do cordeiro e do leão, porque essa parte é mais que famosa e a predileta de muitos. Vou confessar a vocês, eu demorei, e muito para entendê-la. Bem eu vi primeiro o filme, então na pressa eu nem liguei, sim ela era o cordeiro, a presa e ele era o leão, o predador. Isso eu entendi de primeira, mas depois aquilo ficou catucando na minha mente eu não conseguia entender a parte do masoquista e doentio, só depois que eu li o livro foi que eu entendi, ele se considerava masoquista por querer ficar perto de bella, mesmo ela lhe causando tanta dor, e doentio porque ele estava indo contra os próprios princípios de sua própria espécie ao ficar com o que deveria ser nada mais que sua presa, e por ao invés de odiar a dor causada por ela, ele a apreciar, aquilo era uma atitude doentia.
Da floresta a câmera sobe e parte para uma clareira coberta por flores silvestres (na minha humilde opinião, a clareira de Lua nova e Eclipse é mil vezes melhor), eles hesitam por um momento e depois se deitam na relva, um não conseguia tirar os olhos do outro, jatos de raios da luz do sol são lançados sobre suas faces, Bella encara maravilhada sua mais nova descoberta. A câmera vai subindo e eles vão ficando menores, mas o som irritante de sininhos continua. Eu fiquei com pena deles, nos extras do DVD, dá pra ver que eles tinham que fingir que não estavam sentindo nada, e a luz do sol lá na cara deles. Depois que a diretora diz “Corta”, nem consegui contar as vezes que o Rob piscou os olhos para dar uma aliviada.
Ah sim quase ia me esquecendo, na parte do livro que Edward diz a Belíssima frase dizendo que Agora Bella era a coisa mais importante da sua vida, eles transferiram essa parte para mais adiante no filme, quando a família de Edward está levando Bella para Longe do rastreador James, e ele a coloca dentro de um carro com Alice e Jasper, lá ele sussurra as palavras para ela e nos vemos o quão difícil é para ele deixa-la ir, essa parte é realmente emocionante.
LIVRO X FILME
Livro: Bella pergunta hesitantemente o porquê de Edward ter fugido, ela quer saber o que ela fez exatamente de errado, Edward a diz que ela não fez nada de errado, que a culpa foi toda dele. Ela diz que quer ajudar para que as coisas não fiquem ainda mais difíceis para ele, Edward começa a falar mais pensa melhor em suas palavras e começa a explicar, que foi o modo como Bella se aproximou, a maioria dos humanos se sentiam intimidados por puro instinto, e ele não esperava que ela chegasse tão perto. Edward ergueu uma mão e a levou ao pescoço de Bella, ela cora e Edward aprecia o seu rubor. Suavemente as mãos de Edward afagaram a bochecha de Bella e depois ele segurou seu rosto e ordenou que ela ficasse completamente parada, ela já estava congelada ali mesmo, então aquela não era uma ordem difícil de cumprir. Ele se inclina para Bella, depois delicadamente pousou seu rosto frio no pescoço de Bella. As mãos de Edward deslizaram deliberadamente pela lateral do pescoço de Bella, ela tremeu e ele prendeu a respiração, mas suas mãos continuaram a percorrer pelos ombros de Bella até que de repente se detiveram. Ele virou o rosto de lado, seu nariz roçando levemente na clavícula de bella e depois recostou sua cabeça no peito de Bella. Eles perderam a noção do tempo, nada importava a não ser que ambos estavam sentindo um imenso prazer, pelo simples toque do outro.
Dessa vez, Bella que ordenou que ele não se mexesse e começou a acariciar sua face e passou seus dedos por cada traço do rosto de Edward, depois ela baixou as mãos e sem querer pressioná-lo se aproximou. De repente os olhos de Edward se abriram e, eram famintos. Edward sussurra que, quer que Bella entenda que ela sinta a complexidade e a confusão que ele sente. Ele levou uma mão ao cabelo de Bella e depois o afagou com um exagero cuidado sua face. Ela pede para que ele lhe diga, e ele admite que não acha que possa, que por um lado tem a fome, a sede, que ele sente por ela, mas que existiam outras fomes que eles desconhecia, e eram estranhas para ele. Bella diz que o entende perfeitamente Ele segurou as mãos dela e admite que não sabe como ficar perto dela, não sabe nem ao menos se pode.
