BlogBlogs.Com.Br Twilight Nessie: Livro vs.Filme Capitulo 5Twilight Nessie

03/03/2010

Livro vs.Filme Capitulo 5

Twit This!

5- Tipo Sanguíneo

Neste capítulo, nós não temos praticamente cena nenhuma transferida para a versão cinematográfica, e as poucas que temos foram meio invertidas e muito minimizadas, e também se encaixam com algumas falas dos capítulos anteriores. Isso nos deixa meio confusos, mas eles pegam várias conversas, de vários capítulos diferentes, as encaixam e incluem várias falas que aparecem em uma cena só. Muitos fãs ficam indignados com isso: uma coisa que era pra ser antes vem depois, uma coisa que era pra vir bem depois vem bem antes. Realmente coisa de louco. Até hoje, estou tentando entender o que se passa na cabeça da Melissa Rosenberg (roteirista da saga). Alguém sabe? Se souberem, por favor, me deem uma luz, porque eu estou precisando pra entender.

LIVRO X FILME

Livro: Bella começa a achar que tudo não passa da imaginação dela. Ela achava que tudo não passava de um sonho que por alguma razão se confundia com a realidade. Ela considerava isso mais provável do que Edward de alguma maneira se sentir atraído por ela.

Filme: Bem, como a conversa de Edward e Bella realmente não aconteceu como no livro, não tinha nem como ter um segmento como esse, mas sei lá, eu queria pelo menos ouvir a voz da Bella comentando sobre isso, em alguma parte do filme. Acho que iria ficar muito bom.

LIVRO X FILME

Livro: Bella entra impaciente no refeitório acompanhada de Jessica e sua tagarelice. Assim que ela entra, seus olhos focalizam a mesa dos Cullen, e ela fica decepcionada ao constatar que todos os outros quatro estavam lá, mas ele não. Bella pensa que ele foi embora. Ela compra nada mais que uma garrafa de refrigerante, e queria só se sentar e ficar quieta.

Filme: Temos uma cena com algumas coisas em comum com essa, mas eu não diria parecidas. Nela, Bella entra sozinha no refeitório – diferente do livro, na versão cinematográfica. Eles não tinham acabado uma conversa amistosamente, ela olha para a mesa dos Cullen e o vê, ele olha para Bella e sustenta seu olhar por um tempo; ele parece ficar indeciso e irritado e joga nervosamente um pedaço de pizza no prato. Bella, vendo sua reação, volta sua atenção para seu grupo de amigos. É nessa cena que eles comentam pela primeira vez sobre a ida à praia de La Push. Adoro quando o Eric diz: “La Push, baby!”, e ela faz uma cara de que não entendeu nada, os outros a explicam, e Eric não para de dar ênfase na palavra La Push. Ela concluí dizendo que vai se ele parar de dizer aquilo. Eles deixaram essa cena ir muito tarde ao filme, mas eu entendi que eles quiseram emendar ela com a cena a seguir para dar algum sentido, a versão Cin., eu só não gostei do que eles mudaram no que vai vir na próxima comparação.

LIVRO X FILME

Livro: Assim que Bella se senta, Jessica lhe informa que Edward Cullen novamente estava olhando para ela e se pergunta por que será que ele está sentado sozinho.

Filme: Eu queria muito essa cena, porque ela daria continuidade a uma cena que eu queria mais ainda. Fora que no livro, nós já percebemos a falsidade da Jessica, enquanto no filme, ela parece ser uma amigona.

LIVRO X FILME

Livro: Bella segue o olhar de Jessica, e vê Edward dando seu sorriso torto preferido. Ela reparou que ele estava em uma mesa vazia e do lado oposto da mesa de sua família. Depois de perceber que Bella já o tinha visto, ele gesticula com o indicador para que ela se junte a ele. Ela o encara pasma, e enquanto ela hesitava, ele dá uma piscadela para ela. Jessica se pergunta perplexa se é com Bella que ele está falando, o tom de sua voz é visivelmente insultante. Bella dá uma desculpa de que talvez ele queira ajuda com o dever de Biologia, e se afasta, sentindo os olhos de Jessica a observar.