Bella se inclina para ele lentamente e depois encostou seu rosto em seu peito de pedra, ela suspira, diz que só aquilo basta e depois fecha os olhos. Edward põe os braços em volta dela e apertou seu rosto sem eu cabelo. Bella ver que o dia está se esvaindo e que está começando a ficar escuro, Edward parece ler seus pensamentos e diz que ela tem que ir, Ele lhe pergunta com uma excitação repentina, se poderia mostrar a ela como ELE viajava na floresta, ele lhe explica que assim eles chegaram muito mais rápido na picape, Bella pergunta cautelosamente e idiotamente se ele vai se transformar em um morcego, ele riu, o mais alto que Bella já ouvira. Ele zombou dela e pediu para ela subir em suas costas, bella hesita, depois Edward estende a mão e a posiciona em suas costas, depois segurou as pernas e braços de Bella em sua volta. Ele pegou a mão de bella e levou até sue rosto apertando a palma e inspirando profundamente, indagou algo sobre que a convivência com o cheiro de Bella estava ficando cada vez mais fácil. E depois ele já estava correndo.
Bella sentiu um terrível medo sentido ele se mover daquele jeito, ela não ouvia, nem sentia nada, mas as árvores voavam por eles numa velocidade incrível. Bella ficou tão apavorada, que fechou os olhos, mas ela ainda podia sentir o ar queimando em seu rosto. Depois acabou, ela se surpreendeu, eles tinham andado durante horas e agora em questão de minutos eles já estavam de volta, ao carro.
Filme: Nessa parte, não temos quase nada a não ser a viagem que Bella faz na cacunda do Edward, temos algumas alterações, até mesmo nessa pequena parte, a primeira é a ordem, no filme ele faz isso porque é a forma mais rápida de chegar ao topo da montanha, já no livro, ele faz porque ele quer que Bella conheça ainda melhor seus aspectos e para chegar mais rápido ao carro. Outra diferença é a forma como isso acontece. No filme ele puxa Bella rudemente, e a joga nas costas sem explicação nenhuma do que está prestes a fazer, já no livro ele é super-carinhoso, pergunta se ela aceita fazer aquilo e ainda brinca e manda ela subir em suas costas, só diante de sua hesitação é que ele decide fazer ele mesmo o trabalho, mas tudo com muito cuidado, não da forma bruta como no filme. Acho que vocês já, perceberam né? Não me conformo com essa brutalidade do Edward na versão Cin.
Outra coisa que não me conformo é com a retirada de certos diálogos. Poxa, eles são tão importantes, explicam tanta coisa, é neles que nós conhecemos a extensão dos sentimentos de Edward por Bella, e nós somos apresentados a dor que ele sente pelo simples fato de ficar próximo a Bella, e como ele abdica de sua sede e fome e opta pela dor. Por que assim ele pode ficar perto dela.
Tem forma de Amor mais altruísta? E por que não colocar isso no filme? Questão de tempo?
Essa é uma das partes que eles nunca poderiam retirar hoje em dia as pessoas só pensam em si, falo na questão de todos os relacionamentos, amor, amizade, família, tudo. O Mundo precisa de mais Bellas e mais Edwards. Acho que seria uma boa lição a transmitir no filme. O Altruísmo. O Mundo está precisando de um pouco disto.
LIVRO X FILME
Livro: Eles chegam ao carro e Edward está animado e pergunta se Bella achou divertido, ela não conseguia responder e ele a chamou dessa vez com o tom preocupado começando a aparecer em sua voz, ela consegue dizer que acha que tem de descansar e ele imediatamente se desculpa, Bella não conseguia se mexer e então Edward a ajudou, afrouxando seus barcos e pernas e a puxando para frente, aninhando em seus braços e por fim no chão. Ele perguntou como ela se sentia e a aconselhou a por a cabeça entre os joelhos e foi o que ela fez. Ele reflete um pouco e diz, que parece que não foi uma grande ideia, Bella concorda dizendo que não foi muito interessante. Ele ri e diz que Bella está branca feita um fantasma, depois se redime e diz que ela está branca feito ele!
Bella diz que devia ter fechado os olhos e Edward a aconselha de se lembrar disso da próxima vez, ela geme diante da possibilidade e ele ri, e ele a o chama de exibido, ele pede para ela abrir os olhos e ela o atende. Lá estava ele, com o rosto próximo demais do de Bella, ele começa dizendo que enquanto corria ele estava pensando, bella o interrompe e diz que esperava que ele estivesse pensando em não bater em nenhuma árvore, Edward zomba e diz que correr é uma segunda natureza para ele, não é algo que ele tenha que pensar, ela torna a chamá-lo de exibido. Ele sorri e continuou dizendo que estava pensando que havia uma coisa que ele queria experimentar. Ele pegou o rosto de bella nas mãos, ele hesitou para se testar, para se certificar de que ainda tinha controle, e depois os seus lábios frios encostaram delicadamente nos de Bella.
Nem mesmo Bella estava preparada para sua própria reação. Sua respiração mudou para um ofegar descontrolado, seus dedos trançaram no cabelo de Edward o puxando para si e seus lábios se separaram enquanto ela inspirava seu cheiro dominador. Ela sentiu que ele se transformara numa estátua sob os seus lábios e depois suas mãos a empurraram delicadamente para trás. Ela abriu os olhos, e viu que ele estava cauteloso, e diz “epa” (ela diz muito isso, depois desse episódio). Edward continuava a segurar o rosto de Bella a centímetros do seu, Bella começou a perguntar se deveria deixar um espaço entre eles, mas Edward a deteve no meio da frase, e pediu educadamente que ela esperasse por um momento.