Filme: Eu queria muito ver essa cena. Droga, por que eles tiraram essa cena, logo essa cena? Eu queria ver o Edward piscando para a Bella, e ela toda boba sem acreditar, fora o olhar de inveja de Jessica, que eu também queria conferir. Ah não, nem pra ter pelo menos nos extras.

LIVRO X FILME

Livro: Bella vai até a mesa dele, e quando ela chega, ela para de frente pra ele, insegura. Ele a convida para ficar com ele, ela automaticamente senta, aceitando o convite. Bella admiti que aquilo é diferente e ele a responde dizendo que já que vai para o inferno, é melhor fazer o serviço completo. Ela espera por sua explicação e ele não dá, mas admite não fazer a mínima ideia do que suas palavras podem significar. Edward assume que tem consciência de que ela não sabe e sorri, ele muda de assunto e diz que acha que os amigos de Bella devem estar com raiva dele por tê-la roubado, Bella sente os olhos a fuzilarem em suas costas, e diz que eles irão sobreviver. Ele diz perversamente que talvez não a devolva. Ela engole em seco e ele se diverte com sua reação. Ela admite estar surpresa, e ele diz, sério, que está desistindo de ficar longe dela e que vai deixar os dados rolarem, suas palavras confundem Bella e ela admite isso, ele dá seu sorriso torto e diz que sempre fala muito quando está com ela, ela diz para ele não se preocupar porque ela não entende nada mesmo e de repente pergunta se eles são amigos ou não. Edward reflete sobre isso e concluí de que eles podem tentar, mas alerta Bella de que ele não é um bom amigo para ela.

Filme: Não temos essa cena. Infelizmente. Mas temos algumas partes em outras cenas do livro, como: quando ele diz que vai para o inferno, na versão cin. Ele diz isso quando eles chegam juntos na escola e Bella ainda acha graça. Também temos a parte em que os amigos de Bella os observam, essa está meio mudada, essa cena acontece logo quando Edward aborda Bella, enquanto ela coloca comida, e eles começam a conversar.

LIVRO X FILME

Livro: Bella lhe informa que já havia sido informada por ele sobre o fato de que não deviam ser amigos. Ele rebate dizendo que espera que ela acredite nele e que se ela for inteligente, ela irá evitá-lo. Ela não gosta da resposta dele (também o cara chamou ela de Burra!) e alega que ele já deixou claro a opinião dele sobre sua inteligência; ela estreita os olhos para ele e ele sorri como quem se desculpa. Ela diz com ironia que já que ela não está sendo nada inteligente, se eles podem tentar ser amigos, ele parece concordar. Ela não sabia o que fazer e por fim, Edward pergunta curioso no que ela está pensando, ela fica confusa com a pergunta, mas fala a verdade: que está tentando entendê-lo. Ele pergunta rudemente se ela está tendo sorte, ela admite que não e ele pergunta quais são as teorias dela. Bella ruboriza e se lembra que, no último mês, ela andou vacilando seus pensamentos entre Bruce Wayne e Peter Parker, ela não queria confessar isso, não mesmo. Edward insisti por uma resposta, ela admite que sua resposta é muito constrangedora. Ele reclama dizendo que aquilo era muito frustrante, Bella surta e joga na cara dele que só porque uma pessoa não quer dizer tudo que pensa, isso não deveria ser frustrante. Edward comenta do gênio de Bella, e ela responde dizendo que apenas não gosta de dois pesos e duas medidas. Ele olha por sobre o ombro da Bella e ri, ela o questiona e ele conta que parece que o namorado dela (Edward refere-se a Mike) acha que Edward está incomodando Bella e diz que ele está em dúvida se deve ou não interromper. Ela se desvia do assunto dizendo que não sabe de quem ele está falando. Ele discorda, dizendo que é fácil interpretar a maioria das pessoas, ela rebate dizendo que ele interpreta todos, exceto ela. Ele concorda, mas o humor se foi, e ele se pergunta o porquê.