Bella mantinha os olhos nele e depois de um tempo ele deu um sorriso travesso e diabólico, ele parecia satisfeito consigo mesmo, Bella lhe perguntou se aquilo era tolerável para ele, ele riu alto e disse que era mais forte do que pensava e que era bom saber daquilo, bella se desculpa e diz que queria poder dizer o mesmo. Eles se levantam e Edward vê que Bella continua tonta e diz, que talvez seja melhor ele dirigir, Bella nega, ela começa a andar para o lado do motorista, mas ela cambaleou um pouco e Edward a pegou pela cintura, ele diz que não vai deixar ela dirigir quando nem consegue andar direito, depois brinca dizendo que as pessoas não deixam seus amigos dirigirem bêbados, bella se Surpreende com a palavra “Bêbada”, e faz um objeção, ele lhe explica que ela estava embriagada com sua presença, não era algo que ela pudesse contestar, e ela sabia muito bem disso, por isso lhe entregou a chave, mas pediu para ele ir com calma, pois seu carro era um cidadão idoso,ele aprovou, depois Bella perguntou meio aborrecida se ele também não estava afetado com sua presença.
Edward a princípio não respondeu, simplesmente aproximou o rosto do rosto de Bella e roçou os lábios lentamente, de sua orelha até seu queixo, descendo e subindo.
Por fim ele murmurou, que apesar daquilo, ele tinha melhores reflexos.
Filme: Bem na Versão Cin. o Edward nem pergunta se ela gostou não da viagem,ele simplesmente a larga, sem se importa se ela vai cair ou não, e é o que acontece. Ela quase cai. E por incrível que pareça ela não passa nem mal nem nada, acho que como na versão cin. Ela é mais corajosa, ela também não deva ser muita adepta de enjoos, assim que ele a larga, ela já está super-bem, só com uma curiosidade transbordante.
Outra cena muito, mas muito importante dessa parte, é o beijo, o tão aguardado beijo. No filme eles alteraram algumas coisas, como local, por exemplo, no livro eles estão na floresta perto da picape, já no filme eles estão no quarto de Bella, eu não vou comentar essa cena toda, porque parte dela está em outro capítulo. Vocês já se acostumaram né, com a mistureba deles. Pois é, mais uma vez. Vamos para Cena do Beijo.
Bella está em sua cama só com uma blusa leve de alças e calcinha, eu diria que são peças confortáveis para dormir e tal, mas lá não é Forks? Lá faz muito frio e chove o tempo todo, então fiquei surpreso com a vestimenta, mas não vou negar que gostei. ^^
Voltando… eles se encaram, Bella parece desconfiada e Edward hesitantemente admite que quer experimentar algo, ele vai se inclinando para ela aos poucos e sussurra para que ela não se mexa, que fique quietinha, e então ele toca delicadamente seus lábios nos de Bella, ela esquece do que ele disse e começa a se aproximar mais dele, então ela entrelaça seus dedos nos cabelos de Edward e o beija mais fervorosamente, percebemos que Edward não está tão a vontade como antes, eles agora estão arfantes e Bella o puxa para si, eles continuam o beijo até que Edward manda ela parar, e salta da cama praticamente voando, em questão de segundos ele já estava na parede do quarto, Bella pede desculpa, e ele não parece muito contente parece triste por deixar as coisas irem tão longe, diferente do livro ele não parece satisfeito consigo mesmo, ele diz que parece que ele é mais forte do que pensava, as palavras são carregadas de um tom pesado, e Bella diz sem graça que queria poder dizer o mesmo, ele se vira ficando de costas para Bella e diz lentamente que não pode perder o controle com ela, ela pede para ele não ir embora. Ele se vira e vai deliberadamente para cama, onde ela se encontra.
Esse Beijo hein?! Não é á toa que foi considerado como um dos melhores da década, ficou em 4º lugar. Essa cena ficou ótima, embora eu não seja muito fã das modificações, gostei muito da cena. Eu aguardei por esse beijo, quase o filme todo, e vocês acreditam que eu até pensei que fosse rolar, umas coisinhas a mais. Olha só a mente da pessoa. Pensando logo nisso.
Mas pelo menos na cena dá pra perceber o quão difícil aquilo é pra ele, bem uma parte bem pequena mais dá pra perceber.
Mas vamos combinar né? O final desse capítulo é perfeito, além de mega romântico, não é disso que vocês gostam. Imaginem o final do capítulo, em alguma cena no filme. Oh Magavilha!
bjinho
Fonte:Twilight Brasil
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pela visita e volte sempre!