Ele pergunta se ela está com fome e ela diz que  não, ela pergunta se ele está, e ele responde dizendo que ele não tem fome, Bella percebe que parecia que ele curtia algum tipo de piada particular. Bella pede um favor: que ele lhe avise a próxima vez que decidir ignorá-la para que ela esteja preparada, ele acha justo e concorda, mas estava apertando os lábios se contendo para não rir. Ele pede uma resposta em troca e Bella diz que ele terá direito a só uma, ele pede uma teoria, ela percebe onde ele quer chegar e nega, ele tenta dissuadí-la dizendo que não especificou nada só prometeu, ela lembra que até ele já quebrou promessas. Ele implora por uma teoria, e promete não rir, ela diz que está certa de que ele vai rir sim.Ele torna a implorar, ela não consegue resistir e começa a se perguntar como que ele fazia aquilo com ela. Ela solta de uma vez, perguntando se ele já foi picado por uma aranha radioativa, ele zomba dizendo que aquilo não era criativo e diz que ela nem chegou perto. Ele diz: “nada de radioatividade, nada de aranhas” e zomba ainda mais dizendo que a criptonita também não o afeta, ele ri em seguida, ela o lembra da promessa de não rir e ele tenta se recompor.

Filme: Temos praticamente nada dessa parte. Só umas poucas falas que não poderiam faltar nem por decreto. A cena que contém algumas dessas falas é aquela em que o Edward aborda Bella no refeitório. Ele faz lá a capa do livro (ótima ideia), cumprimenta Bella, ela fica indiferente com ele, e comenta sobre suas mudanças de humor, ele admite que quer ser amigo dela, mas não é o viável… Aí, entram as falas desse capítulo. Edward fala que se a Bella for inteligente, ela deve ficar longe dele, ela diz que sarcasmo para supor que ela não é inteligente e ela o questiona se ele vai dizer a verdade, ele admite que não, e que prefere ouvir suas teorias. Diferente da Bella no livro, ela não pestaneja nem nada, já conta tudo que ela pensou em aranhas radioativas e criptonita, mas ele não parece zombar dela.

LIVRO X FILME

Livro: Bella o alerta de que um dia irá descobrir, ele fica sério e diz que prefere que ela não tente, ela o questiona, e ele lhe faz uma pergunta sincera: e se ele não for um super-herói? E se ele for o vilão? Ele sorri brincalhão. Bella entende suas palavras: ele era perigoso, e era sobre isso que ele a vinha alertando há algum tempo.

Ela mesmo assim pergunta se ele é perigoso. Ele não responde, só a encara. Ela tinha certeza que sim, mas não mau. Ele responde que ela estava enganada, com uma voz quase imperceptível. O silêncio durou mais tempo que o necessário, e Bella, momentos depois, notou que o refeitório estava quase vazio. Ela se levantou num salto e o chamou dizendo que iriam chegar atrasados e ele disse que não iria à aula, ela o questiona e ele simplesmente responde que é saudável matar aula de vez em quando. Bella era covarde demais para acompanhá-lo e por isso seguiu para a aula.

Filme: Não existe o alerta de Bella no filme, mas mesmo assim, Edward fica sério e depois de Bella contar suas teorias malucas, ele diz que aquelas são coisas de super-heróis e ele lhe pergunta se ele não for o herói, mas o vilão. Ela parece certa de sua resposta e diz que ele não é. Ela diz que sabe o que ele aparenta ser e que só faz aquilo para afastar as pessoas; que é uma máscara. Ele parece ficar absorto na resposta dela, e parece bem sério. Bella não se levanta da mesa, porque não existe mesa e também não comenta sobre a próxima aula.

LIVRO X FILME

Livro: Bella percebe que poucas perguntas foram respondidas em comparação às que surgiram. Bella chega na sala e o professor começa a explicar sobre o que eles irão fazer na aula do dia, que Port Angeles irá fazer uma doação de sangue, e ele achou uma boa ideia conferir o tipo sanguíneo de cada um. Ele começou a fazer os testes em cada um dos alunos, começando com Mike, espetando a ponta do bisturi no dedo dele  e fazendo o sangue brotar. Bella fechou os olhos e começou a se sentir enjoada, ela respirava pela boca. O professor viu que Bella estava mal e pediu para alguém acompanhá-la à enfermaria, Bella não precisou abrir os olhos para ver que Mike era seu acompanhante. Assim que saíram, Bella pediu para se sentar, Mike a ajudou a sentar na beirada da calçada, e o ordenou para não tirar o dedo do bolso. Mike observa que Bella está ficando verde, ela  tomba de lado, fecha os olhos e apoia o rosto no chão molhado da calçada. De repente, alguém a chama e ela reconhece a voz e não acredita. Era Edward. Ele parece se preocupar com ela, e faz um monte de perguntas para Mike, que as resposte de contra-gosto. Ele pergunta se Bella pode ouvir, mas ela diz que não e pede para ele ir embora. Mike informa que a estava levando para a enfermaria e Edward diz que cuida daqui pra frente, Mike protestou e disse que aquele era trabalho dele. Então, Bella sente a calçada sumir abaixo dela, Edward a está carregando no colo e ele a pergunta parecendo divertido se ela sempre desmaia quando ela vê sangue. Ele a leva pra enfermaria, e comunica à enfermeira que ela só teve uma vertigem. A enfermeira cuida de Bella e diz que Edward já pode voltar pra aula, mas ele diz cheio de autoridade que vai ficar com Bella. A enfermeira, mesmo não gostando da ideia, não discute. Bella diz que Edward tinha razão; ele, metido, diz que em geral tem, mas quer saber sobre o que especificamente, ela admite que matar aula é mesmo saudável. Mike entra com outro aluno na enfermaria, e Edward ordena que Bella vá para a secretaria, e pede que confie nele. Ela obedece, e ele se surpreende e admite pasmo que finalmente ela lhe deu ouvidos, e ela diz que sentiu o cheiro de sangue; ele contesta dizendo que pessoas não sentem cheiro de sangue, ela discorda dizendo que ela sente e que tem cheiro de ferrugem e sal. Ele olha insondável para Bella. Mike sai e vai conversar com Bella e diz que ela está melhor, ele pergunta se ela vai mesmo à praia e ela confirma. Pela expressão corporal, ele deixa bem claro que Edward não estava convidado e depois sai, assim que passa pelas portas, ele arria os ombros, Bella se sente culpada. Edward consegue uma dispensa para Bella, a última coisa que Bella queria era aula de Ed. Física. A secretária se despede e Edward pergunta sarcasticamente se Bella consegue andar ou quer que ele a carregue, ela diz que consegue andar.

Bella o convida para o passeio na praia, e ele a questiona sobre onde eles vão exatamente, e ela diz que vão a La Push, ela o analisa e percebe que ele estreitou os olhos minimamente. Ele olha para ela e sorri torto e diz que não foi convidado; ela diz que o está convidando, para ela aquilo iria animar a viagem. Ele dá uma desculpa de que é melhor não pressionar ainda mais o Mike, e Bella chama ele de “Mike Bobão”. Ele já estavam no estacionamento, e Bella foi na direção de sua picape, mas ele não deixou dizendo que ela iria com ele, ele a rebocava e disse que Alice levaria a picape para a casa dela depois. Ele a leva até seu Volvo, ela diz que ele é mandão!

Edward entrou no carro e abriu a porta para Bella. Ela continuou parada e começou a calcular as chances de chegar até a picape sem que ele a alcance, mas viu que não eram boas. Adivinhando os pensamentos de Bella, ele diz que iria arrastá-la novamente para o carro. Ela entra relutante no carro.

Filme: Essa é umas das cenas que mais dói no meu coração por eles terem cortado, como eles tiram o capítulo do tipo sanguíneo quase que por completo? Por que? Por que?

As únicas falas que aparecem na versão cin. e ainda bem diferenciadas são as da parte em que Bella chama ele para ir à praia com os amigos. É engraçado que quando ela fala que eles podiam andar juntos, ele dá um sorrisinho como se aquilo fosse a coisa mais impossível do mundo. Mas mesmo assim, ele pergunta aonde eles vão, ela diz que é para La Push. E sua expressão muda, ele parece indeciso e tenso, ela pergunta se há algo errado na praia e ele olha para trás, para a família que possivelmente estava ouvindo com sua super-audição e diz que ela é muito cheia. Partimos para outra cena em La Push. Eu queria ver a Bella passando mal, eu queria ver ela tentando fugir dele, ele rebocando ela. Queria ver tudo isso.

LIVRO X FILME

Livro: Assim que Bella entra no carro, ele liga o som e começa uma música “Clair de Lune”, ela entrou preparada para dar um gelo nele, mas reconhece a música e pergunta: Clair de Lune? Ele, surpreso, responde com outra pergunta: se ela conhece Debussy. Ela admite que não muito bem e diz que sua mãe gosta de música clássica e que ela se lembra só das suas favoritas; ele diz que essa também é uma de sua favoritas. Bella o observa; ele está fitando atrás da chuva, absorto em pensamentos. Ele de repente pergunta como é a mãe de Bella e Bella responde entusiasmada. Também pergunta a idade dela, e ela responde 17. Ele confessa que ela não aparenta ter 17, Bella percebe uma censura na voz dele e ri, ela a questiona e ela confessa que a mãe costumava dizer que ela tinha 35 e que ela entrava na meia-idade a cada ano que passava, depois ela observou que ele também não parecia como um calouro da escola. Ele desvia do assunto e volta para o assunto da mãe dela, perguntando sobre o novo casamento dela com Phill, se Bella aprovava e se Renée era assustadora. Bella queria uma definição e ele lhe pergunta se ela acha que ELE pode ser assustador, ela pensa bem e, por fim, responde que ele poderia ser, se quisesse. De repente, ele pergunta sério se ela está com medo dele naquele momento, ela nega e ele sorri de volta. Bella pede para que ele conte sobre sua família. Ele imediatamente entra no status cauteloso e pergunta o que ela queria saber. Ela pergunta sobre a adoção dele, sobre seus pais biológicos, sobre o amor dele pela nova família, Bella admite que ele tem sorte. Ele se lembra dos irmãos e diz que tem que ir,ele fala para Bella se divertir na praia e que ele espera que tenha um clima agradável. Bella pergunta se irá vê-lo no dia seguinte e ele diz que irá escalar as montanhas com Emmett , ela tenta parecer entusiasmada a dizer para ele se divertir, mas ela não o engana. Ela percebe que um sorriso brincava no canto de seus lábios, antes dele ir. Ele pergunta se ela pode fazer uma coisa por ele, ela concorda, e ele diz que ela é do tipo de pessoa que parece que é um imã para acidentes, e faz ela prometer que não vai cair no mar, se afogar, nem nada disso, ele finalizou com seu sorriso torto. Ela responde com um: “Verei o que posso fazer”, bate a porta do carro com uma força exagerada. Ela percebe que ele ainda está sorrindo ao arrancar.

Filme: Dói no meu coração por eles terem tirado quase tudo. A única cena que temos é a da música “Clair de Lune” em que Bella, diferente do livro, está no quarto de Edward (numa cena mais à frente). Ela liga o som dele e ouve a música; ele se mostra envergonhado quando vê a música que estava no som, como se fosse algo piegas demais. Ela, para a surpresa dele, diz que a música é demais, ele toca em sua mão e começa a girá-la, ela parece meio tensa mais mesmo assim permite que ele a gire, quando ele vê novamente sua expressão ele a questiona, e ela admite que não sabe dançar. Edward diz que pode obrigá-la, e ela diz corajosa que não tem medo dele, ele parece balancear, e parece estar pensando em algo. Ele sorri e diz que ela não deveria ter dito isso, ele coloca os braços dela em seu pescoço e se lança pela janela, com Bella empoleirada em suas costas.

Fim do Capítulo 5

bjinho

 

Fonte:Twilight Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e volte sempre!

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores

Parceiros

 
Twilight Nessie creditosbtemplates creditos Templates by lecca 2008 .....Top